Quantico – 2×15 – MOCKINGBIRD

Imagem: TV Show Time

Continua após as recomendações

Sinceramente, não vejo motivo para cancelarem Quantico depois deste retorno. A série volta com uma evolução exponencial que já começou nesta temporada. Tudo se resolve e as pontas soltas são amarradas sem receio. O episódio deixou um sentimento de esperança ainda mais aflorado em meu coração. Mudanças sempre são bem vindas e quando elas vem certeiras não há como duvidar. Espero que isso se mantenha até o final da temporada e que a série alavanque o sucesso esperado desde o início, mas vamos deixar esse sentimento de lado e focar no incrível episódio.

Continua após a publicidade

Apesar das críticas existentes, MOCKINGBIRD veio com um pretexto de mexer com as estruturas da nova equipe. A jogada inicial de Clay sobre Owen foi muito bem orquestrada. Na semana anterior eu cantei a pedra de que o time não estava em sintonia e precisava de algo para mexer com suas estruturas. Dito e feito. Vimos um trabalho em equipe mais organizado, que ainda possui falhas de inexperiência, mas que tem um grande potencial. As desavenças pessoais nos levaram a uma resolução básica mas duvidosa. Ainda não acredito que toda mágoa entre o time esteja resolvida, mas estamos caminhando para isso.

Imagem: TV Show Time

O que muitos temiam finalmente não aconteceu. Harry estará mais do que presente nesta segunda metade da temporada e aqueles que não simpatizam com o personagem terão que engulí-lo. O personagem tem todo um diferencial em cena e isso é mérito total do ator. Sua malícia perante as situações nos mostrou cenas incríveis ao lado de personagens inimagináveis, como Dayana. É divertido ver uma combinação pouco explorada dando certo. Falando na garota, senti uma química leve entre ela e Nimah que poderia muito bem ser explorada no futuro. #FicaDica.

Na semana anterior, me impressionei muito com a introdução de Sasha Barinov. A jornalista mostrou ao que veio e trouxe uma impressão mais do que positiva até agora. Geralmente os pares de Booth são assim. É interessante mudar um pouco a vertente do casal dramático colocando alguém para incrementar a situação. Ao que depender da repórter, veremos muito isso por aqui. Alex ainda segue sua vida garrada ao ex, enquanto ele já está batendo asas e procurando uma nova diversão. Talvez isso será crucial para modificar um pouco as coisas entre eles. Quantos casais OTP já vimos separar e dar certo em suas novas vidas?

As promos de Quantico sempre me deixam empolgado para o próximo episódio. Na semana passada, já vimos que o retorno de Caleb é certeiro à série. Mais uma vez temos o rapaz presente e isso indica que o evento está próximo. Teremos muito dilema familiar, muito drama romântico e a volta do querido personagem. As coisas realmente estão sendo levadas ao extremo e quando bem feitas, são muito bem vindas.

Continuem acompanhando as reviews e novidades aqui no Mix. Um abraço e até a próxima semana. 😀

FBI/CIA Notes 1: A entrada de Harry para o grupo foi a melhor decisão da série.

FBI/CIA Notes 2: A “morte” de Leon no fim do episódio foi um twist muito bem colocado.

 

Tags Quantico
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours