Quando prefiro assistir séries do que sair…

Vira e mexe vejo compartilharem na internet aquelas chamadas desses sites sensacionalistas – os quais o Mix de Séries não se encaixa, é claro, mas que a gente discute mesmo assim – sobre o fato da pessoas que assistem muitas séries terem depressão, e coisa e tal… Só observo, é claro!

 Ah quem você quer enganar?

Mentira, não só observo. Vou tomar as dores. Por que gente, quer coisa melhor que ficar em casa, naquele friozinho e assistir uma série de baixo das cobertas?

Xôô balada!

Tudo bem, você pode virar para mim e falar que sair é importante, socializar importante, que é divertido ir pra festa… OK, respeito. E não tiro razão. Eu gosto de fazer isso. Mas gente, é tão bom quando você tira aquele tempo só para você, e fica curtindo você e a série que você tanto ama, no seu quarto, ou na sala, só de pijama…

 Post livre de julgamento!

As vezes a semana é tão puxada, é trabalho estressante, ou maratona de estudos, ou simplesmente um mal estar que você precisa remediar de uma forma simples e tranquila. As séries estão aqui para isso. Então, seja colocá-las em dia ou começar uma nova, não tenha vergonha de assumir que você prefere isso.

É totalmente normal assistir séries o dia inteiro! u.u

E quando você desafia a você mesmo? “Hoje vou assistir até o episódio tal”. Quando você ultrapassa a meta estipulada, aí que a gente tem vontade de dobrá-la mesmo (entenderam a referência?).

FIQUEI ACORDADO A NOITE TODA. SOCORRO.

Você até pode chamar o coleguinha para ir assistir contigo, mas não tem problema se você gosta de ter um momento só seu com as séries. Nem só de saídas vivemos.

O fato é, já discutimos aqui mesmo na Mix Discussão sobre as vantagens de ficar em casa assistindo a Netflix do que ir para uma balada, mas mais do que vantajoso, você precisa se permitir que isso seja prazeroso.

 AMO/RESPIRO/SOU Séries de TV!

Ah, e você pode usar as séries claramente para interagir com o mundo. O dia que você resolver dar uma volta, passear com os amigos, ou até mesmo conhecer aquele crush, você pode utilizar todo o seu vasto conhecimento de séries e o seu pós-doutorado de infinitas horas na Netflix para ter uma conversa que você possa dominar.

Só alegria gente, então bora ser feliz?

Share this post

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.