Rainha Charlotte tornou a tragédia do rei George ainda pior
A série da Rainha Charlotte tornou a história do Rei George III de Bridgerton ainda mais trágico do que os fãs esperavam.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton se concentra na história de amor entre a protagonista que dá título a história e o rei George III – cuja história se torna ainda mais trágica através da série.
Produção da Netflix, Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton volta mais no tempo, seguindo Sua Majestade Real durante a história de Bridgerton e, simultaneamente, nos primeiros dias de seu casamento que aconteceu décadas antes.
Criada por Shonda Rhimes, a série finalmente mostra mais da história do rei George III e sua jornada ao lado da rainha Charlotte. O Rei George III (interpretado por Corey Mylchreest em sua juventude e por James Fleet mais velho) tem sido um dos personagens mais trágicos de Bridgerton. Apesar de ter aparecido pouquíssimo em tela, suas aparições o consolidaram como uma figura simpática, cuja história é cheia de mágoa e tristeza.
E as reações da rainha Charlotte a ele sempre tornaram tudo ainda mais doloroso. O prequel, dessa forma, se aprofunda na história do rei George III, tornando sua tragédia ainda mais potente. Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton traz a tragédia do Rei George para o primeiro plano, e faz o mesmo com a história da Rainha Charlotte, que é preenchida com uma história mais profunda do que Bridgerton afirma.
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton revela o quanto George sofreu por amor
A série Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton mostrou o quanto o rei George amava sua esposa. Embora tenha concordado em se casar porque era seu dever, ele sentiu que não era bom o suficiente para Charlotte por causa de seu problema de saúde mental.
Leia também: Rainha Charlotte e a conexão com Rei Charles na vida real
É por isso que ele tentou manter tudo em segredo, com medo do que ela poderia pensar, ou que ela se afastasse por causa disso. O rei George tomou medidas extremas para tentar ser um bom rei e bom o suficiente para a rainha Charlotte. Além disso, ele achava que não atendia às expectativas por causa de sua doença mental, o que o fazia sentir que havia algo “errado” com ele quando não havia.
O rei George, dessa forma, resistiu aos métodos de tortura de seu médico, chegou ao limite, escondeu-se e permaneceu distante e indiferente por um tempo. Tudo porque queria ser o monarca e marido para o qual foi criado. Aliás, George foi tão longe por causa do quanto amava Charlotte e queria dar a ela o que acreditava não poder. George sofreu muito para garantir que estaria lá para Charlotte, que ele poderia ser um bom rei, um marido amoroso e solidário e um pai presente.
A série da Netflix revela a tragédia da vida de Charlotte
Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton também mostrou a tragédia da vida da personagem titular. A rainha lutou muito pelo amor e teve que se afirmar para garantir que não fosse mantida no escuro sobre a condição de George. Charlotte trabalhou para que o amor deles pudesse não apenas sobreviver, mas prosperar. Com isso, ela construiu um sistema de apoio, uma parede para proteger tudo o que ela amava. Mas isso teve um preço para ela ao longo de sua vida. A luta contínua de Charlotte pelo amor foi uma batalha perdida contra a deterioração da saúde física e mental de George. A rainha Charlotte se ocupou com atividades sociais como bailes, casando a juventude, tentando descobrir a identidade de Lady Whistledown e organizando casamentos.
Leia também: Rainha Charlotte: cena deletada explica sumiço de partir o coração
A rainha Charlotte até tinha um zoológico no palácio. Todas essas coisas preenchiam o vazio que ela frequentemente sentia, escondendo a tristeza que a cercava. A saúde debilitada de George não tornou as coisas mais fáceis. A presença dele era uma sombra que a seguia, da qual ela não conseguia se afastar, leal até o fim. Mas sofrendo a perda de um marido que ainda não estava morto. Uma das maiores tragédias de sua situação é que Charlotte realmente não tem ninguém em quem confiar. Ela era amiga de Lady Danbury, mas apenas Brimsley realmente entendia a profundidade de seus sentimentos e a vida trágica que ela levava. Ele tinha visto de tudo, mas ela estava relutante em deixar alguém entrar.
E assim a rainha Charlotte ocupa sua mente e mantém sua agenda cheia de atividades. Incluindo encontrar para seus filhos mulheres jovens adequadas para se casar e produzir um herdeiro. A rainha Charlotte e o rei George III podem ter tido um grande amor, mas as provações e tribulações que enfrentaram ao longo de suas vidas lhes custaram muito. A rainha Charlotte mostrou como suas vidas eram difíceis desde o início e como era cheia de tragédias também. Mas, apesar dos pontos baixos, a rainha Charlotte e o rei George tinham um ao outro, e seu amor lhes trouxe tanta alegria quanto suas vidas trouxeram tristeza.