Quantico – 1×07 – Go

Imagem: Banco de Séries

 

Acho que objetivo central de Quantico nesse episódio foi matar as pessoas do coração. Sinceramente, que momentos angustiantes dentro daquela sala trancada. Mesmo sendo bastante óbvio que eles iriam ter sucesso na missão, creio eu que no fundo de cada um de nós, ficou aquele sentimento de tensão criado pelas cenas. Para não mudar muito o parâmetro das coisas, Alex tinha que estar certa novamente, e deduzir que a bomba implantada era apenas parte do teste. Mas ainda sim, era nítido em seus olhos a preocupação nos minutos finais da contagem.

Apesar dos momentos de tensão gerados pela cena, tivemos um momento de união do grupo em prol de um bem maior. Todos se dispuseram a ajudar Simon na tentativa de desarmar a bomba, arriscando suas próprias vidas em favor dos outros (que, por acaso, é a ideia central do FBI). Mas o que não mesmo nesta prova, foi consequências para as decisões dos participantes.

Continua após a publicidade

Elias foi reprovado na academia por abandonar a prova, mas finalmente ganhou o tão sonhado beijo de Simon, que parece não ter se decidido pra qual lado ele joga (ou até se joga nos dois). Caleb foi graduado como analista e não estaria mais em Quantico, mas como Shelby mostrou ao pai do garoto o quanto o filho se empenhou no trabalho, ele foi relocado novamente para os NAT’s. Alex confrontou O’Connor para que Ryan pudesse ter seu emprego como agente de volta, e conseguiu, mas o que faltou mesmo foi se despedir do rapaz. Mas, dentre todas as consequências, a mais impactante talvez tenha sido a revelação final de Miranda ao grupo, sobre a existência de Nimah e Raina.

quantico

Imagem: Banco de Séries

Se no passado as coisas não estavam tranquilas, no futuro, em meio a um atentado terrorista, elas estão menos ainda. Alex e Simon foram atrás de Raina, enquanto Booth e Shelby controlam as coisas na base do FBI. Alex descobre que Nimah desapareceu há alguns dias e que elas estavam infiltradas em uma missão relacionada a terroristas islâmicos. Depois de uma troca rápida de irmãs, descobrimos que Nimah está bem e que parece não estar envolvida no atentado, mas como todos são suspeitos em Quantico, não podemos dizer muito ainda.

Natalie descobre que Booth e Shelby estão ajudando Alex, e coloca um rastreador no rapaz. O FBI segue os dois até a casa onde todos estavam, e eles necessitam de sair depressa do local. No meio da confusão, os islâmicos começam a atirar contra o FBI e Booth é atingido por uma bala. Natalie cerca ele e Alex e, ao ver as condições de Ryan, diz para Alex levá-lo para longe rápido. Parece que finalmente ela percebeu que a garota não está relacionada com o atentado (ou será que está? Fica no ar o mistério).

Temos apenas mais um episódio antes do hiato de inverno, e parece que virá uma tempestade de plots por aí. Já estamos caminhando para o meio da temporada, e pelo visto, a revelação do grande culpado pela explosão está próxima. Continuem acompanhando Quantico e as reviews do Mix, um abraço.

 

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=C56tEDLNJfA[/youtube]

Tags Quantico
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours