Rainha Charlotte cria grande buraco na trama de Bridgerton
Buraco que a série Rainha Charlotte criou, no entanto, tem uma simples solução. Entenda o que aconteceu na série.
Aparentemente criando um buraco na trama do universo de Bridgerton, a série Rainha Charlotte oferece um detalhe questionável sobre a “ninhada real”. Mas esse “deslize” teria uma justificativa.
Como um meio de manter o público entretido enquanto aguarda a terceira temporada de Bridgerton, a série Rainha Charlotte expande o drama histórico de ficção da Netflix. Com isso, ela explora os primeiros anos de casamento da Rainha Charlotte (Índia Ria Amarteifio) e do Rei George (Corey Mylchreest), trazendo um retrato diferenciado da Rainha Charlotte que vimos com a atriz Golda Rosheuvel.
O derivado de Bridgerton também mostra histórias de fundo para outros membros da sociedade. Entre elas a Viscondessa Viúva Violet Bridgerton e Lady Agatha Danbury.
Notavelmente conhecida por bancar a casamenteira de Bridgerton, a Rainha Charlotte está altamente envolvida nas propostas da temporada social, destacando a sua debutante favorita ou ao diamante da temporada.
Só que considerando que a Rainha tem um grande número de filhos, é bastante surpreendente que ela não tenha sugerido uma combinação entre nenhum de seus filhos para nenhum dos diamantes da temporada de Bridgerton. Ou seja, Daphne Bridgerton de Phoebe Dynevor e Edwina Sharma de Charithra Chandran.
Ela, aliás, indica seu sobrinho, o Príncipe Friedrich (Freddie Stroma) a oportunidade de cortejá-las. E isso certamente criou um buraco na trama. Só que existiria uma razão perfeitamente aceitável e racional para a Rainha Charlotte ignorar a vida amorosa de seus filhos.
Por que a Rainha Charlotte nunca tentou casar seus filhos com Daphne ou Edwina
Dado que o casamento da Rainha Charlotte e do Rei George gerou 15 filhos, a linhagem real já tinha seu herdeiro. Então, durante as temporadas 1 e 2 de Bridgerton, o Príncipe George de Gales (filho mais velho da Rainha Charlotte) tinha uma herdeira. Ou seja, a princesa Charlotte de Gales, que revelou estar grávida em uma cena de Rainha Charlotte.
Tecnicamente, a linha de sucessão durante Bridgerton estava segura o suficiente com as próximas três gerações já em andamento. Portanto, a Rainha Charlotte não tinha motivos para considerar Daphne ou Edwina como pretendentes para nenhum de seus filhos, simplesmente porque não tinha necessidade.
Leia também: Rainha Charlotte e Rei George se amavam tanto quanto na série?
Com a linha do tempo de Rainha Charlotte em algum lugar entre as temporadas 2 e 3 de Bridgerton, isso significaria que a temporada social acabou quando a Princesa Charlotte morreu no leito de parto. Por isso, devido à morte da princesa real erradicando duas gerações de herdeiros, a Rainha Charlotte foi forçada a casar seus filhos para fortalecer a linhagem.
Devido a razões óbvias, Daphne não era mais uma noiva viável desde que se tornou a Duquesa de Hastings. Por outro lado, Edwina pode ser um ponto da trama que vale a pena investigar. Já que dificilmente há uma explicação para ela ter sido deixada de lado durante essa busca.
Rainha Charlotte deu a seus filhos a liberdade que foi negada à ela e ao Rei George
Além de inicialmente não precisar garantir casamentos para seus filhos e filhas, a Rainha Charlotte também pode ter achado mais cansativo do que agradável criar príncipes e princesas relutantes, teimosos e com direitos.
Conhecida por se divertir com jovens senhores e senhoras tropeçando em casamentos amorosos, a Rainha Charlotte, ignorando a não participação de seus filhos na temporada social, pode ser algo de propósito.
Vendo como a série Rainha Charlotte mostrou como Charlotte e George não tinham voz sobre com quem eles se casaram, ela pode ter feito vista grossa para dar a seus filhos a chance de ter a escolha que ela e George nunca tiveram.
Leia também: Outlander: 7ª temporada ganha trailer e preocupa fãs
Embora Charlotte e George acabem se apaixonando, apesar do casamento arranjado, essa orquestração nem sempre termina feliz. O retrato da nova série para os casamentos sem amor dos Danburys e Ledgers é provavelmente algo que Charlotte detestaria que seus filhos sofressem.
Além disso, a preocupação de Charlotte com o declínio da estabilidade mental do Rei George pode ter sido o maior contribuinte para sua indiferença em relação aos filhos.
Por amor ou desinteresse, o desrespeito da rainha por seus filhos, consequentemente, deu a eles um gostinho de liberdade. Fato que Charlotte e George nunca tiveram por conta da coroa.