Quantico – 1×03 – Cover

343599
Imagem: Banco de Séries/Divulgação

 

Continua após publicidade

“É claro que esse personagem não é o terrorista, ele não teria motivos para… BOOM… Meu Deus é lógico que é este cara”. Sim, acho que não foi só comigo que isso aconteceu durante o episódio. Meu Deus, quanta surra de plot twists nos recebemos em 40 minutos. Foram tantas informações novas sem respostas, tantos acontecimentos que explodiram nossas cabeças, tantas pessoas lindas no elenco, que é difícil até de chegar a uma conclusão.

Continua após a publicidade

Vamos começar pelo tempo presente, onde o atentado terrorista já ocorreu. Eu fico imaginando o que passa na cabeça das pessoas para crer que se você incriminar alguém, estará protegendo ela. Depois de conversar pelo telefone com Ryan, que a incriminou para ajudá-la a fugir (?), Alex vai atras do super hacker gay-não-gay Simon, que faz a mesma coisa com a garota atraindo a polícia para o local (????). A intenção do rapaz era fazer a garota fugir para encontrá-la depois, mas ai que vemos um dos milhares plot twists do episódio e descobrimos que Simon é um agente duplo e está vigiando Alex para o que parece ser o boss superior do FBI.

Continua após publicidade

Já que não encontraram a filha, vão atras da mãe. O FBI interroga a mãe de Alex por um bom tempo a respeito do envolvimento da filha no atentado. Após uma conversa com Miranda no banheiro, sendo ilegal e forçada, a mãe parece afirmar um pouco suas ideias sobre a inocência da filha. Mas ao ser apresentada por um vídeo da mesma batendo em Simon pouco tempo atras, sem saber que aquilo era uma armação, ela decide ir a público dizer que Alex é culpada e pedir para que a filha se entregue.

Voltando alguns meses no treinamento temos uma tarefa de trabalho em duplas, onde eles devem se livrar de algemas em uma piscina. O trabalho é realizado com sucesso e depois de algumas garotas de sutiã e rapazes sem camisa vamos ao que me parecia um episódio de HTGAWM. Todos nas bancadas enquanto Miranda explica a tarefa oficial da semana. Eles devem traçar um perfil sobre os pontos fortes e fracos de alguns agentes e analistas. E como já não era de se esperar o clima esquentou entre eles. Após tempos de pesquisa e análise psicológica, eles tiveram seus trabalhos expostos como resultado e nem todos ficaram contentes em saber o que pensam sobre eles.

Continua após publicidade

Houve então discussões, brigas, socos no treinamento, e após serem prensados contra a parede para escolherem três agentes que deixariam o treinamento ou 10 iriam se despedir por escolha de Miranda eles preferiram permanecer em silêncio. Dentre todo o silêncio, Simon não aguentou a pressão e acabou entregando seus votos a Miranda, que concedeu uma advertência ao garoto uma vez que o real significado do teste era confiança em grupo.

Depois de toda essa confusão, eles acabaram se resolvendo. Mas graças a ela conseguimos informações valiosas para nossas pistas do verdadeiro terrorista. Natalie possui uma filha e alguém (marido, namorado ou pai) não permite que elas se vejam; Shelby realizou uma transação alta de dinheiro para uma conta provavelmente ligada com a pessoa de suas misteriosas ligações; as gêmeas estão em conflito por suas habilidades e interesses em Quantico, fazendo com que uma delas desista do treinamento; Alex agora possui os documentos de seu pai e descobre que o mesmo é um herói no FBI mas o que a garota não sabe é que ele era amigo de O’Connor.

Continua após a publicidade
O MIX DE SÉRIES atingiu 10 milhões de visitas mensais e vamos ensinar tudo que aprendemos nessa caminhada! Aumente o tráfego do seu site com técnicas avançadas de SEO.
Faça seu pré-cadastro aqui!

Quase impossível um pequeno texto com tantas informações em um único episódio. O que nos resta agora é torcer para que não nos deixem muito tempo com tantas dúvidas na cabeça. A dinamização do episódio está muito interessante com as linhas temporais e o sucesso fez com que a série garantisse uma temporada completa de 22 episódios. O que acharam do episódio? Ainda persistem com os mesmos suspeitos? Abraço a todos e até semana que vem 😀

PS1: Nem preciso comentar o quanto eu shippo Shelby e Caleb não é? Precisamos de um nome para esse casal… Falando no casal, minhas suspeitas da semana passada começaram a se consolidar. Por esse motivo deixo aqui claro que minha suspeita final de que os terroristas são o casal Bonnie e Clyde aí de cima

PS2: Mesmo acreditando na suspeita de que Shelby é uma das terroristas, se estiver errado gostaria muito de vê-la ajudando Alex a escapar do FBI. A amizade das duas está muito interessante de assistir e a confiança entre elas também. Mas ainda assim poderia ser mais um motivo para a loira incriminar Alex…