Rainha Charlotte e Rei George se amavam tanto quanto na série?
O verdadeiro Rei George III e a Rainha Charlotte se amavam tanto quanto a série Rainha Charlotte mostrou na Netflix? Eis a verdade!
A partir do momento em que a jovem Rainha Charlotte (India Amarteifio) decide não escapar de seu iminente casamento com o jovem Rei George III (Corey Mylchreest) em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, o amor floresce.
Então, a verdadeira Rainha Charlotte e o Rei George III estavam tão apaixonados um pelo outro quanto os personagens fictícios de Bridgerton? (Afinal, a verdadeira Charlotte deu à luz 15 filhos.)
Aqui está o que sabemos sobre como foi o casamento real entre a Rainha Charlotte e o Rei George III!
A verdade sobre o casamento da Rainha Charlotte e do Rei George III
Como mostra Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, a verdadeira Rainha Charlotte e Rei George III se encontraram pela primeira vez no dia do casamento. Mas o casamento deles foi um casamento de amor verdadeiro ou simplesmente uma questão de dever?
Bem, existe um detalhe importante que dá credibilidade à teoria de que eles realmente se amavam: o Rei George III nunca teve uma amante.
Leia também: Rainha Charlotte tornou a tragédia do rei George ainda pior
Espere, esse não é apenas mais um caso de um homem fazendo o mínimo necessário em um casamento? Pelos padrões modernos, com certeza, mas era praticamente esperado que os monarcas dos séculos 16, 17 e 18 tivessem uma ou duas amantes. Para George, não ter uma única amante é um sinal revelador do amor e respeito que ele tinha pela Rainha Charlotte.
Outro fato histórico interessante sobre o relacionamento de Charlotte e George foi que eles dormiram na mesma cama por anos, segundo reportagem do Vulture.
Mais uma vez, as mentes modernas podem zombar da ideia de um casal compartilhando a mesma cama como uma forte evidência de amor, mas lembre-se de que dois monarcas compartilhando a mesma cama (quando não era usada para fins de criação de herdeiros) era algo inédito naquela época.
De acordo com um relatório do Grunge, outro fato inédito na época era o amor que ele nutria por suas muitas filhas. Historicamente, George sabia como os homens terríveis tratavam as mulheres com base no casamento de sua própria irmã, e ele não queria que suas filhas sofressem o mesmo destino, muitas vezes desaprovando potenciais pretendentes por sua mão em casamento.
Então, a verdadeira Rainha Charlotte amava o Rei George III?
Embora estivéssemos privados de falar pela própria monarca real, uma carta real que Charlotte escreveu a George (de acordo com um relatório do Smithsonian) parece fornecer mais uma evidência de que George e Charlotte eram um verdadeiro casal de amor.
Na carta, Charlotte escreveu: “Você terá o benefício de suas viagens para colocar espírito em todos os corpos, para ser mais conhecido pelo mundo e, se possível, mais amado pelas pessoas em geral. Esse deve ser o caso, mas não igual ao amor dela que se inscreve sua muito afetuosa amiga e esposa Charlotte.“
Parece, portanto, que Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton acertou a parte amorosa da verdadeira história de Charlotte e George!