Quantico – 1×17 – Care

398136-620x350
Imagem: Banco de Séries

 

Continua após publicidade

Quantico pode ter diversos defeitos, mas em matéria de surpresas finais os episódios não decepcionam. Eles sabem bem trabalhar o emocional com um grande fim de episódio. E agora na reta final, as coisas estão ainda mais sérias. Mas vamos destrinchado o episódio por partes…

Continua após a publicidade

Os pais de Shelby merecem uma morte fria, lenta e dolorosa. Que ódio daqueles dois, na moral. Quando eu penso que o mundo mudou, que podemos ver o lado bom nas pessoas, eles vem e destroem toda minha esperança. Pobre Shelby, está competindo forte com Sansa (GoT) em matéria de sofrimento. E ainda temos uma situação complicada para Caleb, que sabe de tudo e mais uma vez não decide se fala a verdade para a garota ou se permanece em silêncio.

Continua após publicidade

A dinâmica da semana foi sensacional, bem estratégica, bem desenvolvida, relativamente divertida de se ver. Booth mexendo seus pauzinhos para separar Alex de Perales, galera ficando nua no aeroporto, pessoal tentando fazer de tudo para passar na alfândega… Provou realmente que, quem quer, consegue driblar a segurança e se aventurar em um novo país. Nada que nós, brasileiros, não saibamos… Minah e Raina são rainhas dessa série também, e merecem seu destaque. Todo o plano arquitetado pelas duas foi incrível, a dinâmica em cena é bem sincronizado, até difícil acreditar que seja apenas uma atriz. Conseguiram seu objetivo de provar a O’Connor que merecem mais tempo na organização e o fizeram bem.

398299-300x169
Imagem: Banco de Séries

A busca pelo informante da CIA foi intensa e a descoberta final me deixou surpreendido. Bem inteligente da parte de Simon o plano envolvendo o caminhão de eletricidade. Quem é CIA ao nível dos agentes do FBI? Finalmente introduziram os recrutas veteranos na timeline do presente, e Will começou arrebentando. O cara é uma máquina em forma de gente. Uma inteligência incrível, uma cérebro com HD de capacidade máxima… Ia ser uma grande ajuda para Parrish, mas…

Continua após publicidade

Finalmente posso falar desse final estrondoso, e só queria dizer que não estou nada bem. Depois que Will se dispôs a arriscar sua cabeça para se infiltrar no campo inimigo, eu já estava preocupado. Aí eles ainda recrutam Simon, o que deixa Alex sozinha para tentar desvendar quem está por detrás de todos os atentados. Aí no fim… BOOM. Como assim Shelby está do lado do terrorista? É sério isso? Espero que ela esteja tão ameaçada quanto Alex para estar nesta situação, pois arriscar uma personagem tão boa quanto Shelby para o lado inimigo logo na primeira temporada… Beeeeem arriscaaaaado.

Dois episódios para a grande final e as respostas estão começando a aparecer… Quantico tem tudo para fechar com chave de ouro, deu uma evoluída grande depois da Winter Finale e está crescendo bem. Agora é esperar para ver como irão trabalhar o drama e o suspense dos episódios finais. Espero que tenham sucesso para voltarem em uma segunda temporada com ainda mais emoções e dúvidas…
Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.