Quantico – 2×06 – Aquiline

Imagem: TV Show Time/Divulgação

Imagem: TV Show Time

Esse episódio me fez lembrar muito a primeira temporada. Aquela coisa morna durante um bom tempo, com umas discussões aqui, chumbos trocados ali, um pouco de pegação e um plot twist bom no fim. Sei que não é sempre que teremos um grande sucesso, mas espero que essa monotonia não perpetue por mais episódios, uma vez que o retorno nos mostrou uma qualidade incrivelmente superior. A série vem se desenvolvendo muito bem e espero que continue assim pois tem o potencial necessário para o sucesso.

Dentro do centro da CIA nunca sabemos em quem realmente confiar, mas já tenho algumas apostas. Leigh era uma das minhas principais suspeitas até agora, sempre achei que as conversas com os filhos fosse tudo forjado por computador mas, com a cena de sua morte, mudamos um pouco o foco da situação. Harry é um calo para Alex e Ryan, então ainda acho muito clichê colocar o rapaz como suspeito. Dayana e Leon são nomes interessantes pelo mistério ao seu redor, e se tivesse que apostar em alguém seria na advogada com certeza.

Imagem: TV Show Time/Divulgação

Imagem: TV Show Time

Continua após a publicidade

Realmente não foi fácil relembrar a morte de um grande personagem como Simon. Acredito que nunca superaremos totalmente sua perda na série, mas devemos saber conviver e aceitar as belas homenagens ao personagem. Gostei de ver o encontro dos quatro em seu túmulo para o ritual e, como somos trouxas, obviamente a presença esperada de Caleb não aconteceu. Mas ainda assim foi bacana ver a emoção de todos quanto a situação, principalmente de Nimah, que já teve confrontos diretos com o rapaz.

As lembranças de Simon influenciaram diretamente a missão de Alex e Ryan nesta semana. Não achei a lição da semana grandes coisas, até mesmo por sempre esperar mais ação e raciocínio, mas devo concordar que as coisas não estão ficando mais fáceis. A intensidade e as consequências do tempo na Farm vão se tornando cada vez maiores. Nunca sabemos realmente quem está dizendo a verdade, quem está do lado dos terroristas, se realmente existe uma AIC dentro da organização. Como se tudo isso não fosse típico de Quantico.

Lydia traz suspeitas para si sem mover nem um músculos, mas ainda acho que no final das contas ela só está fazendo seu trabalho como agente da CIA. Nesse jogo de quem está do lado dos terroristas, agora eu não entendo mais nada. Desde quando Nimah está se passando pela Raina?? Será que elas estão infiltradas e Miranda realmente tem seus motivos para as mensagens?? Será que Raina sabe que sua irmã está no mesmo local que ela?? Como eu disse no início, um episódio que me lembra a primeira temporada… Muitas perguntas e nada de respostas. Espero que vocês tenham gostado e nos encontramos na semana que vem, até lá 😀

Tags Quantico
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours