Queen of the South – 1×12 – Quinientos Mil

Queen of the South Quinientos Mil MAIOR

Imagem: USA Network

Depois de muita enrolação e embromação, como diria minha vó, Queen of the South entra na sua reta final como um drama impressionante, maduro e espetacular. E sim, essa é o mesmo drama que a alguns textos atrás estava comparado a Richard Nixon. Ainda há alguns problemas bem sérios quando falamos sobre diálogos, que continuam pobres e necessitando de um choque de inteligência, mas após assistir “Quinientos Mil”, me perguntei – onde é que essa série estava durante todo o tempo?

Queen of the South Quinientos Mil MENOR

Imagem: TV After Dark

Continua após a publicidade

Quando acontece algo assim, sou obrigado a me perguntar se os roteiristas foram ruins durante todo esse tempo ou se estavam guardando o melhor para o final. Lembro que Revenge me fazia questionar essa mesma questão, porque é inconcebível termos uma equipe gigantesca de roteiristas como essas produções possuem e não terem qualidade de trazer algo empolgante durante toda a temporada. Volto a ressaltar – um drama na TV acabo não pode girar em torno de uma personagem que supostamente incomodou o cartel e desapareceu quando não era mais útil para a trama.

Não esquecerei isso. Mas o primeiro ano continuou e pudemos ver, nesta oportunidade, que Queen of the South sabe exatamente o que fazer para, pelo menos, concluir a história que queria contar nesta primeira temporada. Gostei de ver um humor negro e mais inteligente sendo adicionado nos diálogos, tornando-os um pouquinho menos sofríveis, principalmente quando Pablo Escobar e a CNN En Español são invocados para dar um tom mais lúdico para sequências pesadas.

O que me agradou muito aqui, que apareceu graças a grata melhora, foi a mistura entre política com tráfico de drogas. Na ficção, essa combinação já mostrou dar muitos frutos e da melhor qualidade principalmente quando temos o México como pano de fundo, que é o caso. Sei que saberemos o resultado da eleição a governador de Sineloa no Season Finale e que o gancho girará em torno disso, mas só essa atmosfera já me agrada muito.

Nos vemos no Season Finale, todos prontos?

[youtube] https://www.youtube.com/watch?v=cFUVVYKYVsE [/youtube]

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours