Quantico – 2×01 – Kudov


438891
Imagem: Banco de Séries

[spacer size = “20”]

Continua após publicidade

Voltou com o mesmo mistério? Voltou. Voltou com a mesma dúvida ao fim de cada episódio? Voltou. Voltou com um plot violentamente bom e muito melhor do que o da primeira temporada? Voltou… Quantico retornou incrivelmente bem essa temporada, e digo isso como apreciador da série e como reviewer. Claro que ainda está uma enrolação, pois o mistério se desenrola ao decorrer da temporada, e espero grandemente que não estraguem um plot tão incrível como o apresentado nestes 40 e poucos minutos.

Continua após a publicidade

O enredo ainda é construído da mesma maneira, com o salto temporal de um ano entre as tramas. Isso deu relativamente certo na primeira temporada e parece que vai manter a qualidade neste ano. Contudo, algumas coisas me preocupam neste formato e vou dizer o porque. Em alguns episódios da primeira temporada, percebi um grande foco em apenas uma linha, esquecendo completamente eventos importantes da outra, que seriam bacanas de se unir para construir a evolução da história.

Continua após publicidade

Minha animação quanto ao retorno sofreu oscilações nos primeiros minutos de série. Foi interessante ver lances de Shelby, Nimah e Booth, o que nos mostra como a série não pretende esquecer seus veteranos. Mas foi a entrada de Alex no “The Farm” e a reação do casal ao perceber que ambos estavam infiltrados na corporação, que realmente me empolgou no episódio. A dinâmica de trabalho dentro da corporação possivelmente corrupta parece ser ainda mais instigante do que a realizada no FBI.

Novos personagens e novas histórias nos aguardam, e não espere falta de sagacidade e esperteza dentre os acadêmicos da corporação. Pelo que foi demonstrado neste primeiro episódio, Booth e Alex vão ter que trabalhar muito para esconder seus segredos dos novos “colegas”. Principalmente da gloriosa Tracy Ifeachor, que começou incrivelmente bem trabalhando como Lydia Bates na série. Já desconfiava desde o início daquela simpatia da chefe com Alex, e quando descobri como ela estava infiltrada, foi um tiro certeiro…

Continua após publicidade
438892
Imagem: Banco de Séries

E tudo parecia correr bem entre o casal, mas o spoiler do salto temporal nos diz o contrário. O plano do noivado parece ir por água a baixo, e, como sabemos, em um ano muita coisa ocorre em Quantico. Alex continua a mesma badass e o plot desta temporada casa perfeitamente com a maturidade que ela apresenta. Toda a ideia política, de sequestro, grupo radical, ao meu ver, faz muito mais sentido ao contexto mundial atual, como uma representação atualizada de acontecimentos. A primeira temporada foi interessante, relembrou um pouco todo o atentado aos EUA no 11-09, mas um grupo externo lutando contra a América faz mais lógica do que uma revolta de um agente interno à um acontecimento passado.

Realmente, Quantico conseguiu me deixar ainda mais ansioso por episódios futuros. O retorno foi bom e tem potencial de enredo e produção pra crescer ainda mais. Mais uma vez, espero que não destruam tudo e criem um novelo de enrolações e pontas soltas por cada episódio. Espero que vocês também tenham gostado e estaremos aqui semanalmente para falar um pouco mais dessa nova fase!! Abraços. 😀

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.