Queen of the South – 1×07 – El Hombre Pajaro

El Hombre Pajaro Queen of the South MAIOR

Imagem: USA Network

Continua após as recomendações

É inegável que o telespectador sinta um pouco de frustração no término deste episódio, acredite porque esta pessoa que vos escreve sentiu a mesma coisa. E isso acontece por um único motivo – a demora de chegarmos no grande momento da temporada e olha que estamos a poucas horas do Season Finale. Entretanto, da mesma forma que comentei na última review, é evidente que a série está se preparando para algo grandioso, excitante e emocionante e em “El Hombre Pajaro”, isso fica ainda mais claro.

Continua após a publicidade

El Hombre Pajaro Queen of the South MENOR

Imagem: Spoiler TV

Apesar de surpresa de Teresa querer fugir e levar Brenda e seu filho juntos, acredito que nesse sétimo episódio os grandes destaques ficaram com Camila e Epifanio, que finalmente começam a ganhar um rumo diferente do marasmo que ambos estavam. Pode parecer um pouquinho confusa essa briga-não-briga pelo controle da venda de drogas entre os dois, até porque, eles claramente vivem numa relação de amor e ódio, mas acredito que é aí que está o encantamento de ver essa guerra invisível que os traficantes travam entre si, porque ela não precisa ser violenta e jorrar testosterona para ser boa, basta ser inteligente.

Não gosto dessa ânsia de colocar Brenda em uma trama paralela idêntica a da narrativa principal, mas também quero vê-la desempenhando o bom e velho alívio cômico que é sempre destinado para a gordinha latina. Justina Machado já interpretou, com muita qualidade, péssimas personagens que faziam exatamente esse tipo como em Welcome To The Family, por exemplo. Temos aqui uma atriz forte e que precisa daquilo que todos os atores bons precisam – oportunidade. Estou esperançoso que ela terá uma grata melhora nos próximos episódios, bem porque o núcleo que participa promete uma virada expressiva.

Ainda me incomoda profundamente essa falta de visão com o personagem de Peter Gadiot, assim como essa demora dessas eleições de Epifanio começarem. Acredito que fico extremamente repetitivo por sempre voltar nas mesmas questões, mas estou salivando de ansiedade para saber qual será o tom de abordagem do texto quando começarem a falar de eleições de uma forma mais contundente, até porque, continuamos com algo extremamente superficial que serve como um mero pano de fundo.

Estamos a apenas seis episódios o Season Finale como ressaltei anteriormente e Queen of the South volta a mostrar um amadurecimento importante, pontual e fundamental para que todas as promessas feitas até então, assim como as pontas abertas, tenham sucesso futuramente. Temos um elenco capaz de fazer isso, um roteiro que começa a se encontrar e uma equipe de direção simplesmente soberba quando o assunto é empolgar o telespectador. A USA Network precisa disso, a TV americana também e o telespectador está faminto para consumir.

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=MQUp3sYlOHU [/youtube]

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours