Quantico – 1×16 – Clue

396532-620x350

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

 

A evolução evidente em Quantico transpassa a nós a cada episódio. São milhares de defeitos corrigidos, a série está mais dinâmica, envolvente e interessante do que nunca. Depois de crises e variações entre os episódios, percebemos claramente como os atores cresceram dentro do seriado. O que pode ser confuso ao analisar quadros de duas linhas temporais. Ainda assim, a dinâmica funcionou bem nessa primeira temporada e, acredito eu, será descartada na seguinte, até mesmo para que não se torne monótono.

Continua após a publicidade

A parceria de Hannah e Alex é incrível. Desde a primeira vez que vi a ex de Booth, eu já me encantei com sua personalidade. Claro que para confiar em Parrish, até nós demoramos um tempo, mas as coisas fluíram entre elas durante o episódio. Pena que nosso terrorista é mais sagaz e acabou por conseguir mais uma vez aplicar seu plano contra Alex. Não vejo a hora de revelarem o grande nome. Já se passaram dezesseis episódios e ainda não consigo juntar as peças para um suspeito em ascensão.

396535-300x169

Imagem: Banco de Séries

De volta a Quantico, a tensão infinita na simulação do avião parece mexer com os nervos de todos. Até eu deitado na cama fiquei apreensivo com a situação. Mas foi bem interessante ver a reação deles a um quadro onde não há saídas. O desespero de Shelby foi emocionante, ainda mais porque toda essa simulação de terrorismo em aviões cai perfeitamente com o que ela viveu durante sua infância. Ainda muito estressada pela recém descoberta dos pais vivos, a garota parece querer desviar o foco deste assunto e está evidentemente ansiosa com toda situação.

A despedida de Miranda emociona muito, principalmente por ser alguém que claramente não se encontra em posição de julgamento. Já tivemos situações piores dentro da academia que foram relevadas. A interação dela com as gêmeas também é bem presente e bonito de se ver. Analiso Miranda como uma personagem chave a todas as peças de Quantico, ela consegue ver por detrás das pessoas e ler cada um que está em sua frente… Fez isso até com o próprio filho. Mas a situação não está favorável a ela e acabamos tendo um bye bye Miranda no fim. E Booth agora volta em seu lugar, te cuida Parrish.

Hannah fora de jogo, Alex pressionada por Booth, a voz cada vez mais insistente… Mas uma pista ajuda Simon e Alex a começar suas investigações (16 episódios depois…). Temos apenas 3 episódios restantes e muita coisa pra acontecer. Prevejo uma sequência de surras daqui pra frente em nossas vidas e um desespero cada vez maior para com a verdadeira identidade do grande terrorista por detrás dos acontecimentos. E vocês, ansiosos para essa grande reta final? O que acham do desenvolvimento de Quantico?

Tags Quantico
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours