Quantico – 1×22 – Yes – [SEASON FINALE]

51018ecf058ebe8275386498359054bf
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Para quem duvidada, Quantico foi realmente uma grande surpresa este ano. Amado por muitos, odiado por outros tantos, o fato é: eles conseguiram fazer um bom trabalho. Não digo isso apenas como reviewer, digo como seriador que sou como todos vocês. A revelação final de Liam como grande terrorista não foi tudo que os fãs esperavam, mas foi o que a série precisava. Sinceramente, o plot dele com pai da Alex nunca foi tão interessante a ponto de ser abordado com fervor. O rapaz teve um fim rápido e intenso. Seu discurso final da corrupção interna no FBI foi bem indagante, mas é claro que isso não justifica as mortes de Drew e Natalie.

Continua após a publicidade

O início do episódio já veio relembrando tudo que ocorreu durante estas 20 semanas de academia. Colocar Liam nos acontecimentos principais da temporada e mostrar como ele analisou todo um esquema para incriminar Alex foi necessário. Claro que os poucos minutos não foram suficientes para explicar toda a situação, mas trabalharam bem com as necessidades dos fãs em entender como tudo ocorreu. Foi um plano demasiadamente inteligente e manipulador, características que eu não esperava se encaixar tão bem a O’Connor.

Continua após publicidade
408358
Imagem: Banco de Séries

Engraçado como a intro dos episódios pode influenciar nosso pensamento no decorrer das cenas seguintes. Quando vi Simon em alta no início, lembrando cenas importantes dele com Alex e Raina, pensei que ele iria se revelar como a grande mente por trás de todo o atentado junto com Liam. Contudo, a realidade foi ainda mais impactante, quando na realidade ele se sacrificou para salvar milhares de pessoas. Nunca escondi em minhas reviews que Simon era meu personagem preferido, e acredito que será uma grande perda ao seriado. Principalmente por estes últimos episódios, onde a amizade entre ele e Alex fortaleceu de uma maneira grandiosa.

Não podemos esquecer que é Prom Time e nossos recrutas agora são agentes. Quantico funcionou bem em duas linhas temporais, mas acredito que podemos dar uma parada nessa situação. Claro que a academia não deve ser esquecida, ao contrário, acredito que muitos personagens já conhecidos por nós podem se envolver diretamente, ensinando e trabalhando junto como instrutores em Quantico. Contudo, o modo como a série se encerra infere que podemos esperar por uma segunda temporada de foco mais intenso na vida pessoal dos personagens. Shelby de volta ao FBI, Caleb se unindo a Alex para desmascarar sua mãe e até mesmo a queridinha dos USA parece ter novos planos em mente.

Continua após publicidade

Estamos com uma dúvida cruel sobre a aceitação de Alex para entrar na CIA? Nem tanto. Acredito que muitos devam saber, mas o título dos episódios de Quantico geralmente são a última palavra dita no episódio. O silêncio da resposta pode ser respondida com um simples “Yes”. Conrad Grayson de volta as telas da ABC e saudades eternas de Revenge invadem a alma. Agora nos resta esperar alguns meses para ver como trabalham esse plot com a CIA. Foi bom estar com vocês esta temporada e aguardem por mais informações de Quantico aqui no Mix.