Quantico – 2×16 – MKTOPAZ

Imagem: Banco de Séries

Acredito que uma coisa é clara entre todos os fãs da série: Pra que o retorno de Sebastian? Sério! A série estava evoluindo bem, os personagens entrando em um consenso, uma dinâmica interessante. Aí eles inventam de voltar com alguém que não faz a menor falta na série. O mimimi é totalmente revertido ao personagem e o maior problema é que ele leva Harry com ele. Que dia veríamos um dos maiores e mais inteligentes espiões da série ser levado refém por um patético e revoltado personagem? Espero que não invistam tanto nessa relação confusa, pois o próximo episódio já tem tudo pra ser boring.

A trama principal dessa semana foi meio filler, admito. A trama inicial envolvendo o casamento de Clay para descoberta de informações foi bem arrastado. Contudo, quando envolveram Rebecca Sherman na ação, senti um pouco de emoção com as cenas. Sua morte agoniante foi bem assustadora, principalmente pela tentação ávida de Alex em salvá-la. Depois tudo se desenvolveu e as coisas pareciam voltar à normalidade. Todo esse plano maior de incriminação associado à AIC ainda faz um pequeno nó na minha cabeça, mas Quantico nunca levou prêmios por ser auto-explicativa.

Continua após a publicidade

Imagem: Banco de Séries

Voltando um pouco à primeira fase da temporada, jurei que veríamos mais do reencontro entre a família Hall. Lydia, ainda presa, agora pode receber visitas na prisão, o que implica em um possível retorno da personagem. Ainda não tenho sentimentos definidos pela personagem, devido à inconstância desde o início. Ela começou badass, teve uma caída, virou odiada nacionalmente e hoje pode ser um grande trunfo, se bem utilizada. Na realidade, tenho pena de Owen. Ele tenta manter a fama de mal encarado, mas não consegue segurar a pose quando o assunto é a família. Quem conseguiria?

Em matéria de inteligencia, Ryan está cada vez mais distante do prêmio. É mais do que óbvio que Sasha Barinov não é apenas esse rostinho bonito associado à sagacidade aguçada. Ainda acredito que sua presença vai ser muito importante em vários aspectos da série. O relacionamento Booth-Parrish já está completamente abalado e a notícia da nova crush não vai melhorar muito as coisas. E essa confiança do rapaz na jornalista pode custar muito caro para toda a equipe no futuro. A personagem tem uma dinâmica incrível e daria tudo para ver uma reviravolta gigantesca com sua participação. Quem sabe uma relação ao surgimento de uma nova KGB?

Analisar as promos de Quantico já não me dão tantas esperanças. Diversas imagens de episódios futuros já foram transmitidas em vídeos anteriores e nunca sabemos o que está por vir agora. Contudo, podemos perceber que o cerco está se fechando para todos. O próximo episódio, traz uma premissa de revelações e os personagens serão encurralados em suas funções. O sequestro de Rainha aumenta um pouco as expectativas da correlação entre os personagens e as temporadas. Nos resta aguardar para as eventuais surpresas.

E você, o que achou do episódio? Continue acompanhando as reviews e não deixe de conferir as novidades no Mix. Até a próxima semana!

Tags Quantico
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours