Rainha Charlotte: cena deletada explica sumiço de partir o coração

Rainha Charlotte acabou sumindo com personagem na linha do tempo de Bridgerton, mas cena deletada explica o que aconteceu.

Rainha Charlotte cena deletada
Imagem: Divulgação.

A maior pergunta sem resposta da série Rainha Charlotte na Netflix é simples: o que aconteceu com Reynolds e por que ele sumiu na época de Bridgerton?

O maravilhoso spin-off que está fazendo grande sucesso introduziu dois dos melhores romances do universo Shondaland. Mas, ao fazê-lo, criou finais trágicos para ambos.

Não apenas o romance de Charlotte e George tem um trauma profundo, mas o caso de amor secreto entre o braço direito da rainha, Brimsley (Sam Clemmett), e o do Rei Reynolds (Freddie Dennis) é tão bonito quanto aparentemente triste. A dupla compartilha momentos fugazes, mas são separados pelo dever e, no final das contas, eles não ficam juntos.

PUBLICIDADE

No desfecho de Rainha Charlotte, Reynolds e Brimsley são mostrados dançando juntos, antes de uma edição comovente do futuro revelar Brimsley dançando sozinho. Parece que ele e o seu amor são outras vítimas da doença do Rei George. E, de fato, pelos eventos de 1815, Reynolds está visivelmente ausente da casa real.

Dessa forma, gerando temores de que algo tenha acontecido ao braço direito do rei. Então, o que aconteceu com Reynolds depois de Rainha Charlotte e por que ele não apareceu em Bridgerton?

Reynolds morreu em Rainha Charlotte? Por que ele desaparece?

Rainha Charlotte cena deletada
Imagem: Divulgação.

Normalmente, quando uma série de TV ou filme mostra um personagem desaparecendo entre linhas do tempo, como Reynolds faz no final de Rainha Charlotte, isso indica que o personagem morreu em algum ponto. Reforçar a ausência dele é uma escolha criativa deliberada. E certamente é uma leitura direta acreditar que Reynolds morreu antes dos eventos de Bridgerton em 1815.

Leia também: Rainha Charlotte, 2ª temporada: o que esperar e tudo sobre

Mas, de acordo com o ator que faz Brimsley, Hugh Sachs, a resposta é indiscutivelmente trágica, pois ele disse ao Vulture que os dois simplesmente se separaram. E uma cena deletada mostraria isso.

“Houve uma cena que não filmamos, porque foi cortada do roteiro final. Eu encontraria o Reynolds mais velho. Ele era o amor de sua vida e, por qualquer motivo, eles não podiam ficar juntos. Então, quando eles se cruzavam na passagem na cena deletada, não era um momento tóxico. Por causa do mundo que eles habitavam, ainda era uma ofensa enforcável ser gay, e simplesmente não era possível.”

Essa é uma revelação profundamente triste, mas não se encaixa perfeitamente no arco de Reynolds e Brimsley, nem na ideia de amor abrangente apresentada por Bridgerton e por Rainha Charlotte.

Para Charlotte, virar as costas para uma vida fácil e Lady Danbury ignorar a ruína de seu caso com Lord Ledger (Keir Charles) não parece verdade, mesmo que o custo de sua vida secreta sendo revelada seja maior e mais mortal.

Talvez seja por isso que a cena foi cortada. Porque deixar o final aberto à interpretação sem dúvida deixa espaço para uma explicação mais razoável.

Rainha Charlotte revelou secretamente que Reynolds deixou Brimsley antes de Bridgerton

Rainha Charlotte cena deletada
Imagem: Divulgação.

Quando a Rainha Charlotte pergunta a Brimsley se ele é casado ou tem família, ele obedientemente questiona como alguém poderia ter um relacionamento com ele, quando ele está ao lado dela o tempo todo. Esse é um sacrifício pesado que ele faz, mas ele opta por fazer.

Leia também: Após Rainha Charlotte, fãs detonam Bridgerton na Netflix

Supondo que Brimsley ainda trabalhe na Casa Real, como a cena deletada teria confirmado, as crescentes pressões sobre Brimsley e Reynolds como membros da equipe sem dúvida os levaram a fazer uma escolha de terminar seu relacionamento. Isso é muito mais trágico do que a ideia de eles serem separados por morte ou trauma – eles simplesmente recusaram seu amor.

Isso responde porque ele ainda não está em um relacionamento com Reynolds na época de Bridgerton. E como essa cena deletada agora não é canônica, também há espaço para especular sobre por que Reynolds deixa o serviço do rei.

A série Rainha Charlotte estabelece que Reynolds sente o mesmo dever de cuidar de seu mestre que Brimsley sente, e sente muito claramente a dor que o Rei George sente ao passar por seus tratamentos torturantes.

Não há como isso ser suportável por tanto tempo sem ser capaz de demonstrar nenhum desses cuidados. A ideia de Reynolds ser estoico por décadas diante disso é impensável – nem mesmo Charlotte -, e o custo de seu relacionamento com George é grande para ela como uma mulher mais velha. Reynolds provavelmente foi destruído pelo que viu seu rei passar.

A verdadeira história da rainha Charlotte revela outra pista sobre Reynolds

Jacqueline Avant Rainha Charlotte
Imagem: Divulgação.

Infelizmente, se a verdadeira história por trás da Rainha Charlotte e do Rei George é alguma referência, o Rei realmente suportou várias rodadas de seu tratamento torturante (sob coação). Então isso ainda pode acontecer nesta linha do tempo também, mesmo com a Rainha cuidando de ele.

Na vida real, a Rainha Charlotte era uma participante consciente do tratamento do rei, que não era considerado desumano da mesma forma que a Rainha Charlotte pensa na série. Isso porque era considerado um progresso médico.

Reynolds mostra ao longo da temporada que está totalmente contra o tratamento do Rei George, a ponto de intervir fisicamente. E não há como ele sancionar essa tortura por um período ainda mais longo.

Logicamente, ele deixaria a Casa Real antes de aceitar sua própria cumplicidade nela.

Sobre o autor

Anderson Narciso

Editor-chefe

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal que está no ar desde 2014. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais Tele Séries e Box de Séries, antes de criar o Mix. Formado em História pela UFJF e Mestre em História da Saúde pela Fiocruz/RJ, Anderson Narciso se aventurou no mundo da criação de conteúdo para Internet há 15 anos, onde passou a estudar sobre Google, SEO e outras técnicas de produção para web. É também certificado em Gestão Completa de Redes Sociais pela E-Dialog Comunicação Digital, além de estudar a prática de Growth Hack desde 2018, em que é certificado. Com o crescimento do site, e sua parceria com o portal UOL, passou a atuar na cobertura jornalística, realizando entrevistas nacionais e internacionais, cobertura de eventos para as redes sociais do Mix de Séries, entre outros. Atua como repórter no Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo Mix já cobriu eventos como CCXP, Rock in Rio, além de ser convidados para coberturas e entrevistas presenciais nos Estúdios Globo, Netflix, Prime Vídeo, entre outros. No Mix de Séries, com experiência de dez anos, se especializou no nicho de séries e filmes. Hoje, como editor chefe, é o responsável por eleger as pautas diárias do portal, escolhendo os temas mais relevantes que ganham destaque tanto nas notícias quanto nas matérias especiais e críticas. Também atua como mediador entre a equipe, que está espalhada por todo o Brasil. Atuante no portal Mix de Séries diariamente, também atende trabalhos solicitados envolvendo crescimento de redes sociais, produção de textos para internet e web writing voltado para todos os nichos.