Ragnarok, 2ª temporada: data de estreia, elenco e spoilers

Ragnarok 2 temporada

Tudo sobre a segunda temporada de Ragnarok

A Marvel não é a única detentora de “Thor” no mundo do cinema e TV, porque a série de fantasia norueguesa da Netflix, “Ragnarok“, está entre nós.

Continua após publicidade

A atração apresenta uma história baseada na mitologia nórdica que também carrega uma mensagem ambiental oportuna. E agora, ela está finalmente voltando para uma segunda temporada.

Continua após a publicidade

Ragnarok, que estreou em janeiro de 2020, segue Magne, um adolescente despretensioso que descobre que, na verdade, ele descende do poderoso deus Thor. Ele, assim, dá início a uma história que mostra o jovem lutando contra as poderosas Indústrias Jutul, que são administradas por outras figuras imponentes da mitologia nórdica conhecidas como Jötunn.

Continua após publicidade

Com aparência de bondosos humanos, os Jutuls são a quinta família mais rica da Noruega, o que os torna a principal representação do 1% governante. Mas também são a personificação da má conduta corporativa em uma história que envolve suas fábricas poluindo a bela pequena cidade de Edda, na Noruega.

Com suas raízes na mitologia e um tema subjacente que está diretamente ligado à atual crise climática, “Ragnarok” é uma interessante mistura do antigo e do novo.

Continua após publicidade

Mas o que vai acontecer na segunda temporada? E quando ela estreia? Separamos todas as notícias oficiais até aqui.

Imagem: Divulgação.

Data de estreia

A Netflix renovou Ragnarok para uma segunda temporada em março de 2020, pouco tempo depois da estreia da série. No entanto, a atual situação mundial acabou atrasando a produção, e as gravações acabaram demorando. 

Mas felizmente, os produtores conseguiram filmar os episódios a tempo, com as gravações começando em setembro de 2020.

Agora, a Netflix confirmou que irá estrear a segunda temporada, com seis episódios, no dia 27 de maio de 2021, em todo o mundo.

Elenco: quem estará?

Junto com o anúncio da data de estreia, a Netflix também confirmou o elenco completo para a segunda temporada de “Ragnarok”. E, da mesma forma, até lançou algumas imagens oficiais, que oferecem algumas dicas sobre onde vários personagens estarão na segunda temporada.

Obviamente, David Stakston está voltando como Magne, também conhecido como Thor. E Jonas Strand Gravli está reprisando seu papel como o irmão mais novo de Magne, Laurits. Enquanto isso, Henriette Steenstrup, que interpreta a mãe dos meninos, também estará de volta para mais uma rodada.

Quanto à família Jutul, a Netflix confirmou que Theresa Frostad Eggesbø voltará como Saxa, a “filha” da família Jutul. Além disso, Herman Tømmeraas repetirá seu papel como o “filho”, Fjor; e Synnøve Macody Lund, que interpreta Ran, a “mãe” da família e a diretora do colégio, também estarão de volta.

Ragnarok 2 temporada
Imagem: Divulgação.

Em um movimento curioso e potencialmente revelador, a Netflix também lista Gísli Örn Garðarsson, que interpretou Vidar, o temível “pai” dos Jutuls e o líder dos Jötunn, retornando após o final da 1ª temporada. Vale lembrar que seu destino acabou “ficando no ar”. No entanto, teremos que esperar para ver como isso vai acabar e se ele será o elemento principal da história daqui para frente.

Igualmente, Emma Bones deve reprisar seu papel como Gry, o interesse amoroso de Magne e Fjor; Danu Sunth está de volta como Iman, outro adolescente que parece saber mais sobre o que está acontecendo do que deixa transparecer; e Odd-Magnus Williamson está de volta como Erik, um professor colegial e pai da falecida amiga de Magne, Isolde, que descobriu a verdade sobre as Indústrias Jutul poluindo o meio ambiente.

Spoilers da segunda temporada

No final da primeira temporada de “Ragnarok”, Magne ficou cara a cara com Vidar, convocando raios em um esforço intenso para derrotá-lo. Embora saibamos que Magne sobreviveu ao raio, o seu destino ficou no ar.

De acordo com o recente anúncio da data de estreia da Netflix, a segunda temporada vai começar de onde a primeira parou, o que significa que provavelmente descobriremos se Vidar sobreviveu e como isso afetará a família de Magne, os Jutuls, sua empresa bem como a cidade de Edda.

Enquanto isso, ao mesmo tempo em que Magne tenta chegar a um acordo com quem ele é e do que é capaz, a série abordará a possibilidade de outras pessoas terem habilidades sobrenaturais. Ou, ainda, serem várias criaturas nórdicas reencarnadas.

Imagem: Divulgação.

Isso inclui o irmão mais novo de Magne, Laurits. Houve muitas dicas na 1ª temporada de que ele era na verdade Loki, e o comunicado à imprensa para a 2ª temporada parece acenar para essa teoria, observando que ele é “também bastante excepcional” e “vê o mundo de forma muito diferente de Magne. “

Definitivamente será interessante ver como esses dois jovens continuam se enfrentando enquanto a série avança para uma segunda temporada que a Netflix descreveu que mostrará os conflitos ficando mais difíceis, o mal ficando mais focado e as escolhas cada vez mais desesperadoras.

E então, você está animado para a segunda temporada de Ragnarok? Deixe nos comentários e, igualmente, continue acompanhando as novidades do Mix de Séries.

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.