Quem matou Sara?: ator da série da Netflix fez novela no Brasil

Quem matou Sara ator

Protagonista da série é conhecido dos brasileiros

Quem matou Sara? é o mais novo sucesso da Netflix. Série de mistério, a atração que tenta desvendar um assassinato, enquanto o irmão da vítima traça um caminho de vingança, se tornou rapidamente a série mais vista da semana. Não pra menos, figura o Top 1 da plataforma em diversos países. 

Continua após as recomendações

E além da história envolvente, uma das coisas que chamam atenção na série é o elenco cheio de colírios. Mas uma das atraentes estrelas da série, o grande protagonista intérprete de Alex Guzmán, já esteve em uma produção no Brasil.

Estamos falando de Manolo Cardona, que participou da novela da Globo, Aquele Beijo, fazendo par com a atriz brasileira Grazi Massafera.

Continua após a publicidade

A participação de Manolo na novela brasileira

Anunciado com grande entusiasmo na época, Manolo veio para a produção de Aquele Beijo para interpretar Juan, o noivo colombiano de Lucena, personagem de Grazi Massafera.

Mas a participação dele, na verdade, foi originalmente fechada para a produção. Mas enquanto estava envolvido, recebeu um convite da diretora Cininha de Paula, para atuar.

“Quando estávamos no meio da produção, a Cininha perguntou se eu queria fazer o personagem de Juan. Eram duas coisas muito precisas, muito pequenas. Eu disse claro! Fiquei encantando”, disse o ator na época para o site da Rede Globo.

Cardona gravou cenas na Colômbia para o início da novela, mas na reta final chegou a vir ao Brasil, e participou das gravações no Projac.

Imagem: Divulgação.

Ele comemorou gravar cenas no Brasil, e ainda exaltou contracenar com Ricardo Pereira, Massafera, entre outros.

Manolo também comemorou o encontro com o autor da novela, Miguel Fallabella, que ressaltou. “Uma grande pessoa, um grande escritor. Ele me falou da possibilidade de voltar para alguns capítulos. O gostoso da vida, voltei para o Brasil”, conta Manolo, com um sorriso no rosto.”

Protagonista da Netflix

Anos depois, Manolo Cardona ganha os olhos do público brasileiro mais uma vez, mas desta vez pela série da Netflix, “Quem matou Sara?”.

Na série ele vive Alex, que é acusado de causar a morte de sua irmã e é condenado a 30 anos de prisão. Porém, graças a um amparo, consegue reduzir a pena e é solto após 18 anos.

“Ele é um personagem muito complexo”, disse Cardona sobre Alex ao ET Online. E depois de passar todo esse tempo na prisão, “ele está cheio de raiva”, com seu objetivo inicial definido em Rodolfo Lazcano, a quem ele acredita ser o responsável pelo assassinato de Sara.

Mas as coisas se complicam rapidamente quando Alex descobre que Rodolfo é inocente e que alguém que ele negligenciou foi o responsável por sua queda em desgraça. “Todos os segredos que todos os personagens vieram à tona”, brinca o ator. E logo, “todo mundo vai entender que ninguém conhece ninguém; que nada é como parece ser. “.

Quem matou Sara ator fez novela

Imagem: Divulgação

Embora seja um personagem divertido de interpretar, Cardona diz que a parte mais difícil foi permanecer em uma forma física tão intensa durante os seis meses de filmagem. Alex não é apenas um personal trainer, mas quando o público o conhece na prisão, ele fica completamente nu antes de tomar um banho.

“Eu realmente precisava estar em forma e adoro comer”, diz ele. “Eu não cuido muito de mim na minha vida real, então foi bom estar em forma para o personagem – mas foi difícil.”

E diante de tanto sucesso, a Netflix previu a popularidade da série. Tanto que confirmou uma segunda temporada, antes mesmo da primeira estrear.

Todos os episódios já estão disponíveis.

Então, você chegou a conferir a série? Tinha conhecido Manolo Cardona de outro trabalho? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.