Quantico – 1×18 – Soon

quantico

Imagem: Banco de Séries

 

É triste ver as coisas encaminhando a uma reta final em Quantico. Enquanto por um lado ficamos impacientes para descobrir logo o grande responsável pelas explosões, por outro ficamos felizes em ver a interação entre os personagens e toda essa busca por um nome. Houve uma nítida e clara evolução de atuação durante esses meses, e isso se destaca positivamente para um seriado estreante.

E por falar em evolução, nada melhor que começar dizendo o quanto eu sou encantado com as gêmeas Amin. Nimah e Raina tinham um plot mediano no começo, toda aquela situação de gêmeas que trocavam durante as operações era interessante porém facilmente enjoativa. Com o tempo, elas ganharam identidade na série e passaram a compor plots fixos e interessantes nas duas linhas temporais. Posso até arriscar a dizer que neste episódio, a união das duas chegou a um nível bem alto, com todo o discurso de identidade e auto conhecimento.

quantico 2

Imagem: Banco de Séries

Quem também nitidamente cresceu com a série foi Caleb. O rapaz começou fraco com toda aquela história de pais influentes e ser um NAT por opção dos outros. Hoje, vemos claramente que ele está envolvido no maior plot da história e é agoniante pensar que um ator de tal qualidade pode acabar como o grande terrorista no fim. O rapaz tem o histórico de identidade secreta, toda aquela relação com a Sistemics, que foi um tiro certeiro ao meu ver, e isso intensifica mais ainda as suspeitas. E aquela cena dele batendo no Will com um cano?? Com certeza uma das mais intensas de Quantico

Nunca pensei que fosse dizer isso, mas Booth está se tornando um ponto negativo na série. Até entendo o ciúmes de Alex com Perales na academia, no fundo eles tem uma história e se gostam. Mas ele perseguindo ela durante as buscas pelo terrorista está sendo insuportável de se ver. Bem como um garoto mimado, ele não consegue ficar fora dos assuntos principais e tenta de tudo pra saber o que ela está planejando. Resumindo tudo, temos uma mistura de ciúmes com ZzZzZzZz…

O final veio surpreendente como sempre. O discurso de Miranda remetendo igualdade de sexos foi incrível e soube exatamente onde e como se posicionar com a crítica. Para quem não deu nada para série, Quantico está encaminhando para seu 19° episódio com louvor. Em um total de 22, estamos quase lá com as descobertas e ainda assim é entediante e curioso de ver essa busca. Com aquele telefonema de Caleb no final, fica difícil não duvidar de nosso querido casal. Mas a promo do próximo episódio indica possíveis reviravoltas na série. Infelizmente só podemos esperar o desenrolar dos fatos…

Tags Quantico
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours