Quando estreia Homem Aranha 3 na HBO Max? Veja data

Homem Aranha: Sem Volta para Casa já é um dos maiores sucessos da história. Este épico poderá ser assistido em casa, em breve. Saiba quando.

Homem Aranha Sem Volta para Casa

Depois de anos em desenvolvimento, o MCU, ou o Universo Compartilhado da Marvel, segue fazendo rios de dinheiro e conquistando os fãs. Agora, a coisa ficou ainda mais insana. Isso porque a franquia não só brinca com tramas e personagens de seu universo como também flerta com detalhes e rostos de outras sagas. É o caso de Homem Aranha: Sem Volta para Casa, que chega em breve na HBO Max.

Continua após publicidade

Situado em um período pós-Thanos e com o mundo descobrindo a real identidade do Homem Aranha, Sem Volta para Casa traz um Peter Parker encurralado e enfrentando seu maior desafio até agora. Isto é, tornar-se um adulto enquanto o mundo descobre que você é um super-herói. O longa foi um sucesso absoluto no mundo todo, marcando o retorno definitivo das pessoas às salas de Cinema. O terceiro capítulo da saga do Cabeça de Teia atingiu impressionantes 1,8 bilhão de dólares, deixando Avatar para trás nos Estados Unidos.

O filme estreou em dezembro e foi o assunto da internet por semanas. Agora, está prestes a estrear em uma das maiores plataformas de streaming: a HBO Max. Preparado para conhecer ou revisitar Homem Aranha: Sem Volta para Casa? O Mix de Séries te conta, enfim, quando você poderá matar a saudade.

Continua após publicidade

Quando Sem Volta para Casa estreia na HBO Max?

A HBO Max foi uma das primeiras plataformas a explorar o lançamento dos filmes simultaneamente ao lançamento nos Cinemas. Hoje, a empresa investe em uma “janela de exibição”. Para quem não sabe, a “janela” existe desde os tempos do VHS e DVD. Nela, os estúdios têm a chance de lançar um título exclusivamente nos cinemas. Depois de algumas semanas ou meses, o filme é distribuído nas prateleiras.

Esse período entre o cinema e as locadoras era o que se chamava de “janela”, um espaço em que os estúdios poderiam lucrar exclusivamente com a tela grande.

Leia também: Quando estreia Animais Fantásticos 3 no HBO Max? Veja data

Hoje, a janela diminuiu e o formato também. Ainda assim, os estúdios e artistas exigem este período de respiro. Por isso, filmes como Batman, Animais Fantásticos 3 e outros ficam um tempo nos Cinemas para, então, partir para a plataforma.

Continua após publicidade

A “janela de exibição” não é tão longa como antigamente, pois hoje produzir e distribuir produtos piratas é muito rápido e fácil. Ainda assim, Homem Aranha: Sem Volta para Casa conseguiu um bom período de exclusividade. A abordagem deu certo e os quase 2 bilhões de bilheteria podem provar.

Assim, fique ligado, pois Homem Aranha: Sem Volta para Casa estreia na HBO Max no dia 22 de julho de 2022.

Spoilers de Homem Aranha: Sem Volta para Casa: o que acontece?

No início do filme, um feitiço malfeito do Doutor Estranho, que pretendia restaurar a antiga vida de Peter Parker, atraiu vilões de todo o multiverso que estão cientes de sua identidade secreta. Isso inclui Duende Verde (Willem Dafoe), Doutor Octopus (Alfred Molina), Electro (Jamie Foxx), Sandman (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans). Peter acaba assumindo, então, a missão de salvá-los de seus destinos sombrios.

Continua após publicidade

Ao fazer isso, entretanto, ele teve que enfrentar o Doutor Estranho, prendendo-o temporariamente na dimensão do espelho para impedi-lo de lançar um feitiço que condenaria seus rivais a um fim terrível em seus respectivos universos de origem.

Leia também: The Batman: filme de Matt Reeves ganhará série derivada no HBO max

No entanto, esse atraso na reparação do dano causado pelo feitiço tem consequências. Uma fenda colossal se abre no multiverso que ameaça acabar com o mundo como o conhecemos. Assim, vemos várias figuras obscuras se preparando para atravessar a fenda na cena final.

Um que parece bastante fácil de identificar é uma silhueta da versão mecanizada gigante de Rhino apresentada em O Espetacular Homem-Aranha 2, interpretada pelo ator Paul Giamatti. Isso implica que todos os tipos de vilões perigosos teriam sido permitidos no MCU por essa fenda. Alguns até mesmo de franquias aposentadas da Marvel, o que teria jogado o mundo no caos total.

O que acontece no final?

No final do filme, as versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield do Homem Aranha são devolvidas aos seus respectivos universos graças ao feitiço do Doutor Estranho. Tendo ajudado o Peter de Tom Holland a perceber que se vingar do Duende Verde (Willem Dafoe) pela morte de tia May não consertaria nada e não a traria de volta, o Peter de Tobey voltou para casa após uma missão bem-sucedida e com versões reformadas de Norman Osborn, Doutor Octopus/Otto Octavius ​​e Sandman/Flint Marko.

No início do filme, o Peter de Tobey revelou que alcançou a felicidade com Mary Jane Watson (Kirsten Dunst) após a morte de Harry Osborn (James Franco) em Homem-Aranha 3. Enquanto isso, Peter Parker, de Andrew Garfield, estava em um lugar sombrio após a morte de seu verdadeiro amor Gwen Stacy (Emma Stone) em O Espetacular Homem-Aranha 2.

Felizmente, ao ajudar o Peter de Tom Holland a salvar MJ (Zendaya), Peter de Garfield encontrou a redenção e retornou para o seu universo em um lugar muito melhor.

Leia também: O segredo da 5ª temporada de Stranger Things já está entre nós

Para evitar um desastre iminente, Peter Parker faz o nobre sacrifício de concordar com um feitiço que faria todos no MCU esquecerem quem ele é. É importante observar a redação deste segundo feitiço. Enquanto o primeiro tentou fazer o mundo esquecer quem é o Homem-Aranha, o encantamento corretor especifica o esquecimento de Peter Parker.

Isso significa que, embora sua identidade secreta esteja mais uma vez segura, todos em sua vida pessoal – incluindo a namorada MJ, o melhor amigo Ned e o aliado Happy Hogan – agora não terão ideia de quem ele é.

Isso é demonstrado mais tarde quando Peter aparece no café onde MJ trabalha e fica triste ao perceber que nem ela nem Ned se lembram de quem ele é.

Ele volta atrás em um plano para tentar fazê-los lembrar depois de ver que suas vidas foram corrigidas de curso exatamente como ele queria, com ambos garantindo lugares para estudar na prestigiosa universidade MIT (Massachusetts Institute of Technology). Da mesma forma, Happy não se lembra de quem é Peter, apesar de se lembrar de sua falecida tia May.

Jornalista, curioso e viciado em cultura. Escreve há quase 10 anos no Mix e Six Feet Under é sua série favorita.