Quantico – 2×09 – CLEOPATRA

Imagem: Tv Show Time
Imagem: Tv Show Time
Imagem: Tv Show Time

 

Se você termina um episódio sem entender nada, mas ansioso para o que vai acontecer a seguir, pode ter certeza que Quantico está de volta. Um retorno conturbado, cheio de mistérios, bem típico da série. Ao meu ver, Alex ainda carrega a maior parte nas costas, mas os outros bem que dão uma forcinha. A trama está se desenvolvendo bem, mas os clássicos pontos de interrogação ainda ficam na cabeça de todos nós.

Continua após a publicidade

Depois do desfecho do último episódio, acreditei que já voltariam trabalhando com uma Alex toda confusa, ao ver seu ex-noivo ao lado dos terroristas. Mas não. Voltaram com uma personagem plena e decidida a ajudar o FBI com os ataques. Por mais firme que ela possa ser, acho que às vezes falta certa emoção e humanidade na personagem. Sei que seus sentimentos de tristeza e raiva por Booth estão lá, mas sua expressão facial esconde muito bem isso.

Em contrapartida, Shelby cada vez se mostra uma máquina de expressões e atuação. Gosto de ver a atriz trabalhando, e esse plot com Leon está bem interessante. As expressões de espanto, felicidade, tristeza… Tudo bem encaixado na personagem, nos momentos certos. Ela é, definitivamente, uma personagem que cresceu, e muito, com essa transição de temporadas. Ainda gostaria de ver Caleb retornando para mexer um pouco com os sentimentos da garota, mas é indiscutível o fato de que ela está muito melhor sem ele.

Imagem: Tv Show Time
Imagem: Tv Show Time

Em um jogo de enganação infinito, viemos com uma tarefa semanal bem divertida. O jogo da sedução é algo muito importante para se tornar um agente, e isso foi muito bem trabalhado. Cada personagem ficou com um alvo interessante e o modo como eles se desenvolveram na trama foi divertido. Gosto muito do jogo que eles criam entre Harry e Sebastian. Os dois opostos que tem uma química, mas um deles é incapaz de assumir por seus preceitos. Bem clichê, mas um assunto interessante a ser trabalhado na trama.

Continua após a publicidade

Leon e Dayana também tem uma química incrível. Acho que o rapaz trabalha melhor com a agente do que com Shelby. Contudo, depois desse episódio, vimos um lado inesperado de Dayana. A garota desesperada com os flashes de seu passado, escondeu, e muito bem, seu lado manipuladora. Sua interação com a AIC é muito maior do que imaginávamos, e isso ainda trará muito desenrolar para a história.

Enquanto a lealdade de Leon é questionada pela organização, Alex parece estar cada vez mais inteirada do assunto. Depois de descobrir o segredo de Booth, ela realmente não se abala e ainda surpreende a todos nós com um telefone semelhante. Será que agora ela também vai trabalhar com ele e Dayana, no lugar de Leon? Realmente não entendi muito bem o que eles pretendem, mas tenho medo que isso possa atrapalhar sua linha de pesquisa contra a organização.

Continua após a publicidade

Depois de tanta manipulação em um só episódio, eles jogam uma granada em nossas cabeças para confundir todos os nossos pensamentos. Miranda revelando ser parte da organização terrorista e “sequestrando” Alex não me convenceu. Ainda acredito que, no final, vão revelar que tudo não passou de um plano do FBI para se infiltrar nas organizações e salvar o governo americano. Enfim, só nos resta aguardar por mais informações, que provavelmente virão daqui a uns 7 episódios.

FBI Notes 1: Adorei a volta de Hannah para a série e gostaria de ver muito mais dela nos próximos episódios.
FBI Notes 2: Leon vendo Nimah saindo da casa de Shelby foi um plot twist incrível…

Continua após a publicidade

 

Continua após a publicidade

[youtube]https://www.youtube.com/watch?v=fTYG5mcntHo[/youtube]

 

Continuem acompanhando as notícias e reviews aqui no Mix de Séries, e um abraço! 😀