Game of Thrones: quem será a próxima vítima de Cersei Lannister?

Imagem: HBO/Divulgação

Depois dos acontecimentos da sexta temporada e pensando que estará vindo em seguida, pergunta-se: Quem será que Cersei Lannister queimará no futuro? Até porque quando se trata de Game of Thrones, ninguém está salvo.

Para quem assistiu ao último ano sabe que depois de viver de migalhas e da misericórdia dos seus oponentes, uma das últimas remanescentes do clã Lannister tramou um plano impressionante para destruir todos no seu caminho, inclusive vida de inocentes, além da Rainha Margaery (Natalie Dormer) e do Alto Pardal (Jonathan Pryce), para conquistar o trono de ferro. Se você não lembra dos acontecimentos, pode conferir a nossa recapitulação com os melhores pontos da sexta temporada.

Com a sétima temporada batendo a porta, Cersei será a Rainha de Westeros e lidará com alguns problemas como a falta de aliados, já que matou a maioria para chegar ao trono, mas com Maester Qyburn ao seu lado ela possui um arsenal praticamente ininterrupto. Sabendo disso, o The Hollywood Reporter selecionou alguns clãs que podem entrar em fronto com a monarca em breve.

Continua após a publicidade

Vamos as possibilidades…

1º – Os Targaryens

Quando ele planejou nivelar o desembarque do rei com um incêndio, o louco Rei Aerys não teve muita preocupação com a própria segurança. Isso porque ele acreditava que seria imune ao impacto da explosão de fogo, graças à proteção de sua linhagem Targaryen. Ele provavelmente estava errado, uma vez provado por um dos seus descendentes, o Príncipe Aerion, que morreu bebendo fogo pensando que isso iria transformá-lo num dragão. Há de se levar em conta o fato de Daenerys e Jon Snow terem fogo nas veias, mas será que eles podem suportar um incêndio? A história diz que não, mas quando colocamos os poderes de defesa de Dany contra o fogo vistos nas temporadas 1 e 6 sugerimos o contrário.

2. Tyrion Lannister

“Todos aqueles que não nos incluem é um inimigo,” Cersei disse uma vez ao seu filho mais velho, e esse mantra estende-se em direção a membros de sua própria família. Com Tyrion (Peter Dinklage) retornando para Westeros nesta temporada, é só uma questão de tempo até ele se encontrar com sua irmã, o que não se espera algo “bonito”. Será que um incêndio seria o suficiente para reuni-los? Afinal de contas, Tyrion é quem liberou a ira de um incêndio de Cersei contra os Baratheons durante a batalha da Blackwater. Seria uma reviravolta muito cruel Cersei virar-se contra seu irmão mais novo e clamar por vingança desde os tempos que lhe acusou de matar seu filho, o então rei Joffrey (Jack Gleeson).

3. King’s Landing

É tentador pensar que Cersei iria querer usar fogo contra seus inimigos, visto que ela planejava usá-lo contra Stannis na segunda temporada, e sabendo que ela usou isso contra Margaery e o Alto Pardal na sexta temporada. Mas uma perspectiva ainda mais arrepiante é que Cersei poderia queimar sua própria cidade, usando os esconderijos secretos e incinerar milhares e milhares de vidas inocentes em um instante. Francamente, seria uma tática de Tywinian positivamente a ameaçar Daenerys com um ato tão destrutivo: “mover-se contra mim, e eu vou destruir o trono de ferro. Não tenho nada para viver de qualquer maneira. Teste-me”.

4. Cersei Lannister

Realmente, é muito provável que a decisão de Cersei em destruir o Sept of Baelor vai levar a sua própria destruição. Considere o olhar que ela troca com seu irmão e amante de Jaime em sua cena final na sexta temporada. Jaime não parece satisfeito e com toda a razão; ele matou um rei uma vez antes por ameaçar jogar fogo no seu próprio povo. Agora, a pessoa que ele mais ama no mundo está empoderada. Se ele suspeitar que Cersei vai recorrer a tais meios de forma imprudente e implacáveis novamente, será que Jaime vai repetir a história e tornar-se o Queenslayer?

5. Os White Walkers

Em um mundo perfeito, Cersei e Daenerys tornam-se amigas rapidamente assim que elas se encontram. A “Rainha Louca” se torna a “Rainha Feliz” e decide unir forças com os Targaryens, Starks e outros para usar todo o seu poder de fogo contra o exército de mortos-vivo do norte. Cersei renuncia como rainha, e relaxa em Casterly Rock e vive felizes para sempre. Fim.  Mas como estamos em Game of Thrones e o “felizes para sempre” realmente não existe, é possível que Cersei vá matar todo seu povo num grande incêndio mesmo…

E vocês, o que acharam dessas especulações? Qual será o destino de Cersei na nova temporada de Game of Thrones?

Avatar

Bernardo Vieira

Catarinense e estudante de direito. Escrevo sobre entretenimento desde 2010, mas comecei com política internacional depois da campanha americana de 2016. Adoro uma premiação e um debate político, mas sempre estou lendo ou assistindo algo interessante. Quer saber mais? Me pague um café e vamos conversar.

No comments

Add yours