Quantico – 2×18 – KUMONK

Imagem: Banco de Séries

Continua após as recomendações

Tá, eu concordo com os que dizem que a trama de Quantico é difícil de entender. São tantos nomes diversos que muitas vezes eu me perco em quem é quem. Mas ainda assim, acredito que eles vem trazendo um trabalho incrível. Esse retorno trouxe elementos muito interessantes para a série. Justamente neste episódio, tivemos as grandes e esperadas surpresas que nos vem sendo falado desde o retorno. Caleb is here… Isto mesmo meus amigos. O filho não tão pródigo de Clay e Claire Haas está de volta e foram suas cenas que deixaram as coisas apimentadas…

Continua após a publicidade

Mas antes de falar sobre o queridinho americano, vamos aos highlights do episódio. Aqueles momentos destaque que nunca poderiam ficar de fora dessa review. Primeiro, vou seu bem inovador – sqn – e falar sobre o crescimento e empoderamento de Alex na série. Quem lê minhas reviews sabe o tanto que elogio a atriz pelo seu trabalho. Mas dessa vez é diferente, quero falar aqui do quanto Alex amadureceu com o tempo. A garota está a frente de um grupo de pessoas que podem até ter mais anos de experiência, mas que não tem seu espírito de liderança. É justamente através desse espírito que ela cresce cada dia mais na série e mostra que consegue trazer os episódios para si.

Imagem: Banco de Séries

Outro ponto interessante da trama é o relacionamento de Booth com a Sasha. Quando o episódio começou, já comecei a analisar a atitude de ambos perante a situação. Ryan não fica pra trás e está sempre com o olhar aberto quanto a sua nova crush. Eu realmente acreditei que nesse estilo Mr. and Mrs. Smith, eles iriam se dar bem no fim. Tudo estava parecendo encaminhar, até que veio aquela explosão meio sem sentido, mas que ainda me provoca dúvidas. Não sei até que ponto aquilo foi forjado ou não. Até porque destruir um crush interessante para toda a dinâmica da série só pra retornar com o casal mimimi não me parece uma atitude inteligente.

Falando em casal e crushs, qual é a intenção de Shelby? Porque sinceramente, só falta a irmã deles para ela fechar a rodinha da família. A tensão sexual com Clay é forte, até Caleb já percebeu isso com três minutos de conversa. Provavelmente, ele deve ter lembrado do início de seu romance com a garota. Mesmo que seu retorno não tenha sido triunfal, já percebemos que ele não vem pra brincadeira. Vai fazer de tudo para diminuir seu irmão nessa batalha que parece ser uma eterna disputa entre os dois. Provavelmente, esses traços fortes vieram da mãe, porque aquele discurso dela nas portas do tribunal me deixou de queixo caído. Que mulher meus amigos, que mulher.

Traçando um caminho para o final, Quantico ainda tem alguns episódios para amarrar seu desfecho. Realmente acredito que o trabalho nessa temporada está mais interessante e criativo. Ainda tenho esperanças de um plot concluído e sem loucuras. Até porque ninguém merece ter que engolir mais uma condenação igual a de Liam. Queremos surpresas com coerência e conteúdo. Espero que sejamos atendidos e que venha a terceira temporada de ainda maior qualidade.

E vocês? O que acharam do episódio? O que esperam para um próximo ano? Continuem acompanhando as notícias e reviews aqui no Mix e nos vemos na próxima semana… Abraços 😀

Tags Quantico
Lucas Franco

Lucas Franco

Mineiro, Escorpiano, 20 Anos, Estudante de Medicina. Direto do Arkham Asylum para o Mix. Eterno fã de Chuck, E.R. e Friends (RIP). Por entre as madrugadas vive a dualidade dos estudos e das séries. No Mix, escreve as reviews de Quantico, The Good Doctor e Legends of Tomorrow.

No comments

Add yours