Quem interpreta o Anthony de Bridgerton?
Jonathan Bailey assume protagonismo deixado por interprete do Duque em Bridgerton. Mas quem é o ator que vive o Anthony?
Quando Bridgerton estreou em dezembro de 2020, tornou-se um sucesso instantâneo. Com base nos romances de Julia Quinn, Bridgerton se passa na era da Regência em Londres, com cada temporada marcada para seguir um dos oito irmãos Bridgerton em busca de sua esposa.
A primeira temporada focou em Daphne (Phoebe Dynevor) quando ela se apaixonou pelo solteiro elegível Simon Basset (Regé-Jean Page), o Duque de Hastings que uma vez jurou nunca se casar ou ter filhos.
Na próxima temporada, porém, os holofotes se voltam para o irmão mais velho dos Bridgerton, Anthony (Jonathan Bailey). O personagem que, depois de anos curtindo a vida de solteiro, agora procura encontrar sua esposa a mando de sua impaciente mãe Lady Violet (Ruth Gemmell).
Quando ele conhece as irmãs Sharma, ele imediatamente vê Edwina (Charithra Chandran) como seu par perfeito. Apenas para se apaixonar pela irmã mais velha, Kate (Simone Ashley).
Com Anthony entrando no papel principal, os fãs podem estar se perguntando mais sobre o ator que o interpreta – então, quem é Jonathan Bailey? (via Looper)
Jonathan Bailey é o ator que faz Anthony em Bridgerton
Embora Bridgerton possa ter sido a introdução de muitos espectadores a Jonathan Bailey, ele trabalha como ator desde 1997. Foi nessa época quando fez uma aparição em um episódio de Bramwell (via IMDb).
Leia também: Bridgerton tem revelação antes da estreia da 2ª temporada
Alguns anos depois, em 2001, ele assumiu um papel mais significativo e apareceu em 12 dos 14 episódios da série de TV Síndrome de Baddiel.
A partir de 2009, Bailey teve arcos significativos em uma série de programas, incluindo Off the Hook, Campus, Me and Mrs. Jones, Leonardo e Groove High. Em um papel mais importante, Bailey interpretou o personagem coadjuvante de Olly Stevens no drama criminal Broadchurch. A produção tinha David Tennant e Olivia Colman no elenco, ficando no ar de 2013 a 2015.
Ele então trabalhou com a criadora de Fleabag, Phoebe Waller-Bridge, na primeira produção que ela criou e escreveu, Crashing, em 2016, no papel hilário de Sam. Antes de Bridgerton começar, Bailey apareceu em alguns filmes, “The Mercy” de 2018 e “Best Birthday Ever” de 2021. Mas Bridgerton é seu crédito mais recente e, de longe, seu maior papel até hoje.
Falando ao Collider, Bailey descreveu a fácil decisão de assinar com Bridgerton. O ator disse: “Acho que a ideia de assinar um tipo de programa muito comercial e um programa tão expansivo quanto este, que potencialmente poderia ser executado, era algo que eu estava cauteloso antes. Mas lendo ‘ Bridgerton’, foi um acéfalo. Não apenas Anthony é apenas o personagem mais complicado, brilhante e multifacetado. Mas você sabe, cada personagem é escrito de tal maneira que há muito o que interpretar.”.
A história da 2ª temporada
A primeira temporada seguiu vagamente os eventos do primeiro livro da série de Quinn, O Duque e Eu, que se concentra na entrada da filha mais velha dos Bridgertons, Daphne, na sociedade e busca por um marido que ofereça paixão e alto status. Dessa forma, ela faz isso por meio de um esquema envolvendo um noivado falso que rapidamente se torna muito real.
Leia também: 2ª temporada de Bridgerton ganha primeiro trailer; Veja
Na mesma lógica, então, a segunda temporada se inspira no segundo livro, O Visconde que Me Amava. Essa história segue o Bridgerton mais velho, Anthony, em sua própria busca pelo amor. O tropo clássico da comédia romântica desta vez mostra a irmã mais velha da noiva de Anthony, desaprovadora e muito protetora, relutantemente se aquecendo para o “rake consumado” – talvez um pouco demais.
“Estamos passando o bastão para o adorável [Jonathan Bailey], que interpreta Anthony, e esse será o enredo principal da 2ª temporada e o arco da história da 2ª temporada”, disse Phoebe Dynevor, que interpreta Daphne Bridgerton.
O showrunner Van Dusen em entrevista à Variety disse: “Nós pegamos Anthony depois de vermos o que ele passou com sua amante. Ele está pensando: ‘Isso foi amor?’ Alguns chamariam assim, outros não. Estamos explorando esses conceitos de dever e honra mais uma vez.“.
Bridgerton estreia sua 2ª temporada em 25 de março na Netflix.