Rainha Charlotte, final explicado e o que realmente aconteceu

O que realmente aconteceu no final da série Rainha Charlotte na Netflix? Confira os segredos e a cena final explicada.

Rainha Charlotte final explicado série
Imagem: Divulgação.

Os filmes e séries originais da Netflix são um verdadeiro jogo de acertos e erros no mundo do entretenimento. Um dos projetos mais populares do famoso serviço de streaming é a franquia Bridgerton.

Este mundo de realeza, classe e romance arrebatador tem capturado a atenção e os corações do público há anos. Baseada na popular série de livros Bridgerton, escrita por Julia Quinn, Bridgerton é uma das séries mais encantadoras da Netflix para quem está em busca de um romance envolvente. A mais recente adição à franquia, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton, é um spin-off que literalmente transformou nossos sonhos românticos em realidade.

Rainha Charlotte é um prelúdio de Bridgerton que detalha o início do reinado de uma jovem Rainha Charlotte (interpretada por India Amarteifio). Bem como os passados de alguns personagens notáveis da série principal, especificamente uma jovem e determinada Lady Danbury (Arsema Thomas) e uma jovem Violet Bridgerton (Ruth Gemmell).

PUBLICIDADE

A série, que se desenrola em seis episódios fáceis de maratonar, apresenta todos os clichês de romance antigos. Desde um casamento arranjado até uma interessante história de inimigos que se tornam amantes.

Portanto, confira o resumo da série e o que acontece no final.

O que acontece na série Rainha Charlotte: resumo

Rainha Charlotte final explicado série
Imagem: Divulgação.

Na série principal de Bridgerton, todos nos apaixonamos completamente pela aura excêntrica e etérea da Rainha Charlotte. Seja pelo seu estilo intimidante de governar ou pelo seu perfeitamente polido penteado, Charlotte e seu relacionamento com o rei sempre foram mantidos em segredo, os detalhes íntimos de sua vida ocultos do público. Isso até sermos presenteados com a mais recente obra-prima de Shonda Rhimes em Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton.

A série da Netflix alterna entre linhas do tempo atuais e passadas que começam desde o início do reinado de Charlotte. Esse momento é quando ela é levada de carruagem para seu casamento com o Rei George (Corey Mylchreest). Em uma tentativa desesperada de fugir do casamento e manter sua liberdade, Charlotte está escalando uma parede de jardim. É quando finalmente encontra seu futuro marido, George — apenas George.

Completamente encantada pelo rei, Charlotte encontra conforto no arranjo e decide cumprir seus deveres como realeza, e o casamento acontece sem problemas. Com tudo isso acontecendo, a série também revela como a jovem Lady Danbury consolidou seu lugar na sociedade ao perseverar em seu casamento e desenvolver uma relação e companheirismo com a jovem rainha.

As Histórias Entrelaçadas: Lady Danbury e Violet Bridgerton

Rainha Charlotte final explicado série
Imagem: Divulgação.

Ao longo da história de origem de Rainha Charlotte, os fãs ganham uma história paralela de tirar o fôlego. A história de Lady Danbury e sua amizade com a rainha tem seu próprio arco ao longo dos seis episódios. Lady Danbury sempre surgiu como o ápice da independência feminina: forte, confiante e cada vez mais astuta e ameaçadora à sua maneira.

Rainha Charlotte faz uma imersão profunda na luta de Lady Danbury contra as normas e expectativas sociais que definem sua posição e a de seu povo na sociedade. Ela sabe o que é necessário para fazer um nome para si mesma na sociedade em que vive. E, quando apresentada com um casamento com o irmão de Charlotte que manteria seu estilo de vida e títulos, ela recusa. Escolhendo o caminho em direção à verdadeira mudança, optando pelo “Grande Experimento”, em vez do conforto.

Essa inspiradora linha narrativa é amplificada por todo o aspecto romântico dessa franquia. Lady Danbury se apaixona perdidamente pelo pai de Violet, complicando-se totalmente devido ao seu estado civil.

Esse detalhe torna seu relacionamento com Violet na linha do tempo atual de Bridgerton ainda mais comovente e emocionante. Revela muito sobre o que Lady Danbury estava disposta a sacrificar não apenas por si mesma, mas pelas pessoas ao seu redor. Se a cena com as coroas não te fez pelo menos lacrimejar, não sabemos o que dizer.

“Eu Ficarei Com Você Entre os Céus e a Terra”

Rainha Charlotte final explicado série
Imagem: Divulgação.

O Rei George luta para controlar sua mente errática e errante, não apenas para governar como um rei adequado, mas para ser um marido para Charlotte. Perto do final da temporada, vemos Charlotte lutando para aceitar a situação em seu casamento com George.

No entanto, as lições que ela implementava em seus filhos na linha do tempo atual, enquanto os pressionava a produzir um herdeiro para seu trono e o de George, refletiam sua vida: o amor pode ser aprendido, e esse tipo de amor deve ser trabalhado.

É algo pelo qual você luta e, uma vez que finalmente o alcança, você não o deixa escapar. Então, isso é precisamente o que começa a curar seu relacionamento rompido com seus filhos, além de concluir a história com seu relacionamento atual com George.

Mas a última cena deste spin-off de Bridgerton mostra uma empolgada Rainha Charlotte pronta para dar a notícia ao Rei George de que eles têm um herdeiro a caminho e que sua linhagem continuará reinando.

No entanto, quando ela entra na sala, George está mentalmente nas estrelas. Para trazê-lo de volta à realidade, Charlotte implora que ele vá para debaixo da cama, onde eles uma vez se esconderam dos céus juntos. A cena magistral mostra Charlotte e George retornando ao lugar onde cimentaram sua dedicação um ao outro, aproveitando ao máximo a metade que possuem.

Última cena da série Rainha Charlotte

O final de Rainha Charlotte revela que todo o reinado de Charlotte como rainha foi para preservar o homem que ela conhecia: o fazendeiro George, o Rei George, apenas George. Charlotte e George escolheram um ao outro. Então, a última cena revela que, ao longo de seu reinado, ela continua a escolher George, assumindo os fardos de uma imagem pública para poupá-lo da pressão.

Sacrifício, escolha, força bem como o amor que escolhemos, nem sempre chegando pelo acaso ou pelo destino, estão por toda a série — e a cena final não poderia trazer isso de forma mais contundente. Com certeza, ficamos sem lenços, eternamente gratos por Charlotte nunca ter escalado aquela parede.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.