Quem é Mark Blum, ator da série YOU que morreu

Ator ganhou homenagem na 3ª temporada de YOU.

Ator YOU morreu
Continua após publicidade

A série YOU retornou na Netflix nesta sexta-feira, 15, e a atração prestou tributo a um dos atores da série ao final do primeiro episódio da terceira temporada. Assim quando o episódio termina, os fãs conseguem ver “Em memória de Mark Blum”. Acontece que, infelizmente, um dos atores da série morreu este ano e a atração fez essa homenagem para o artista.

Continua após publicidade

Blum, interpretou o Sr. Ivan Mooney na primeira temporada de YOU, o dono da livraria com sede em Nova York onde Joe Goldberg (interpretado por Penn Badgley) trabalhou.

Além disso, o vencedor do prêmio Obie e ator de TV também apareceu brevemente na segunda temporada de YOU, como parte de uma sequência de flashback.

Continua após publicidade
Continua após publicidade
Ator de YOU morreu
Imagem: Divulgação.

Como ator de YOU morreu

Blum morreu em 25 de março de 2020, de complicações de c0vid – 19. Ele tinha 69 anos e, infelizmente, não resistiu após contrair o vírus.

A estrela teve uma carreira bem intensa, participando de muitas produções. Além disso, as estrelas de YOU também prestaram tributo quando o ator faleceu.

Continua após publicidade

Leia também: Além de YOU 3, Netflix tem estreias de The Witcher 2, Cobra Kai 4 e mais

Blum começou sua carreira de ator de teatro na década de 1970. Na década de 1980, mudou-se para o cinema, aparecendo em “Lovesick”, “Desperately Coming Susan“, bem como “Just Between Friends”.

Continua após publicidade
Ator YOU morreu
Imagem: Divulgação.

O personagem de Mark Blum em YOU

Mark Blum estrelou como o Sr. Mooney em YOU, o proprietário da livraria onde Joe Goldberg trabalhava como gerente da loja.

Continua após publicidade

O público conheceu o Sr. Mooney basicamente na forma de flashbacks, quando Joe era um menino. Na época, ele sofreu abuso físico e mental nas mãos do proprietário. Dessa forma, ele costumava trancar Joe na mesma gaiola de vidro em que este último trava suas vítimas, durante todas as três temporadas de YOU.

Continua após publicidade

Leia também: Ator de Once Upon a Time tem papel chave na 3ª temporada de YOU

O último vislumbre real de Mooney que o público viu foi na 1ª temporada de YOU, quando é revelado que ele sofreu um derrame e ficou paralisado e incapaz de falar.

Continua após publicidade

Os fãs ficaram instantaneamente desconfiados se o Sr. Mooney tinha realmente sofrido um derrame ou se sua paralisia foi causada por Joe, deliberadamente tentando machucá-lo. Afinal, o Sr. Mooney sabia que Joe matou o amante de Candace (Ambyr Childers), Elijah (Esteban Benito).

Infelizmente, o que aconteceu entre Joe e o Sr. Mooney ou onde o Sr. Mooney está acabou não sendo abordado nas temporadas 2 e 3 de YOU – apesar de sua breve aparição na segunda temporada.

Ator YOU morreu
Imagem: Divulgação.

Estrela apareceu em outras séries de TV

O ator fez bastante sucesso no filme “Crocodile Dundee“, no qual desempenhou o papel de editor Richard Mason. Seus outros créditos em filmes bem conhecidos dos anos 80 incluem “Blind Date”, “The Presidio” e “Worth Winning”.

Blum também teve uma carreira de sucesso na televisão, estrelando em séries como NYPD Blue, Capital News e Sweet Surrender.

Só em 2020, Blum apareceu como ator convidado em episódios de Almost Family, Billions e Tommy.

Assim, em Almost Family, ele interpretou o Dr. Lewis, e em Billions e Tommy ele assumiu o papel do Dr. Mark Rutenberg e Jacob Fulton, respectivamente.

Além disso, os telespectadores de YOU também podem reconhecer Blum por seu papel como Bill Lockhart em Succession e Ira Langstrom em Elementary.

E então, você lembra de Mark Blum na série da Netflix?