Rainha Charlotte, uma história Bridgerton: tudo sobre a série
Rainha Charlotte é uma minissérie da Netflix que expande o universo do sucesso Bridgerton. Saiba tudo sobre a série.
Bridgerton nos surpreendeu quando estreou na Netflix no dia de Natal de 2020. A primeira temporada do drama de época quebrou recordes de streaming e seu final de conto de fadas para o duque e a duquesa de Hastings nos deixou ansiosos por mais. A promessa de uma segunda temporada foi longa, mas tudo ficou mais fácil de suportar quanto surgiu a notícia de que o mundo de Bridgerton iria se expandir com uma nova série, dando foco na sua Majestade, a rainha Charlotte.
Originalmente a Rainha Charlotte não faz parte dos romances de Julia Quinn, que servem de inspiração para Bridgerton. A personagem da Rainha Charlotte foi ideia dos showrunners de Bridgerton e, embora as precisões históricas da série tenham sido questionadas, Chris Van Dusen, o showrunner, esclareceu que o espetáculo “não é uma aula de história”, mas “para um público moderno, apresentando temas e personagens modernos”.
Assim, grande liberdade foi tomada para reimaginar a personagem com foco na teoria debatida de que a rainha Charlotte da vida real pode ter sido o primeiro monarca britânico de ascendência mista.
E a nova série, Rainha Charlotte, vai mais fundo nessa direção, imaginando o que a Regência poderia ter sido se, de fato, a Rainha Charlotte tivesse raízes negras. Como isso pode ter afetado a aceitação dela na alta sociedade britânica e como ela lidou com as possíveis armadilhas para eventualmente chegar ao trono? Confira tudo o que você precisa saber sobre a série Rainha Charlotte: uma História Bridgerton.
Qual a história da série Rainha Charlotte: uma História Bridgerton
Rainha Charlotte: uma História Bridgerton é uma história de origem que se concentra no noivado da jovem Charlotte com o rei George III. De acordo com a sinopse, Charlotte está noiva do rei contra sua vontade e, quando chega à Inglaterra, não consegue causar uma boa primeira impressão. de cor (por exemplo, Lady Danbury) se tornam figuras influentes na alta sociedade britânica.
Leia também: Bridgerton: 4ª temporada precisa ser a última
A Netflix descreveu o romance da rainha Charlotte com o rei George III como “uma grande história de amor“, o que sugere que, embora ela inicialmente não o desejasse, ela acabou gostando mais dele e ambos conseguiram fazer o casamento funcionar.
As temporadas 1 e 2 de Bridgerton ofereceram um vislumbre do relacionamento agora fraturado da Rainha com o Rei devido a seus problemas de saúde mental. Então, será revigorante ver uma época em que a Rainha era jovem e apaixonada. E, dessa forma, desfrutou da vida de conto de fadas que ela agora deseja para jovens debutantes. Outro detalhe, é que Rainha Charlotte: uma História Bridgerton também explora as origens de Lady Danbury e Lady Bridgerton, e como ambas conseguiram cultivar uma amizade duradoura com a rainha.
Elenco: quem são os atores da série Rainha Charlotte: uma História Bridgerton
O elenco conta com India Amarteifio (Sex Education), Corey Mylchreest (The Sandman). E ainda Michelle Fairley (Game of Thrones) e Arsema Thomas (Redeeming Love), que vivem os protagonistas.
India Amarteifio interpreta a jovem rainha Charlotte, um papel que a fará aprender os costumes da alta sociedade britânica após sua chegada à Inglaterra. Corey Mylchreest é outro rosto novo e seu papel como o jovem rei George é o primeiro papel principal de sua carreira em ascensão. O jovem rei George é descrito como “bonito e carismático com um pouco de mistério”.
Leia também: Bridgerton tem notícia da 3ª temporada que fãs esperavam
Michelle Fairley, mais conhecida por seu papel como Lady Catelyn Stark na série de sucesso da HBO, Game of Thrones, interpretará a princesa Augusta. A mãe do rei, Augusta é descrita como uma mãe determinada que busca cimentar o lugar de seu filho na monarquia.
Já Arsema Thomas interpretará Agatha Danbury – a jovem Lady Danbury. O primeiro papel de sua carreira de atriz será a confidente da jovem rainha Charlotte.
Além disso, Connie Jenkins-Greig vive a jovem Violet Ledger, que é a matriarca dos Bridgerton. Em Rainha Charlotte, ela aparece em sua juventude como uma adolescente solteira, se preparando para estrear no mercado matrimonial. Katie Brayben (King Charles III) e Keir Charles (Green Wing) interpretarão Vivian e Lord Ledger, os pais de Violet Ledger.
Quantos episódios Rainha Charlotte: uma História Bridgerton tem?
A série Rainha Charlotte: uma História Bridgerton conta com seis episódios, de duração média de 60 minutos cada. Todos eles estrearam na Netflix no dia 04 de maio de 2023.