Rainha Charlotte pode afetar Bridgerton de forma surpreendente

Apesar de não se passar na mesma época, Rainha Charlotte deve afetar a 3ª temporada de Bridgerton diretamente. Saiba como!

Rainha Charlotte

Lady Whistledown (dublada por Julie Andrews) mal teve alguns dias de descanso entre as temporadas de Bridgerton no ano passado. Isso porque, enquanto a 2ª temporada de Bridgerton estreou em março de 2022, a colunista de fofocas teve que dedicar parte de seu tempo livre para cobrir os eventos de Rainha Charlotte.

Embora o spin-off criado por Shonda Rhimes se concentre principalmente na vida da jovem Rainha Charlotte (India Amarteifio), ainda há muita coisa acontecendo no dias da Regência Britânica.

A Coroa está enfrentando uma crise de sucessão iminente, a rainha (Golda Rosheuvel) deve fazer com que seus filhos libertinos se acalmem. E isso sem mencionar todo o drama que ocorre a portas fechadas nas famílias Bridgerton e Danbury.

PUBLICIDADE

De fato, há muita fofoca quente, mesmo para alguém tão onipresente quanto Whistledown cobrir. Mas, se eles chegaram aos jornais da sociedade ou não, de uma coisa podemos ter certeza: todos esses eventos certamente terão consequências na terceira temporada de Bridgerton.

Minissérie deve afetar Bridgerton diretamente

Baseado no quarto romance da série literária Bridgerton de Julia Quinn, a terceira temporada da série Netflix, criada por Chris Van Dusen, terá o romance entre Penelope e Colin Bridgerton (Luke Newton) em primeiro plano. A nova temporada do programa começará de onde a 2ª temporada parou, principalmente a partir da rejeição cruel enfrentada por Penelope.

O episódio final da temporada do ano passado terminou com a jovem Miss Featherington ouvindo seu amado Colin dizer a seus amigos que ele nunca sonharia em cortejar alguém como ela. Como se não bastasse, ela também perdeu a amizade de sua querida Eloise (Claudia Jessie), que se sentiu traída ao saber que sua companheira de infância é na verdade a pessoa por trás de Lady Whistledown.

Leia também: Rainha Charlotte cria grande buraco na trama de Bridgerton

No que diz respeito aos enredos secundários, a 2ª temporada de Bridgerton não deixou muito para a 3ª temporada trabalhar. Claro, há a crise de consciência de Benedict (Luke Thompson) que certamente terá que ser desenvolvida antes da 4ª temporada, mas, fora isso, tudo foi resolvido no final da temporada.

Chega, então, Rainha Charlotte com alguns novos fios soltos para a terceira temporada de Bridgerton amarrar.

Dividida em duas linhas do tempo, a nova minissérie do universo de Bridgerton nos apresentou personagens reais que certamente farão pelo menos algumas breves aparições na próxima temporada. Um deles é ninguém menos que o Príncipe Regente George (Ryan Gage).

Mas, o mais importante, a série colocou dois de nossos personagens mais queridos em uma situação muito delicada. Não importa o que aconteça no Palácio de Buckingham ou nos salões chiques em que Penelope e Colin certamente se apaixonarão, Lady Agatha Danbury (Adjoa Andoh) e Lady Violet Bridgerton (Ruth Gemmell) certamente terão muito o que conversar.

O que aconteceu entre Lady Danbury e Violet Bridgerton em Rainha Charlotte?

Esta é uma informação nova que nem mesmo Lady Whistledown conhece: a Rainha Charlotte revela que, no passado, Lady Danbury teve um caso com o pai de Violet, Lord Ledger (Keir Charles).

Tudo começa depois que Lord Danbury (Cyril Nri) faleceu, mas antes desse evento, Agatha nunca sentiu nenhum afeto por seu marido. Em um episódio da série prequela, ela conta a sua empregada, Coral (Peyvan Sadeghian), que foi prometida a Lord Danbury quando tinha apenas três anos de idade.

Após o casamento, sua vida de casada foi marcada por ódio, ressentimento e uma incômoda recorrência de est*pro conjugal. O enredo de Lady Danbury é de longe o mais perturbador de Rainha Charlotte – e, ainda assim, quando seu marido faleceu, Agatha não pôde deixar de sofrer. Afinal, a vida dela girou em torno dele por tanto tempo que ela nem sabia como ser ela mesma.

Leia também: Rainha Charlotte e Rei George se amavam tanto quanto na série?

Enquanto tenta descobrir quem ela era sem Lord Danbury, Agatha começa a passear por sua propriedade. Ela caminha por tanto tempo que acidentalmente invade a propriedade Ledger. Lá, ela encontra Lord Ledger, um grande fã de caminhadas, principalmente aquelas que o mantêm longe de sua esposa.

Lord Ledger e Lady Danbury rapidamente fazem amizade. Essa amizade, por sua vez, se transforma ainda mais rápido em outra coisa. Embora os dois compartilhem a cama apenas por um dia, o afeto entre eles provavelmente dura pelo resto da vida de Lord Ledger.

A pequena Violet não sabe nada sobre o relacionamento de seu pai com a jovem Agatha Danbury, embora ela testemunhe algumas trocas suspeitas entre eles. Já adulta, no entanto, Lady Bridgerton começa a somar dois mais dois.

Rainha Charlotte tem a matriarca de Bridgerton lutando com o despertar de seu desejo sexual anos após a morte do marido dela. Por meio de uma série de conversas com Lady Danbury, ela percebe que o casamento não é o fim da história de uma pessoa.

As duas senhoras tornam-se bastante próximas enquanto Violet tenta entender como ela pode ter uma vida amorosa sem seu querido marido. Mas a natureza de seu relacionamento com Lady Danbury muda quando, durante uma visita à casa de sua amiga, Lady Bridgerton se depara com uma coroa de papel colorida que ela lembra de sua infância.

Leia também: Bridgerton: o escândalo secreto que a série não explorou

Acontece que Lord Ledger tinha o hábito de fazer “chapéus de aniversário” para as pessoas que ele mais amava. Violet mencionou esse hábito alguns episódios antes, ao confessar a Agatha e à rainha que ela mesma fazia alguns chapéus para Lord Bridgerton.

Ainda criança, Violet viu o pai fazendo um chapéu para uma amiga. Ela se ofereceu para ajudá-lo, mas ele recusou, afirmando que tinha que fazer o chapéu sozinho. O dito chapéu era o mesmo que ela encontrou tantos anos depois na casa de Lady Danbury.

Ver o chapéu de aniversário faz algo clicar dentro da cabeça de Lady Bridgerton. De repente, todos aqueles sorrisos entre Lady Danbury e seu pai ganham um novo significado.

Ao longo dos episódios finais de Rainha Charlotte, Violet tenta fazer sua amiga confessar seu relacionamento com Lord Ledger. Lady Danbury, no entanto, desvia suas insinuações. Ainda assim, a série termina com as duas mulheres claramente em desacordo uma com a outra. Há algo no caminho de sua amizade que terá que ser resolvido quando a terceira temporada de Bridgerton chegar.

Rainha Charlotte Bridgerton
Imagem: Divulgação.

O Príncipe George encontrará uma nova esposa na terceira temporada de Bridgerton?

A Rainha Charlotte também tem seu próprio quinhão de problemas para lidar em sua minissérie autointitulada, e não apenas no rescaldo de seu casamento com o Rei George (Corey Mylchreest). Na linha do tempo da era da Regência, Sua Majestade tem que evitar uma crise de sucessão que se torna iminente quando a esposa do Príncipe Regente morre no parto ao lado de seu bebê.

Como o filho do Príncipe George foi escolhido para ser o futuro herdeiro do trono e como nenhum dos outros filhos e netos reais tem filhos, essa tragédia cria um problema ainda maior do que já era. Afinal, não só o príncipe regente está arrasado, como também não há jovens herdeiros para manter viva a linhagem do Rei George e da Rainha Charlotte.

Leia também: Bridgerton: 4ª temporada precisa ser a última

Lady Whistledown rapidamente se apega a essa fofoca. Isso, por sua vez, enfurece a Rainha Charlotte, que começa a pressionar seus filhos, filhas e netas a se casarem e já terem filhos – ou, deveríamos dizer, filhos legítimos?

De qualquer maneira, as crianças reais, que na verdade são todas adultas, não aceitam bem que lhes digam o que fazer. Ainda assim, após algum tumulto no Palácio de Buckingham, o Príncipe Edward (Jack Michael Stacey) e sua esposa, a Princesa Victoria (Florence Dobson) chegam à rainha com a notícia de que estão esperando um filho: o bebê que crescerá para se tornar a futura Rainha Vitória da Inglaterra.

Se este bebê real (ou gravidez) terá destaque na terceira temporada de Bridgerton, ainda é uma incógnita. No entanto, há um personagem central dessa crise de sucessão que certamente terá que aparecer nos salões da alta sociedade. Esse personagem é o príncipe regente, George. Agora viúvo, o futuro rei certamente estará à procura de uma esposa.

Devemos pelo menos vê-lo de mau humor pelos cantos, triste porque sua mãe não levar sua dor a sério. Para uma série ambientada na Regência da Grã-Bretanha, Bridgerton nunca apresentou muito do próprio Príncipe Regente. Vimos a Rainha e o Rei, mas não o homem cujo título definiu todo um período de tempo.

Após o fim de Rainha Charlotte, com certeza parece que Bridgerton colocará o Regente de volta ao jogo.

Sobre o autor

Matheus Pereira

Coordenação editorial

Matheus Pereira é Jornalista e mora em Pelotas, no Rio Grande do Sul. Depois de quase seguir carreira na Arquitetura, enveredou para o campo da Comunicação, pelo qual sempre nutriu grande paixão. Escritor assíduo na época dos blogs, Matheus desenvolveu seus textos e conhecimentos em Cinema e TV numa experiência que já soma quase 15 anos. Destes, quase dez são dedicados ao Mix de Séries. No Mix, onde é redator desde 2014, já escreveu inúmeras resenhas, notícias, criou e desenvolveu colunas e aperfeiçoou seus conhecimentos televisivos. Sempre versando pelo senso crítico e pela riqueza da informação, já cobriu eventos, acompanha premiações, as notícias mais quentes e joga luz em nomes e produções que muitas vezes estão fora dos grandes holofotes. Além disso, trabalha há mais de dez anos no campo da comunicação e marketing educacional, sendo assessor de imprensa e publicidade em grandes escolas e instituições de ensino. Assim, se divide entre dois pilares que representam a sua carreira: de um lado, a educação; de outro, as séries de TV e o Cinema.