Rainha Charlotte e a conexão com Rei Charles na vida real
A Rainha Charlotte da série de Bridgerton na Netflix é parente do Rei Charles e da Rainha Elizabeth? Eis a conexão da história real.
A série original da Netflix, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, conta a história da monarca titular e uma linha direta que pode ser traçada entre ela e o atual rei da Inglaterra, Charles III.
Expondo o personagem popular e a figura histórica de Bridgerton, a série explora seu casamento com o Rei George III. E ainda, como seu relacionamento moldou o futuro da monarquia inglesa.
A série de seis episódios não apenas contribui para a história de Bridgerton, mas também permite que Charlotte ocupe o centro do palco de uma forma que presta homenagem aos elementos da história. Ao mesmo tempo que mantém o tom novo e romântico da franquia sucesso da Netflix.
Embora a série seja um tanto rápida e solta com fatos da história, a reinvenção é inteligente. E, além disso um tanto verdadeira. O que torna a história antiga nova e interessante de uma forma que despertou curiosidade sobre a linhagem da coroa inglesa.
Ao contrário de Bridgerton, a série Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton aborda questões raciais na Inglaterra do século 18 e reflete questões da vida real. Enquanto Bridgerton era uma versão divertida e romântica da história, Rainha Charlotte pretendeu abordar certas controvérsias históricas em torno da família real.
Quem foi o sucessor da Rainha Charlotte no trono?
Após seu casamento com o Rei George III em setembro de 1761, a alemã Charlotte de Mecklenburg-Strelitz tornou-se rainha do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda. Ao longo de seu casamento de 57 anos, a Rainha Charlotte teve 15 filhos, com apenas 13 sobrevivendo e chegando a vida adulta.
Seu filho mais velho, George IV, serviu como príncipe regente ao trono, começando em 1811, enquanto seu pai lutava contra o distúrbio de saúde mental. Finalmente, George IV ascenderia ao trono após a morte de seu pai em janeiro de 1820. O reinado de rei George IV, no entanto, durou pouco. Isso porque ele morreu apenas 10 anos depois de assumir a coroa em 1830.
Leia também: Rainha Charlotte: cena deletada explica sumiço de partir o coração
Após a morte do Rei George IV, a coroa foi para outro dos filhos da Rainha Charlotte porque George IV não deixou herdeiros. O Rei Guilherme IV foi coroado em 1830 e seu curto reinado viu a abolição da escravidão na maior parte do Império Britânico.
Ele também supervisionou várias grandes reformas trabalhistas que afetaram a classe trabalhadora.
William não gerou herdeiros legítimos ao trono e seu reinado foi interrompido após sua morte, após apenas sete anos no poder. Como tal, a coroa foi passada para a sobrinha do Rei Guilherme IV, e a Rainha Vitória inaugurou uma nova era para a monarquia inglesa.
Rainha Vitória é neta da Rainha Charlotte
Após um breve período de duas décadas de monarcas de curta duração, a Rainha Vitória assumiu o trono em 1837 e manteve a coroa até o século XX. A Rainha Vitória era filha do Príncipe Eduardo, Duque de Kent e Strathearn, que era o quarto filho do já falecido Rei George III e da Rainha Charlotte.
O filho de Charlotte e George III, o príncipe Frederick, morreu em 1827 e, quando William IV assumiu o trono após a morte de seu irmão em 1830, Vitória tornou-se a herdeira presuntiva.
Ao assumir seu lugar como rainha, Vitória começou o que se tornaria o reinado mais longo da história da monarquia britânica. Tudo isso, claro, antes que a Rainha Elizabeth II quebrasse seu recorde ao reinar por 70 anos.
Durando do ano de 1837 a 1901, o reinado da Rainha Vitória supervisionou a expansão maciça do Império Britânico em todo o mundo. Bem como a rápida industrialização que mudou completamente a economia da Grã-Bretanha.
O reinado de Vitória foi tão longo que o período da história inglesa é conhecido como a Era Vitoriana. E, portanto, evoca certos movimentos dentro da arte, literatura e moda.
A linha real da rainha Vitória ao Rei Charles (incluindo a abdicação)
Embora a neta da Rainha Charlotte, a Rainha Vitória, tenha aclamado o trono por meio de uma complicada série de herdeiros aparentes, a substituição de Vitória foi muito mais direta. Após sua morte aos 81 anos em 1901, seu filho Eduardo VII ascendeu ao trono.
Por causa do nobre reinado de sua mãe, Eduardo VII tornou-se rei aos 59 anos. E, assim, só ocupou a coroa até 1910, quando também faleceu aos 68 anos. Eduardo VII foi sucedido por seu único filho sobrevivente, George V, que reinou até 1936, quando morreu aos 70 anos.
Bem mais de um século após a primeira temporada de Bridgerton, o sucessor do Rei George V assumiu o trono através de seu filho mais velho, o Rei Eduardo VIII. Ao contrário de sua bisavó, a Rainha Vitória, o reinado do Rei Eduardo VIII foi extremamente breve. Isso porque ele abdicou voluntariamente do trono em dezembro de 1936, depois de servir como rei apenas desde janeiro do mesmo ano.
A abdicação de Eduardo VIII passou a coroa para seu irmão mais novo, George VI, e sua atitude relutante fez dele o tema do filme de 2010, O Discurso do Rei. O Rei George VI morreu em 1952 aos 56 anos, que passou a linhagem para sua filha, Elizabeth II.
Leia também: Rainha Charlotte, 2ª temporada: o que esperar e tudo sobre
Subindo ao trono aos 25 anos, a Rainha Elizabeth II iniciou seu reinado após a Segunda Guerra Mundial, e ela se tornaria a monarca mais antiga da história britânica. Com dito, seu reinado durou sete décadas.
Ela se casou com o Príncipe Phillip Mountbatten em 1947 e, juntos, tiveram quatro filhos. O mais velho desses filhos era o Príncipe Charles III, que ascendeu ao trono em setembro de 2022, quando sua mãe faleceu aos 96 anos.
Quando Charles III subiu ao trono, ele o fez aos 73 anos, o que o tornou a pessoa mais velha a ascender ao trono da Grã-Bretanha.
O Rei Charles é o tataraneto da Rainha Charlotte
Estendendo o legado de Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton até o século 21, a ascensão do tataraneto de Charlotte, o Rei Charles III, garante que sua linhagem continuará através dos herdeiros de Charles também.
Embora seu reinado ainda não tenha se formado completamente, o Rei Charles III provavelmente será sucedido por seus próprios filhos. Charles se casou com Diana Spencer em 1981, e o casal teve dois filhos, William e Harry. Sendo o mais velho dos filhos do Rei Charles III, William, o Príncipe de Gales, é o próximo na linha de sucessão ao trono como bisneto seis vezes da Rainha Charlotte.