Quando Chama o Coração | 12ª temporada e a volta de Jack
Especulações Sobre o Retorno de Jack na 12ª Temporada de Quando Chama o Coração: Fãs Esperançosos Após Gancho no Final da Temporada 11.
Um gancho no final da 11ª temporada de Quando Chama o Coração (When Calls the Heart) aumentou as esperanças de que Jack Thornton (Daniel Lissing) possa fazer um retorno inesperado.
Mesmo que Daniel Lissing tenha deixado Quando Chama o Coração há anos, alguns fãs leais ainda esperam que o ator que interpretou Jack Thornton possa retornar à série do Hallmark Channel.
Agora, um momento no final da 11ª temporada elevou as expectativas de que Jack possa voltar. Mas uma fonte interna diz que o personagem – que morreu em um acidente fora da tela na 5ª temporada – não voltará, apesar do gancho sugestivo.
[Advertência: Este artigo contém spoilers do final da 11ª temporada de When Calls the Heart.]
Final da 11ª Temporada de Quando Chama o Coração Termina com gancho
Quando Chama o Coração encerrou sua 11ª temporada com Elizabeth (Erin Krakow) e Nathan (Kevin McGarry) saindo pela primeira vez como um casal no casamento de Mike (Ben Rosenbaum) e Mei (Amanda Wong). Mas, enquanto compartilhavam um doce beijo após a recepção, uma visita surpresa a Hope Valley parecia ameaçar sua nova felicidade.
- Quando Chama o Coração | Final da 11ª temporada foi o pior
- Quando Chama o Coração confirma 12ª temporada
O superintendente Hargreaves (David Lewis) chegou à cidade para entregar uma mensagem. Hargreaves era o oficial superior de Nathan em Fort Clay, mas ele não estava lá para ver seu colega Mountie. Em vez disso, ele tinha um assunto urgente – e privado – com Elizabeth.
“Sra. Thornton, é sobre seu falecido marido“, disse ele.
O episódio terminou antes que Hargreaves pudesse entregar sua mensagem. Mas a menção ao falecido marido de Elizabeth, Jack, foi um choque tanto para ela quanto para os espectadores do programa.
Jack morreu durante um exercício de treinamento enquanto estava estacionado em Fort Clay. Originalmente, Nathan deveria participar do exercício, mas após ser disciplinado por outro incidente, Jack o substituiu. Desde então, Nathan tem carregado a culpa pela morte de Jack, e foram esses sentimentos que o levaram a aceitar um posto em Hope Valley.
Jack (Daniel Lissing) Pode Retornar a Quando Chama o Coração?
As palavras enigmáticas de Hargreaves no final da 11ª temporada de Quando Chama o Coração imediatamente provocaram especulações de que Jack ainda poderia estar vivo.
Durante o episódio, o Hallmark também exibiu um preview de um novo filme de Natal estrelado por Krakow e Lissing, o primeiro deste último para a rede desde 2018. Isso provavelmente alimentou as esperanças de que o retorno de Lissing ao Hallmark também pudesse envolver um retorno a When Calls the Heart.
No entanto, parece que o programa não tem planos de ressuscitar o personagem Jack. A showrunner Lindsay Sturman rapidamente descartou essa ideia em uma entrevista pós-finale para a TV Guide.
“Jack não está voltando, mas queríamos manter sua memória viva”, disse ela.
“Desde o início da série, era uma história sobre viúvas e, para o Pequeno Jack, à medida que ele atinge esses marcos de crescimento, como Elizabeth mantém Jack vivo para o Pequeno Jack e preserva sua memória e a complexidade disso quando ela está em um novo relacionamento?” ela continuou. “Foi uma maneira de complicar a nova situação [de Elizabeth e Nathan], que termina em uma nota doce e, então, oh não, há essa nova complexidade. Nem sempre pode ser simples.”
Elizabeth Deve Lidar com Sua História com Jack, Diz Showrunner
Mais cedo no final, Nathan mais uma vez falou com Elizabeth sobre sentir-se responsável pela morte de Jack. Qualquer notícia que Hargreaves tenha a entregar pode levar Nathan a trabalhar esses sentimentos e Elizabeth a assegurar-lhe que ela não o culpa por sua perda anterior.
Trazer Jack de volta através de um dispositivo de trama convoluto e irrealista (como fazer seu personagem sofrer de uma amnésia de anos) parece improvável. Se Lissing retornasse a Quando Chama o Coração, parece mais plausível que ele aparecesse em uma sequência de sonhos (como fez no especial de Natal de When Hope Calls) ou em um flashback.
Sturman continuou dizendo que a menção de Jack no final não foi “destinada a desestabilizar tudo o que construímos.”
“A série sempre foi sobre como você se recupera da perda e, à medida que Nathan e Elizabeth se estabelecem, isso complica os dois indo juntos ao casamento e ficando juntos”, disse ela. “Há uma história que Elizabeth sempre tem que enfrentar.”.