Quando Chama o Coração, 9ª temporada: o que lembrar

Quando Chama o Coração retorna para uma nona temporada. Para se preparar, os fãs precisam relembrar o que aconteceu no oitavo ano do show.

When Calls the Heart

A 9ª temporada de Quando Chama o Coração está quase chegando. Mas antes que os fãs mergulhem nos novos episódios, que começam a ser exibidos em 6 de março no Hallmark Channel, eles podem querer uma rápida atualização sobre o que aconteceu na temporada passada. Aqui está uma recapitulação de como as coisas estavam em Hope Valley no final da 8ª temporada.

When calls the Heart 8 temporada

Elizabeth escolheu Lucas no final da 8ª temporada de Quando Chama o Coração

É difícil imaginar que qualquer Heartie tenha esquecido o resultado do triângulo amoroso de longa duração (e divisivo) da série. Elizabeth (Erin Krakow) passou várias temporadas dividida entre seus sentimentos por Nathan Grant (Kevin McGarry) e o dono do bar Lucas Bouchard (Chris McNally). Quando Chama o Coração manteve os fãs ansiosos até o final da 8ª temporada, quando ela finalmente declarou seus sentimentos por Lucas.

Leia também: Quando Chama o Coração tem novidade para Lucas na 9ª temporada

Lucas representa um novo começo para Elizabeth, que perdeu seu marido, Jack Thornton (Daniel Lissing), em um acidente de treinamento na 5ª temporada. Ela gentilmente decepcionou Nathan antes de compartilhar um primeiro beijo romântico com Lucas nos momentos finais do episódio. Nathan ficou com o coração partido, embora haja sinais de que ele possa estar seguindo em frente com a nova Mei Sou (Amanda Wong) na 9ª temporada. Enquanto isso, o relacionamento cada vez mais profundo de Elizabeth e Lucas parece ser uma grande história nos próximos episódios .

PUBLICIDADE
When Calls the Heart 8 temporada
Imagem: Divulgação

Hope Valley se prepara para eleições para prefeito

Hope Valley está sem prefeito desde que Abigail (Lori Loughlin) deixou abruptamente a ci Quando Chama o Coração. Parece que será uma eleição muito disputada. Entre aqueles que planejavam concorrer estavam Bill Avery (Jack Wagner), Lee Coulter (Kavan Smith), Mike Hickam (Ben Rosenbaum) e Fiona (Kayla Wallace). Os fãs descobrirão quem é o novo prefeito no segundo episódio da 9ª temporada, intitulado ‘Out Like a Lamb’ e vai ao ar no domingo, 13 de março.

Carson e Henry Gowen deixaram a cidade

A oitava temporada de Quando Chama o Coração também terminou com alguns personagens-chave deixando Hope Valley.

Dr. Carson Shepherd (Paul Greene) e Dra. Faith Carter (Andrea Brooks) passaram toda a temporada tentando fazer seu relacionamento funcionar. Na estréia da 8ª temporada, ela retornou a Hope Valley depois de concluir seu treinamento médico em Chicago. Mas ela e Carson não conseguiam chegar à mesma página sobre onde as coisas estavam entre eles. As coisas ficaram ainda mais complicadas quando Carson recebeu uma bolsa de prestígio na Johns Hopkins. 

Leia também: Quando Chama o Coração dá a notícia que os fãs queriam

Depois de muitas idas e vindas, Carson decidiu deixar a cidade e se mudar para Baltimore para avançar em sua carreira médica, enquanto Faith decidiu ficar em Hope Valley. Enquanto Greene disse (via YouTube) que ele aparecerá em “um certo número” de episódios futuros, o que está reservado para seu personagem é uma incógnita.

Henry Gowen (Martin Cummins), que passou grande parte da 8ª temporada lutando com seu passado complicado, também deixou Hope Valley no final da 8ª temporada. Havia indícios de que ele estava indo se reconectar com Abigail – talvez para resolver aquela tensão romântica entre eles. Não está claro o que Gowen fez durante seu tempo fora, mas ele estará de volta na 9ª temporada. Um trailer dos novos episódios (via YouTube) sugere que ele pode estar pronto para assumir a responsabilidade por seu papel no desastre da mina que ocorreu na 1ª temporada.

Finalmente, embora sua partida não tenha sido abordada no final da 8ª temporada, há mais dois personagens que deixaram Hope Valley recentemente. Um teaser da 9ª temporada revelou que Clara (Eva Bourne) e Jesse (Aren Buchholz) estão tentando se estabelecer em Montana.

Quando Chama o Coração

A mudança está no horizonte em Quando Chama o Coração

Hope Valley sempre foi uma pequena comunidade auto-suficiente. Mas quando a 8ª temporada chegou ao fim, forças externas estavam tentando deixar sua marca na cidade. Primeiro, Elizabeth entrou em conflito com o inspetor escolar Landis (Todd Thomson) depois dele querer banir sua aluna Angela (Vienna Leacock) da sala de aula porque ela é cega. Elizabeth evitou esse ataque, mas a questão Landis pode não estar finalizada. Ele também quer trazer a escola independente de Hope Valley para o distrito escolar maior da área, para desgosto de Elizabeth. A consolidação significaria que ela não estaria livre para administrar a escola da maneira que achar melhor. Ela será capaz de manter sua independência a longo prazo?

Alguns personagens suspeitos também chegaram à cidade na 8ª temporada. Wyman Walden (Wesley Salter) tinha uma proposta de negócios para os moradores da cidade, mas não está claro se eles estão interessados ​​no que ele está vendendo. Além disso, Julius Spurlock (Paul Lazenby) e os outros Pinkertons estão à espreita. Sua agenda – e sua conexão com a fábrica que Walden espera construir – não está clara, mas esta é uma história que provavelmente será mais explorada na 9ª temporada.

Quando Chama o Coração 9 temporada
Imagem: Divulgação.

Algumas outras coisas para lembrar da 8ª temporada de Quando Chama o Coração:

Bill e Molly (Johannah Newmarch) tiveram um flerte contínuo, preparando o cenário para um potencial romance da 9ª temporada.

Hickam tinha uma queda por Fiona, mas ela poderia vê-lo apenas como um amigo. Além disso, Gowen entregou o controle do negócio de petróleo para Hickam antes de sair da cidade.

Elizabeth (com alguma ajuda de Lucas e sua mãe) encontrou uma editora para seu primeiro livro.

Rosemary (Pascale Hutton) encontrou sua vocação como jornalista.

Ned (Hrothgar Mathews) inventou o Band-Aid!

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.