Quem vai vencer? Favoritos ao Globo de Ouro 2019 estão indefinidos

Confira quem são os favoritos do Globo de Ouro de 2019.

Imagem: BBC/Prime Video/HBO/Divulgação
Imagem: BBC/Prime Video/HBO/Divulgação

Quem são os favoritos para o Globo de Ouro 2019?

Acontece neste domingo (6) a primeira grande premiação do ano, o Globo de Ouro (Golden Globes Awards). E pela primeira vez, em muito tempo, a cerimônia não tem um grande favorito.

Com indicados variados, que surpreendeu até mesmo os mais cépticos, o Globo de Ouro pode surpreender com os seus vitoriosos. Ao mesmo passo, pode seguir o caminho do clichê e repetir feito dos outros anos.

Melhor Serie de Drama…

Há quatro edições, o Globo de Ouro premia séries estreantes. Foi assim com The Affair, Mr. Robot, The Crown e The Handmaid’s Tale (que inclusive ficou fora da categoria este ano). Desta forma, se o Golden Globes seguir o roteiro, poderá premiar uma das duas series estreantes do ano, Killing Eve ou Homemcoming.

PUBLICIDADE

Killing Eve é um drama britânico da BBC, e é protagonizado por Sandra Oh, que irá apresentar a premiação este ano – junto de Andy Samberg. Conta a história de uma espiã que fica obcecada por uma assassina em série, e passa a fazer um jogo de “gato e rato” com ela. Já Homecoming é estrelada por Julia Roberts, a mesma que já foi indicada e premiada diversas vezes no Globo de Ouro por sua carreira no cinema. Na trama, ela vive uma terapeuta que trabalha em um centro de recuperação de ex-combatentes de guerra. Entretanto, o local passa a mostrar que não é aquilo que diz.

Dentre as duas, Homecoming tem vantagem: tem Roberts como protagonista, e possui uma vibe “setentista” que deverá agradar a academia um tanto mais velha.

Resultado de imagem para homecoming killing eve
Killing Eve (esquerda) e Homecoming (direita) são favoritas para o prêmio de Melhor Série Drama. Suas protagonistas, Sandra Oh e Julia Roberts, também podem ganhar prêmio. Imagem: BBC/Prime Video/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Mas nada é definido. Vale lembrar, por exemplo, que em 2013 Breaking Bad ganhou o prêmio de Drama do Ano por sua temporada final, após passar seis temporadas ignorada pela premiação. Dessa forma, The Americans ainda possui uma chance, e pode ser reconhecida em uma especie de “conjunto da obra”.

Ainda estão no páreo Segurança em Jogo e Pose, ótimas atrações, mas que não devem ter força para vencer.

No campo dos Risos…

Só mesmo um milagre pode tirar o favoritismo de The Marvelous Mrs. Maisel, série que ganhou o Globo de Ouro no ano passado. Apesar de evitar repetir os premiados em anos seguidos, a premiação já realizou o feito. Assim, Maisel tem uma grande chance de ganhar a estatueta na cerimônia, principalmente por ter tido uma temporada ainda mais elogiada que a primeira. A série conta a história de uma esposa, na década de 1950, que resolve largar sua vida convencional para se tornar uma estrela da comédia stand-up.

The Marvelous Mrs. Maisel é, mais uma vez, favorita ao Globo de Ouro. Imagem: Divulgação

[spacer height=”10px”]

Entretanto, há uma série que pode ameaçar o seu reinado: The Good Place. A série vem ganhando atenção da crítica especializada e é uma das poucas representantes da TV aberta na premiação. Além disso, é protagonizada por Kirsten Bell, que é uma das poucas atrizes que poderá tirar o prêmio de Rachel (Maisel).

Barry, série da HBO, também não está fora do páreo, e por ser um ponto fora da curva na noite deste domingo.

Série Limitada

Sharp Objects pode ser a grande ameaça de American Crime Story no Globo de Ouro. A antologia de Ryan Murphy, que mostrou o assassinato de Gianni Versace, foi a grande vencedora do Emmy. Mas Sharp Objects não estava concorrendo, devido ao pedido de elegibilidade da premiação. Assim, a briga entre as duas ficou para o Golden Globes. Está, talvez, seja a categoria mais indefinida da premiação. Embora Sharp Objects tenha uma pequena vantagem, principalmente pela atuação de Amy Adams – que deverá levar o prêmio.

Amy Adams, em Sharp Objects. Imagem: HBO/Divulgação

[spacer height=”10px”]

Apesar de tudo isso, teremos de aguardar até a noite para saber os vitoriosos. O Globo de Ouro desse ano está nebuloso e, no final das contas, todos podem acabar tendo uma chance. Será que teremos surpresas? A premiação será exibida aqui no Brasil pela TNT e TNT Go a partir das 22h.

Leia também8 séries indicadas ao Globo de Ouro 2019 que você precisa maratonar

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.