Quem é essa garota na abertura de New Girl?

Hey Girl! Sabe quem retornou nesta primeira semana de fall season? Ela, Jess! A New Girl da FOX vem com tudo para sua quarta temporada e o Aberturas desta semana fala da sequência de introdução que é a cara da série.

Continua após as recomendações

Desenvolvida pela Framework e produzida por Conn Reilly para a FOX, a abertura do show debutou no segundo episódio da primeira temporada para deixar bem claro que a série se tratava de Jess – como o título mesmo sugere.

 

Continua após a publicidade

Newgirl opening“Sou Jess e vim morar com três caras. Será que ficarei pelada com algum deles?”

 

A garota que chegava para morar no apartamento de três caras trazia para aquele universo masculino um mundo de fantasia pateta. É exatamente isso que a abertura tenta passar. Jess acorda, levanta da cama e começa a imaginar seu mundo no apartamento de Nick, Schmidt e Winston, que ficam claramente incomodados com a situação.

As cores gritantes que transitam entre os diversos objetos presentes na abertura servem para caracterizar o “fantástico mundo de Jess” –  desde o céu azul, até o seu vestido vermelho e o letreiro da série destacado. Um gigante porta retrato (ou seria uma espécie de espelho?) centralizam Zoey Deschanel.

Confira os storyboards que ajudaram a produção a imaginar a sequência de abertura. Notem que ela se manteve bem constante desde as ideias iniciais.

 

New Girl StoryboardO resultado final da abertura é bem fiel ao conceito original imaginado pelos produtores

 

Toda a abertura é filmada com Jess em apenas um take, num fundo referenciando o apartamento que é montado de verdade pelos atores – em uma espécie de esquete de teatro. Confira a seguir um making of de como foi gravado a abertura, e reparem como os atores gravaram as cenas basicamente realizando a sequência de ação proposta pela intro:

 

 

“New Girl” é também o nome da canção cantada pela protagonista Zoey Deschanel que questiona “Quem é essa garota?”. A letra pergunta o que ela está fazendo e onde ela está indo, ironizando o fato de uma garota ir morar com três caras. É isso mesmo que ela vai fazer? A letra entretanto como um toda é até engraçadinha, e convenhamos, a cara de Deschanel, afinal quem canta “você é um pirulito e não um prêmio de consolação”?

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=xYmn9d6KgZU[/youtube]

 

A abertura em alguns episódios resumia-se a apenas aparecer o logo da série, se tornando fixa deste modo a partir da terceira temporada. De qualquer forma, é uma abertura que já grudou na cabeça de muitos fãs.

Quem é essa garota na abertura de New Girl? It’s Jess!

Confira o resultado:

 

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=aW3LEVGQ-lE[/youtube]

Tags New Girl
Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

3 comments

Add yours
  1. Avatar
    luisdpaula 29 setembro, 2014 at 16:22 Responder

    Eu gosto muito dessa abertura. Quando resolveram cortar ela, fiquei bem desapontado, mas ainda tenho fé que a exibirão em pelo menos um episódio por temporada. Na 3ª teve um com a “abertura completa”.

Post a new comment