Que personagens morrerão no episódio 8×03 de Game of Thrones? Confira palpites

Game of Thrones poderá apresentar verdadeira “chacina”

Os fãs de Game of Thrones já estão acostumado com o pior. Após a morte de Ned Stark na primeira temporada, ou o Casamento Vermelho na terceira, o espectador do drama épico da HBO fica pronto para qualquer tragédia. Ou quase!

Continua após a publicidade

Faltando 4 episódios para o fim da série, GoT terá um importante capítulo exibido no próximo domingo (28), quando acontecerá a “Batalha com os Mortos”. O evento, que será infinitamente maior que a Batalha dos Bastardos, deverá trazer muitas mortes de personagens. Afinal, um momento assim requer sangue de forma triunfal.

Pensando nisso, o Mix de Séries resolveu trazer oito palpites – ou teorias – sobre os personagens que poderão partir dessa para melhor. Claro, tudo não passa de suposição. Mas desafiamos os leitores a, depois do episódio, voltarem nesta matéria para conferir se acertamos algum.

Vamos lá…

Além disso, completo. Todavia, palavras.

1 – Varys

Varys já desempenhou, direta e indiretamente muitos papéis na trama da série, ou em eventos que levaram a ela. Ele resgatou Tyrion, ajudou Daenerys (e foi confrontado por ela). Mas o novo mundo, se é que haverá um, não deveria ter espaço para sistemas como o mantido por ele. Varys, como tantos, deve perecer para que haja um amanhã diferente. Além disso, acho justo que Melissandre acerte pelo menos uma previsão na série inteira. Ela previu a morte da Aranha neste país estranho que é Westeros.  Agora que não há esquema ou negociação que possa salvá-lo, é o momento perfeito para ele padecer.

Resultado de imagem para varys game of thrones

Imagem: HBO/Divulgação

 

2 – Beric

A atuação de Richard Dormer tem sido brilhante até aqui. Mas mesmo vendo a interação de Beric e todo o propósito da Irmandade Sem Bandeiras, seja como um último vínculo com a Westeros de Ned Stark, Beric precisa morrer definitivamente. E precisa morrer por um bom motivo. Vimos até mesmo a série questionar seu propósito por estar vivo. Nos livros, Beric dá a vida para ressuscitar Catelyn Tully como a Senhora Coração de Pedra, personagem cortado da adaptação televisiva. Mas nada o impede de se sacrificar ao serviço do deus das chamas para salvar alguém importante na batalha por Winterfell.

Resultado de imagem para beric game of thrones

Imagem: HBO/Divulgação

 

3 – Brienne de Tarth

Brienne é talvez uma das melhores guerreiras dentre os personagens. É certo, portanto, que ela tenha algum momento épico durante a batalha (o trailer na verdade entrega um pouco disso). Somando-se ao fato de que ela teve um grande destaque no episódio 2, em um momento no qual ela se torna “Cavaleira dos Sete Reinos”, sua morte certamente traria um apelo emocional para a batalha.

Resultado de imagem para brienne de tarth

Imagem: HBO/Divulgação

 

4 – Jorah

Sor Jorah Mormont é um personagem querido de muitos fãs. Além disso, vem acompanhando Daenerys faz tempo. Ele teve destaque no episódio 8×02. E, por conhecermos bem GOT, isso pode ser motivo suficiente para o personagem morrer no próximo episódio. Em sua última aparição, Jorah recebeu de Sam a Veneno do Coração, uma espada de aço valiriano da Casa Tarly, em agradecimento ao seu pai Lorde Comandante Jeor Mormont que ajudou na evolução de Sam. Com a espada, talvez ele tenha um papel importante na batalha iminente e tenha que pagar com sua morte o ato heroico.

Resultado de imagem para jorah game of thrones

Imagem: HBO/Divulgação

 

5 – Theon Greyjoy

Theon Greyjoy é um nome incerto, diante dessa batalha que se aproxima. Mas no segundo episódio, ele teve um momento que chamou atenção do público: ele se dirige à Sansa Stark e diz que gostaria de defender Winterfell, uma vez que ele a “roubou” dos Stark no passado. Sendo assim, se o personagem está disposto a este tipo de redenção, certamente sua morte traria uma grande carga dramática para alguma cena da batalha.

Resultado de imagem para theon greyjoy

Imagem: HBO/Divulgação

 

6 – Verme Cinzento

Claramente ninguém vai para uma guerra fazendo planos futuros, não é mesmo? O diálogo de Verme Cinzento com Missandei não foi a toa e indica uma grande possibilidade de morte no próximo episódio. Outro ponto de importante destaque é que ele aparece na promo do próximo episódio colocando o capacete em uma das linhas de combate, ou seja, estará batalhando frente a frente com os Caminhantes Brancos. Acho que podemos dar adeus a esse casal sonhador, ou pelo menos uma parte dele…

Resultado de imagem para verme cinzento

Imagem: HBO/Divulgação

 

7 – Daenerys Targaryen

Essa é uma aposta ousada do Mix de Séries, que merece explicação. Tendo em vista que nada é jogado por acaso em GoT, o arco de Daenerys talvez esteja chegando ao fim antes dos outros. Tudo indicava que Daenerys e Jon poderiam sobreviver juntos aos eventos da guerra e governar. Mas a coisa pode ser diferente. Existem profecias sobre um herói lendário chamado Azor Ahai que voltaria pra derrotar o Rei da Noite, com a espada Luminífera. Diz a lenda que a espada está perdida, mas há a possibilidade dela apenas estar adormecida. A lenda também fala sobre um sacrifício de amor. Ou seja: a derrota do Rei da Noite só aconteceria se esse herói matasse sua amada. Dessa forma, o sacrifício seria Daenerys, mas com um twist: ela já estaria morta, pela mãos do próprio Rei da Noite.

Resumindo, sim, Daenerys poderia morrer neste próximo episódio se tornar uma “Rainha da Noite”. Dessa forma, ela precisaria ser “morta novamente”, para que o Azor Ahai consiga matar o Rei da Noite. Neste caso, apenas duas pessoas se classificariam para matar a Mãe dos Dragões definitivamente.: Jon/Aegon e Jorah Mormont. Mas como as profecias também dizem que Azor Ahai renasceria da linhagem do Príncipe Aerys (o Rei Louco) e da Princesa Rhaella, o único que se encaixa neste perfil é Jon/Aegon, criando um cenário onde ele mataria sua amada, ativaria a Luminífera e lideraria uma batalha final contra o Rei da Noite. Será?

Imagem: HBO/Divulgação

Colaboração: Estevão Monteiro, Paula Reis, Richard Gonçalves e Lucas Franco.
Além disso, completo. Todavia, palavras. Entretanto, palavras. Além disso.

Leia também: Teoria sobre o final de Game of Thrones está chocando os fãs

 

Anderson Narciso

Anderson Narciso

Mestre em História, apaixonado por mídias, é o editor responsável e idealizador do Mix de Séries. Eterno órfão de Friends, One Tree Hill e ER, acompanha séries desde que se entende por gente. No Mix é editor de colunas e de notícias, escreve a coluna 5 Razões e resenha a série Gotham.

No comments

Add yours