Quem Matou Sara, 4ª temporada: o motivo do cancelamento

Afinal, existe a possibilidade de Quem Matou Sara? ter uma quarta temporada?

Quem Matou Sara

Quem matou Sara? voltou para sua terceira temporada na Netflix, mas os fãs não imaginavam que a série conseguiria chegar tão longe, quando eles iniciaram a jornada, em março de 2021.

Continua após publicidade

Só que os produtores conseguiram, com ritmo e vigor suficientes para manter os fãs agarrados enquanto provocavam a grande revelação do assassino de Sara. Agora que o irmão Alex (Manolo Cardona) descobriu a verdade por trás de sua misteriosa morte, há mais história para contar?

Os fãs provavelmente vão querer uma quarta temporada, mas há enredo suficiente para outra temporada? Ou este é o fim? Eis o que sabemos sobre a 4ª temporada de Quem matou Sara?

Continua após publicidade

Quem matou Sara vai ter 4ª temporada na Netflix?

É uma notícia decepcionante para aqueles que esperavam ver o retorno da série de suspense Quem matou Sara?. Mas, infelizmente, a Netflix não renovou a série para um quarto ano.

No entanto, ela também não foi cancelada abruptamente. Isso porque os criadores e a Netflix sentiram que a história havia chegado a um final natural e satisfatório. Mesmo tendo chegado ao fim, o criador José Ignacio Valenzuela assinou um contrato de três anos com a Netflix em outubro de 2021. Isso significa que, embora não haja mais Quem matou Sara?, podemos obter algo igualmente viciante.

Leia também: Quem Matou Sara, final da 3ª temporada explicado: quem morre?

“Estou muito empolgado por me juntar à família Netflix. Trabalhando com eles nos próximos três anos, estou comprometido em contar histórias que continuarão a animar os fãs na América Latina e em todo o mundo, assim como Quem matou Sara?.

Continua após publicidade

Em uma entrevista, Alejandro Nones – que interpretou Roldolfo Lazcano – admitiu ao Cheat Sheet que ficou surpreso com o sucesso do programa, com mais de 55 milhões de famílias transmitindo a segunda temporada no primeiro mês.

“Eu não esperava nada assim”, disse Nones. “Claro, durante as filmagens, pensei: ‘Estou fazendo algo especial. Estou fazendo algo muito importante para minha carreira. Sim, estamos fazendo algo incrível.’ Mas não para o mundo”, acrescentou.

É muito improvável que uma série com base em um escopo tão limitado para o crescimento da narrativa continuasse nessa linha, então mantê-la curta, dessa forma, provavelmente foi o melhor.

Continua após publicidade
Quem Matou Sara
Imagem: Divulgação.

Quem matou Sara? pode continuar na Netflix de alguma forma?

Quem matou Sara? fez um bom trabalho em manter o mistério do assassinato em alta, mas outro culpado estaria empurrando-o. No entanto, isso não significa que um spin-off está fora da mesa e pode haver uma configuração para um na temporada final.

Descobrimos que Sara tinha uma filha secreta chamada Lucia, que ela deu à luz enquanto estava sendo mantida contra sua vontade pelo Projeto Medusa.

Quem Matou Sara
Imagem: Divulgação.

Lucia cresceu dentro dos limites restritivos das instalações da Medusa, mas o que ela passou durante esse período ainda é, em grande parte, material inexplorado. Ela seria o personagem mais lógico e interessante para fixar uma continuação sem pisar em terreno antigo.

Do jeito que está, os criadores ainda não anunciaram se um spin-off está ou não em andamento – ou mesmo uma possibilidade – mas continue verificando se há uma atualização.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.