Quantico – 2×03 – Stescalade

quantico

Imagem: Arquivo pessoal

 

Realmente Quantico se tornou uma grande surpresa para muitos que desconfiavam da série. A segunda temporada voltou incrivelmente boa e tende a crescer muito mais. O plot está mais interessante de acompanhar e os atores voltaram com mais garra e vontade para este novo ano de trabalho. Ao meu ver, os episódios estão muito bem dirigidos e escritos, superando grandes desastres da primeira temporada.

Alex é uma protagonista sensacional e disso ninguém nunca duvidou. Mas acompanhar a evolução da personagem e de todos os coadjuvantes é realmente satisfatório. Digo isso principalmente por ver a relação de amizade entre eles, em um nível diferente do que foi mostrado no ano passado. Shelby colocando sua carreira na frente da amizade com Alex e manipulando a amiga da maneira como Miranda pediu é algo que muito provavelmente não veríamos na estreia da série.

Continua após a publicidade

Mas não somente devemos nos gloriar dos veteranos. Os novos personagens tem identidade própria e dão um show de atuação. É interessante ver como a abordagem da CIA com seus recrutas difere e muito do FBI. Principalmente no quesito raciocínio e inteligência, uma vez que os testes dessa temporada são mais refinados e críticos em relação a sagacidade dos recrutas. Mesmo que alguns ainda estejam apagados, percebo um time que nas desavenças será incrivelmente bom.

446745-620x350

Imagem: Arquivo pessoal

Realmente ainda se conhece pouco de quem está por trás destas máscaras. Mas creio que os roteiristas virão com plots mais interessantes esta temporada. O fato da suspeita de que Miranda é uma agente dupla já nos mostra como abordagem está diferente. Acredito, sim, que ela possa estar tramando algo contra o governo apesar de ser muito clichê continuar com esse plot de revolta das instituições.

No mais, tivemos uma excelente episódio com um crescimento incrível se comparado ao passado de Quantico. Espero que mantenha esta dualidade temporal que está muito melhor trabalhada. Vejo um futuro promissor para séries nas televisões americanas, contudo, todo cuidado é pouco. Espero que vocês tenham gostado do episódio assim como eu e nos vemos semana que vem para mais uma review.

Tags Quantico
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours