Rainha Cleópatra, tudo sobre a série: história, elenco e mais
Netflix estreou uma nova série documental sobre a Rainha Cleópatra: saiba tudo sobre a história, elenco e todos os detalhes.
Cleópatra é uma das figuras mais conhecidas da história, e não no bom sentido, como vemos na era moderna. No entanto, outras fontes históricas afirmam que o que nos foi dito sobre a rainha egípcia é apenas parcialmente verdadeiro. E muitas pessoas a consideram como alguém que salvou seu país, sacrificando-se.
Embora isso pareça contraditório, muitos fatos históricos são baseados em meras conjecturas combinadas com algumas declarações transmitidas.
Podemos descobrir que tipo de pessoa é a rainha egípcia e o que a levou a se tornar uma das personalidades históricas mais famosas até hoje na nova série documental da Netflix, Rainha Cleópatra.
A produtora executiva Jada Pinkett Smith também exerce a função de narradora da série, que conta com estrelas como Adele James, Craig Russell e John Partridge. Embora a série tenha recebido reações negativas do público em geral, por retratar Cleópatra como uma mulher negra, resta saber como os episódios vão tratar os fatos históricos.
Dito isto, é uma série promissora, com um excelente elenco e qualidade de produção. Confira tudo o que você precisa saber sobre a série Rainha Cleópatra na Netflix.
Rainha Cleópatra: a história da série na Netflix
Antes de mergulhar na história da Rainha Cleópatra, é necessário aprender mais sobre a rainha em si, pois há muito tempo ela é mal interpretada pelos registros modernos.
Cleópatra, a rainha egípcia, foi a última governante da dinastia ptolomaica. Quando seu marido ficou obcecado com o trono, ela foi forçada a abandonar o reino e aproveitar a oportunidade quando Júlio César chegou para visitar o Egito.
Leia também: Rainha Cleópatra: nova série Netflix tem polêmica antes da estreia
Ela recupera o trono com a ajuda de César, mas sua ascensão ao poder não resulta em felicidade, porque ela perde todas as pessoas próximas a ela. Ela passou por muitas lutas pelo poder e perdeu muitos parceiros ao longo do caminho, mas sempre foi conhecida como uma mulher extraordinariamente brilhante e ambiciosa. E é exatamente isso que a série da Netflix transmite aos espectadores.
Embora a série retrate com precisão os eventos descritos acima, aqui está como a Netflix descreve sua sinopse:
“Da produtora executiva Jada Pinkett Smith, chega uma série documental que explora a vida de proeminentes e icônicas rainhas africanas. Esta temporada contará com a Rainha Cleópatra, a mulher mais famosa, poderosa e incompreendida do mundo – uma rainha ousada, cuja beleza e romances passaram a ofuscar seu verdadeiro trunfo: seu intelecto.
A herança de Cleópatra tem sido objeto de muitos debates acadêmicos, muitas vezes ignorados por Hollywood. Agora nossa série reavalia esta parte fascinante de sua história.“
Trailer
O trailer de Rainha Cleópatra revela que a série é mais do que apenas fatos, pois mostra não apenas por que Cleópatra teve que fazer as coisas que fez. Mas também como ela se viu ao longo de sua vida.
Por exemplo, ela é mostrada declarando-se deusa várias vezes, já que as rainhas eram consideradas faraós, a entidade de nível divino no Egito Antigo. É curioso também ver como a Netflix representa as dificuldades de Cleópatra com seus dois amados companheiros, César e Antônio.
Rainha Cleópatra: o elenco e a equipe
Rainha Cleópatra apresenta um conjunto estelar liderado por Adele James como a personagem-título. A deslumbrante atriz incorporou Cleópatra perfeitamente e pode alcançar o papel de sua vida na nova série. Ela é bem reconhecida por seus papéis em The Corona Connections como Sabryna, Shan em That’s What She Said e Lizzie Milton in Doctors.
Como mostra o trailer, toda a série documental é narrada, com a voz de Jada Pinkett Smith guiando os espectadores pela jornada excepcional de Cleópatra. Smith já interpretou Niobe em Matrix Resurrections, Matrix Revolutions e Matrix Reloaded. Além de Scream 2 e Gotham.
John Partridge e Craig Russell interpretarão César e Antônio, respectivamente. O primeiro é mais famoso por suas aparições em EastEnders, enquanto teve presença em The Last Kingdom, Magpie, Canaries e African Queens: Njinga. Embora esses sejam os principais membros do elenco, a série também apresenta Kaysha Woollery, Andira Crichlow, Greg Lockett, Philip Walker e muitos mais.
Jada Pinkett Smith é a produtora executiva da série ao lado de Terence Carter, Miguel Melendez e Sahara Nushue, em associação com Estúdios Westbrook. Jada Pinkett Smith disse ao Tudum da Netflix que a série revelaria um lado de Cleópatra que muitos de nós desconhecemos. Ela afirmou:
Não costumamos ver ou ouvir histórias sobre rainhas negras, e isso foi muito importante para mim, assim como para minha filha, e apenas para minha comunidade poder conhecer essas histórias, porque existem muitas! Cleópatra é uma rainha que muitos conhecem, mas não em sua verdade. Ela foi exibida como abertamente sexual, excessiva e corrupta, mas era uma estrategista, um intelecto, uma força dominante da natureza, que lutou para proteger seu reino… E sua herança é altamente debatida. Esta temporada mergulhará mais fundo em sua história e reavaliará essa parte fascinante de sua história.“
– Jada Pinkett Smith
Episódios
A primeira temporada de Rainha Cleópatra conta com quatro episódios de aproximadamente 40 minutos cada. A série estreou em 10 de maio de 2023 e já está completa na Netflix.