Queen of the South – 1×04 – Lirio de los Valles

Queen of the South Lirio de los Valles MAIOR
Imagem: USA Network

Na review anterior, comentei que a sensação é de que Queen of the South estava andando em círculos após um excelente episódio piloto. Isso significa, portanto, que dois episódios foram desperdiçados até Lirio de los Valles”, o que para uma série novata não é só muita coisa, como também mostra que há uma falta de perspectiva quanto aos rumos criativos, seja por parte do roteiro e também da direção, que compensa alguns furos com seu olhar clínico para compor primorosas cenas de ação.

Continua após a publicidade
Queen of the South Lirio de los Valles MENOR
Imagem: USA Network

Confesso que percebo uma grande melhora quanto ao desenvolvimento do roteiro neste episódio, seja pela história, que depois de muita enrolação finalmente fica um pouco mais clara, ou até mesmo pelos personagens que deixaram de flutuar em cena para ter alguma coisa boa para fazer. Gostei dessa nova missão dada a Teresa, pois ajudou a série a ter ritmo novamente apesar de ter pedido a ajuda de velhos clichês para a solução de problemáticas que no momento, pediam algo fresco e longe do lugar comum.

O mesmo podemos dizer desse amontoado, já que não podemos sequer chamar de narrativa, envolvendo Camila Vargas. Uma personagem que tem a sorte de ter uma atriz maravilhosa como intérprete, mas o azar de tentar crescer num momento que os roteiristas não sabem nem o que fazer com ela. Há plots repetitivos, como a ideia de testar a lealdade de Teresa, outros que caminham para lugar algum, como o da “briga” entre ela e o ex-marido, Epifanio Vargas.

Com as cenas de ação nos salvando do marasmo em certos momentos, o roteiro acertando com Teresa, o que é uma boa notícia e péssima ao mesmo, ainda há muita coisa a ser consertada até o Season Finale. Precisamos (e queremos ver) James deixando de ser um figurante de luxo, porque Peter Gadiot é bom demais para ser desperdiçado mais uma vez, uma resolução para essa “intriga” entre Camila e Epifanio, além dessa eleição para Senador (ou Governador?) do Texas finalmente começar.

Continua após a publicidade

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=wjuMy053DNc [/youtube]

Continua após a publicidade