Quanto tempo entre House of the Dragon e Game of Thrones

Quanto tempo se passa na história entre House of the Dragon e Game of Thrones. Entenda a linha temporal da série.

House of the Dragon
Imagem: Divulgação.

A tão aguardada segunda temporada de “House of the Dragon” finalmente chegou, trazendo consigo a infame batalha conhecida como a ‘Dança dos Dragões’. No entanto, muitos fãs ainda estão confusos sobre a linha do tempo desta série em relação ao show original, “Game of Thrones”.

House of the Dragon” foca na guerra civil dentro da Casa Targaryen após a morte do Rei Viserys I Targaryen (Paddy Considine). Os dois lados são os Negros, que apoiam a única filha de Viserys, Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), como sua sucessora legítima, enquanto os Verdes apoiam Aegon II (Tom Glynn-Carney), que também é filho de Lady Alicent Hightower (Olivia Cooke).

A Linha do Tempo de House of the Dragon

A linha do tempo em Westeros, como retratada em “Game of Thrones” e “House of the Dragon”, gira em torno da Conquista de Aegon Targaryen, que unificou os Sete Reinos.

Os eventos são marcados como AC (Depois da Conquista) ou BC (Antes da Conquista). “House of the Dragon” começa cerca de 100 anos AC, com a Dança dos Dragões ocorrendo entre 129-131 AC.

A primeira temporada do derivado cobre 30 anos, levando até a Dança dos Dragões, com saltos temporais significativos.

A série começa em 101 AC e termina em 129 AC. “Game of Thrones” começa em 298 AC, ou seja ela se passa 197 anos após o início de “House of the Dragon” e 167 anos após o fim da Dança dos Dragões.

Sem Saltos Temporais na Segunda Temporada

Uma das coisas que tornaram a linha do tempo da primeira temporada um tanto confusa foram os vários saltos temporais.

No entanto, a segunda temporada, conforme o showrunner Ryan Condal confirmou, não terá saltos temporais, permitindo que os espectadores sigam uma narrativa mais linear e direta.

Expansão do Universo de Game of Thrones

A HBO planeja expandir o universo de “Game of Thrones” com mais spin-offs, o que criaria mais continuidade entre os shows, visto que “GOT” permanece como a narrativa principal no universo de George R.R. Martin.

Em entrevista ao Collider, Condal explicou que adaptar o livro foi “desafiador” porque era “um livro de história” e não um romance. Sobre as mudanças, especialmente no que diz respeito à importância de alguns personagens, ele disse que isso é feito “caso a caso. Tipo, qual história estamos tentando contar? Quais personagens são necessários nessa história, quem nos ajuda a mover essa narrativa adiante?”

Ele, além disso, também comentou que a série explora a “ideia de que esta é uma história sobre essa família muito complicada, e muitos dos personagens principais que você encontrará são membros dessa família.”

Então, quando se trata de mostrar quem está fazendo o quê, ele considera “quem é o membro da família Targaryen que estamos seguindo nessa linha narrativa específica? E como isso os impacta, e a história maior dessa guerra pela sucessão que estamos acompanhando?”.

Sobre o autor
Avatar

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.

Baixe nosso App Oficial

Logo Mix de Séries

Aproveite todo conteúdo do Mix diretamente celular. Baixe já, é de graça!