Querido Edward: estreia a série que é a “nova This Is Us”
Apple TV+ estreou um novo drama familiar que vai fazer os fãs de This Is Us se viciarem: conheça a série Querido Edward.
Muito antes de This Is Us despontar nos últimos anos como um drama familiar intenso, existiu um nome na TV que foi responsável por grandes sucessos do gênero. Jason Katims é um premiado roteirista, responsável por séries que marcaram o gênero como Friday Night Lights e Parenthood. Agora, Katims está de volta no Apple TV+ com a nova série Querido Edward (Dear Edward), que muitos estão chamando de “a nova This Is Us“.
Embora ela não lembre diretamente de This Is Us, o modo como Jason Katims escreve suas histórias em muito inspirou o drama dos Pearson. E talvez por isso alguns fãs possam se lembrar de This Is Us ao assistir Querido Edward. Um drama, que liga a relação de pessoas, a um evento/mistério que vai se desenrolando ao redor de flashs. Mas a história de Querido Edward promete fisgar os fãs, de uma forma que o público órfão de This Is Us se sentirá acolhido.
A história da série Querido Edward
Edward Adler, de 12 anos, embarca no voo 2977 com destino a Los Angeles vindo da cidade de Nova York. No entanto, antes de chegar ao destino, avião cai. Todos a bordo morrem no acidente, exceto Edward.
Leia também: This Is Us: 10 perguntas que ficaram sem final
Após sua recuperação, Edward vai morar com sua tia Lacey e tio John. Edward é cauteloso sobre morar com eles, mas depois de receber um quarto que era o berçário da casa (Lacey sofreu vários abortos espontâneos), Edward descobre que não consegue dormir.
Sua tia o apresenta a sua vizinha e sua filha Shay. As duas crianças são imediatamente atraídas uma pela outra e Edward a visita e começa a dormir em seu chão. Isso une os dois e eles se tornam amigos rapidamente.
Uma das principais peças da trama é que Edward, sendo o único sobrevivente da queda do voo 2977, se tornou uma celebridade. As pessoas querem estar perto dele e acreditam que ele possui atributos especiais. No entanto, ele não quer os holofotes, não consegue lidar com a ansiedade e a dor que o dominam e não consegue entender por que as pessoas estão agindo assim.
Edward também aprende sobre as cartas que vão para ele bem depois do acidente e como ele lida com o conhecimento de que o retiraram dele para seu próprio bem. A jornada desse menino em um indivíduo cada vez mais autoconsciente é uma história que o vai fazer o público descobrir episódio após episódio o que vem por aí.
Elenco da série Querido Edward
Querido Edward conseguiu trazer um elenco conhecido e respeitado. Edward Adler é interpretado por Colin O’Brien, cujos créditos incluem Mr. Harrigan’s Phone, mas que também estrelará como o jovem Willy Wonka no próximo filme Wonka e no drama de ficção científica de Halle Berry, The Mothership.
Leia também: Ator de This is Us revela cena que partiu seu coração
A tia Lacey de Edward é interpretada por Taylor Schilling, conhecida principalmente por seu papel principal na série Orange is the New Black na Netflix. Desde então, ela teve papéis recorrentes em vários programas de streaming, como The Bite, Pam & Tommy e, mais recentemente, Pantheon. Já quem vive o Tio John é Carter Hudson. Ele também esteve envolvido principalmente em séries de streaming. Ele é mais conhecido por seu papel mais recente como Teddy McDonald na série Snowfall.
O papel da melhor amiga de Edward, Shay, é interpretado por Eva Ariel Binder. Cujos créditos mais recentes incluem o show Stillwater e Super Giant Robot Brothers. Ela vem construindo sua carreira desde sua pausa em Grey’s Anatomy em 2016.
Outro nome associado à série é Connie Britton, que apareceu mais recentemente no filme da Netflix, The Luckiest Girl Alive, ao lado de Mila Kunis. Britton vem para a série tendo trabalhado com Jason Katims na série Friday Night Lights e esteve na primeira temporada de The White Lotus.
Querido Edward tem inspiração em livro de sucesso
Uma das perguntas que estão sendo feitas é o quão próximo a série Querido Edward seguirá seu material de origem. Muitos programas que se baseiam em livros descobriram que sua popularidade requer mais material que deve ser desenvolvido pelos showrunners em um esforço para manter os espectadores.
Se o objetivo é prolongar a série adicionando conteúdo, o Apple TV + pode perder seu público de leitura de livros, mas apostando na série atraindo novos para a história. Há também a possibilidade de que eles peguem o enredo do livro e simplesmente o estendam para que apenas certos aspectos sejam usados durante os dez primeiros episódios, deixando os espectadores com um suspense que seguirá para a segunda temporada.
De qualquer forma, a trama é intensa e vale a pena dar uma conferida.