Quem nunca quis visitar Townsville?

Vamos combinar que desenho também se classifica como série, né, amigos? Afinal, eles tem enredo, temporadas, tretas e é claro, nos mantém ali olhando fixamente pra TV por pelo menos 20 minutos. Depois de grande (kk porque sou baixinha) que parei e analisei isso, me dei conta de que eu já vi muito mais séries do que eu contava quando eu colocava os queridos desenhos animados das manhãs do SBT, Globo, Band, Cartoon Network nessa empreitada.

Então, já que estamos falando de coisa boa e coisa nostálgica, minha análise não poderia começar diferente: As Meninas Super-Poderosas!

 

wikia

Continua após a publicidade

 

Quando minha família ~adquiriu a TV paga, eu ficava ofendida com o fato do Cartoon Network ser um canal incrível como era e não passar a meninas de manhã quando eu sentava na frente da TV e praticava binge-watching muito mesmo desse termo ser popular. Mas dai eu mudava pro SBT e ficava feliz, porque depois delas ainda tinha Dexter, Eu sou o Máximo, a Vaca e o Frango e Coragem (faleremos de todos, um de cada vez!).

Mas agora analisando a coisa como se fosse um adulto (kk), The Powerpuff Girls foi um sucesso no mundo todo. Teve produção dupla, primeiro pelos estúdios da Hanna-Barbera e depois pelo próprio Cartoon. Com criação de Craig McCracken (que também criou o Laboratório de Dexter), a história teve episódios do fim dos anos 90 até iniciozinho dos anos 2000. Pra quem não lembra, elas eram as três superheroínas que foram criadas por um químico, por acidente. Ele só queria criar uns franksteinzinhos pra chamar de filhas e dai deixou cair na poção o Elemento X e BUM, agora elas eram muito mais do que fofinhas, elas tinha superpoderes! Florzinha, a muitas vezes líder do grupo, tinha lacinho vermelho e muita determinação. Lindinha era uma mocinha meiga e de voz fina que adorava bater nos vilões e dormir com seu polvo de pelúcia. Já a Docinho era a marrenta do grupo, sempre mal humorada, mas boa de briga. Moradoras da cidade de Townsville, nunca vi um município tão pacatinho ter tanta treta! Todos os dias, o telefone delas toca e elas são chamadas para salvar alguém de algum supervilão. Por sinal, a cidade tem uns bons e quantos pra arranjar confusão: Macaco Louco, Ele, Fuzzy Confusão, aquela Medusa louca que apareceu uma vez e assim vai. Sem falar de Docinho, que adorava assustar a Lindinha (oh mozi)

A série teve 78 episódios (nossa, não sei se vi todos!!) e concorreu a seis prêmios Emmy Awards. Fora isso, ganhou prêmios por seus outros produtos como filme, anime e CD de músicas do desenho. Olha, não querendo ser esnobe, mas elas realmente porque se acharem superpoderosas né 🙂

 

Equipe Mix

Equipe Mix

Perfil criado para realizar postagens produzidas pela equipe do Mix de Séries.

No comments

Add yours