Quem era Jacqueline Avant? Homenagem de Rainha Charlotte explicada
Rainha Charlotte fez homenagem no final do primeiro episódio. Descubra quem era Jacqueline Avant e como ela morreu.
No final do episódio de estreia da série derivada de Bridgerton, Rainha Charlotte, que mostra a ascensão da realeza titular ao trono – bem como seu tumultuado relacionamento com o rei George, vemos uma homenagem. O episódio, dessa forma, é dedicado a memória de Jacqueline Avant.
Muitas pessoas estão familiarizadas com a história de Avant, mas para aqueles que não estão, nós te contamos de quem se trata, e porque Rainha Charlotte a homenageia.
Quem foi Jaqueline Avant, que ganhou homenagem em Rainha Charlotte?
Jacqueline Avant foi uma filantropa americana. Ela já foi presidente do “Neighbours of Watts“, um grupo que organizou festas beneficentes, muitas vezes com listas de convidados repletas de estrelas, para arrecadar dinheiro para serviços de creche.
Antes de seu trabalho de caridade, no entanto, ela era modelo bem como uma professora de escola primária.
Leia também: Rainha Charlotte era realmente negra? A história real de Bridgerton
Jacqueline era esposa do produtor musical e executivo Clarence Avant, também conhecido como “O Poderoso Chefão Negro“, que foi fundamental na defesa de artistas negros nas décadas de 1970 e 1980, trabalho que lhe rendeu um lugar no Hall da Fama do Rock and Roll em 2021.
Seu círculo de amizade incluía os ex-presidentes dos Estados Unidos Bill Clinton e Barack Obama.
O que aconteceu com Jacqueline Avant: como ela morreu?
Avant, de 81 anos, foi morta a tiros em sua casa em Beverley Hills na madrugada de 1º de dezembro de 2021. Seu assassino, que estava em liberdade condicional na época, inicialmente se declarou inocente antes de mudar seu argumento.
Avant estava presente na propriedade durante o ataque e segurou sua esposa nos braços quando os policiais chegaram ao local. Ela morreu a caminho do hospital.
O casal estava juntos há 54 anos.
“Jacqueline era uma mulher, esposa, mãe bem como filantropa incrível. Além disso, uma residente de 55 anos em Beverly Hills que causou um impacto positivo imensurável na comunidade artística”, disse sua família em um comunicado. “Ela fará falta para sua família, amigos e todas as pessoas que ela ajudou ao longo de sua vida incrível.”
Vários indivíduos proeminentes prestaram homenagem a Avant após sua morte, incluindo Clinton, que a descreveu como uma “mulher maravilhosa, uma grande parceira de Clarence e mãe de Alex e Nicole, uma cidadã ativa e uma amiga querida de Hillary e de mim por 30 anos”.
O ex-vice-presidente dos EUA, Al Gore, disse: “Estou arrasado e com o coração partido pela perda de Jackie Avant. Ela era uma alma infinitamente gentil e generosa que sempre buscou novas maneiras de retribuir e elevar os outros.”
O ex-jogador profissional de basquete Magic Johnson e a atriz Viola Davis foram apenas alguns dos outros nomes notáveis que ofereceram suas condolências.
A ligação de Avant e a Rainha Charlotte
A figura histórica favorita de Avant era a rainha Charlotte e ela também possuía uma de suas cartas. Essa informação foi repassada à showrunner Shonda Rhimes pelo co-CEO da Netflix, Ted Sarandos, que é casado com a filha do patrono, Nicole, que foi ex-embaixadora dos EUA nas Bahamas de 2009 a 2011.
Então, falando na estreia de Rainha Charlotte, Rhimes disse (The Hollywood Reporter): “Ted me ligou e meu cérebro começou a zumbir, e a série nasceu. Portanto, esta é uma série sobre a Rainha Charlotte, mas tudo começou por causa de outra grande rainha, Jaqueline Avant.”
Após a morte de Avant, sua família abriu o Jacqueline Avant Children and Family Center no sul de Los Angeles.
“Parece seguro e curativo”, disse Nicole no lançamento (via Billboard). “A coisa toda da minha mãe era sobre cura física, emocional e espiritual; ela realmente acreditava no poder da arte. E a arte aqui é cheia de alegria com um senso de família e amizade, dessa forma, o que é muito bom para as crianças porque é a primeira coisa eles deveriam ver.”