Queda: The Walking Dead registra sua pior audiência na história da série

Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Audiência de The Walking Dead não vai nada bem…

Parece que os números decepcionantes que a audiência de The Walking Dead vinham marcando não era “o fundo do poço” para a série. Sendo assim, a série conseguiu chegar registrar sua pior audiência em nove anos de série.

Continua após publicidade

O último episódio da nova temporada, ‘Omega’, atraiu apenas 4,54 milhões de telespectadores de acordo com o The Wrap, uma queda de 12% em relação à estreia do meio da temporada na semana anterior. Apesar da promessa ameaçadora dos Whisperers, e até mesmo o retorno iminente de um personagem morto, The Walking Dead não está conseguindo capturar a atenção do público.

Continua após a publicidade
‘Omega’ marca, assim, o episódio menos assistido da série. Sendo assim, seus números de espectadores foram abaixo do recorde anterior estabelecido pelo seu segundo episódio. Na ocasião, a série atraiu 4,71 milhões de fãs.
Mas The Walking Dead ainda não foi banida para o deserto pós-apocalíptico da TV. Isso porque seu declínio geral no número de espectadores ecoa a tendência geral de audiência na TV a cabo. E deixando a insatisfação do público de lado, The Walking Dead foi recentemente renovada para a 10ª temporada – não que o elenco e a equipe estivessem aceitando isso.

Showrunner chamou a renovação de “marco”

A Showrunner Angela Kang recentemente revelou seus planos para o futuro do show, chamando sua recente renovação para uma 10ª temporada de “uma coisa incrível”.

É certamente um marco que a maioria das séries nunca conseguem atravessar e estamos muito gratos aos fãs de todo o mundo que estiveram nessa jornada conosco“, admitiu. Estou apegada a isso, já que tenho que fazer uma ótima 10ª temporada.

Continua após publicidade

E quando perguntada se a próxima temporada será a última, ela disse: “Eu não posso assumir nada. É uma coisa que os escritores certamente falam muito. Você pode cair na armadilha de apenas planejar com antecedência e salvar o ótimo material para mais tarde. Nós sempre temos que colocar o bom material agora.“.

The Walking Dead continua com exibições todos os domingos pela FOX.

Leia também: Atriz não renova contrato e deixará The Walking Dead na 10ª temporada