Quando Chama o Coração confirma a pior notícia para 2023
Quando Chama o Coração está exibindo a 10ª temporada nos EUA, mas confirmou a pior notícia para 2023. Entenda!
O Hallmark Channel ainda não revelou sua programação especial de fim de ano em 2023. Mas sabemos que a extravagância da programação anual não incluirá um especial de Natal que os fãs são apaixonados. Sim, Quando Chama o Coração confirmou a pior notícia para 2023 ao oficializar que não haverá um episódio especial de Natal.
Embora episódios centrados no Natal tenham sido exibidos no passado, os fãs não irão conferir nenhum este ano, compartilhou o produtor executivo Brian Bird.
O último especial de Natal de Quando Chama o Coração foi ao ar em 2019
Cinco especiais de Natal de Quando Chama o Coração foram ao ar entre 2015 e 2019. Os episódios natalinos sempre foram adorados pelos fãs e muitas vezes apresentavam grandes momentos para os personagens do programa. Por exemplo, “The Greatest Christmas Blessing” de 2018 viu a recém-viúva Elizabeth (Erin Krakow) dar à luz seu filho Jack. Esse especial também serviu como piloto de base para a série derivada Quando Chama a Esperança.
Leia também: Quando Chama o Coração: indica novo casal na 10ª temporada
Mas, desde 2019, Quando Chama o Coração tem estado visivelmente ausente da programação de Natal da Hallmark. E, infelizmente, os fãs não irão ver nenhum especial natalino da série em 2023, revelou Bird em um bate-papo recente no Heart to Hearties (via YouTube).
Essa é uma decisão criativa e uma decisão de negócios, disse ele.
O desafio de fazer especiais de Natal para Quando Chama o Coração
“Todo mundo adora bons filmes de Natal”, reconheceu Bird. Mas os episódios de Natal de Quando Chama o Coração apresentam alguns “desafios criativos”, ele explicou.
Por um lado, um episódio de Natal precisa se destacar do resto da temporada do programa do ponto de vista narrativo.
“Quando fazemos 12 episódios da série, eles são uma continuação, um drama serializado, uma narrativa serializada que se conecta entre si”, disse Bird. Mas um episódio de Natal está “desconectado da cronologia do que está acontecendo em Hope Valley”. E isso torna mais difícil criar um enredo que funcione para o programa.
Do lado empresarial, há outro desafio. A maior parte da programação de férias da Hallmark consiste em filmes independentes.
“São histórias únicas; eles são mundos únicos. Eles não estão conectados a nenhum outro fluxo criativo”, disse Bird.
Para a rede, há uma grande vantagem em fazer um filme que não esteja conectado a uma história maior e contínua.
“Eles podem ir ao ar a qualquer hora”, disse Bird. “Você pode assisti-los fora de ordem. Quando eles estão organizando o Natal em julho, eles podem repetir um monte dessas coisas. E então incluir um especial de Natal de Quando Chama o Coração nessa mistura é meio estranho do ponto de vista empresarial.“
Não fazer um episódio de férias significa uma temporada mais longa para a série
Embora provavelmente não haja mais especiais de Natal no futuro de Quando Chama o Coração, nem tudo são más notícias. Não fazer um episódio de férias significa que o programa pode transmitir mais episódios durante a temporada regular. Começando com a 8ª temporada, as temporadas aumentaram de 10 para 12 episódios.
“Se fizéssemos um episódio de Natal, isso reduziria para 10”, destacou Bird. “Porque nosso pedido é realmente de 12 horas de conteúdo por ano. Então, essas são algumas das razões comerciais mais práticas para isso”
Novos episódios da 10ª temporada de Quando Chama o Coração vão ao ar aos domingos às 21h nos EUA. No Brasil, ainda não há previsão de estreia da nona temporada.