20×06 de Grey’s Anatomy não precisava existir

O sexto episódio de Grey's Anatomy, intitulado “The Marathon Continues”, continuou trazendo a saude mental como tema.

Grey's Anatomy S20EP06

Grey’s Anatomy já está caminhando para a reta final dessa vigésima temporada. Ainda assim, o episódio 20×06 não acrescentou nada de novo para a história. Esse é um daqueles episódios que se for deletado não fará nenhuma falta.

O sexto episódio continuou falando sobre saúde mental e trouxe dois casos distintos. O primeiro de uma família VIP e amigos de Catherine Fox. Já o segundo caso, foi de um prisioneiro de uma prisão de segurança máxima. Além disso, o episódio mostrou Bailey preocupada com a saúde mental dos médicos. 

Miranda decide cuidar da saúde mental de todos.

Bailey deu início a um programa de conscientização sobre saúde mental, e ela preparou um kit para que todos possam se cuidar em Grey’s Anatomy. Nesse sentido, Kwan achou que Bailey começou com essa idéia por causa da revelação que ele fez para Simone no capítulo anterior. No entanto, partiu da própria Miranda de cuidar da saúde mental de todos os médicos. Igualmente, acompanhamos Bailey, (finalmente), colocando sua saúde mental na frente do seu trabalho, o que serviu de um belo exemplo. 

PUBLICIDADE

Foi interessante acompanhar a aproximação entre Simone e Blue, focando mais na amizade ao invés de continuar toda aquela tensão romântica entre eles e Lucas e Jules, respectivamente. Além disso, o sobrinho de Amelia tentou voltar para a casa de Meredith, mas já era tarde demais, já que Blue estava de mudança para o seu lugar. 

Lucas foi outro que precisou usar mais do que suas habilidades como médico para se conectar e convencer  Dorian que ele ainda não está pronto ter alta. O paciente, que está no hospital desde o início dessa temporada, entrou em desespero querendo de qualquer maneira ir para casa. Contudo, Adam soube se conectar com ele, que acabou entendendo. Afinal, Dorian quase teve um colapso, mas graças ao Webber ficou tudo bem. 

Falando em Richard Webber, não é de hoje que o veterano vem demonstrado sinais de que não está bem. E isso me preocupa. 

Grey’s Anatomy tem gente demais no elenco. 

Sou super a favor de uma grande tragédia nessa season finale para eliminar um pouco dos médicos do Grey Sloan. A série possui um enorme elenco, e os roteiristas não param de trazer gente nova. Por exemplo, essa temporada conhecemos a Monica, a nova cirurgiã pediátrica e possível novo romance de Amelia. Além disso, os internos possuem dois chefes assistentes, se já não bastasse o Levi, eles trouxeram a Helm de volta para o hospital. 

Grey's Anatomy S20EP06 Monica and Amelia

Entendo que o reboot da série foi necessário na temporada passada, e os novos internos são os protagonistas. No entanto, personagens importantes como Amelia, Owen, Teddy e a Jo, ficam apenas fazendo rápidas aparições. Por exemplo, a participação da Shepherd nesse episódio foi apenas para comentar sobre o tempo que o Link está deixando o filho deles usar o tablet. Enquanto isso, Owen e Jo apenas passaram pelo hospital para bater ponto. 

A princípio, se a ideia de juntar Helm e Mika como um casal era para poder repetir os mesmos erros que aconteceram nas temporadas anteriores, quando a série colocou uma interna namorando um superior. Por exemplo, como aconteceu com Meredith e Derek, ou com Owen e a Yang lá nos anos de glória da série. Além disso, se vão explorar a bissexualidade de Amelia com a Monica, por que então não juntaram logo Amelia com a Mika? Nesse sentido, Helm e Monica não precisariam ter entrado e já seriam menos dois personagens extras nesse enorme elenco. 

Grey’s Anatomy trouxe um caso repetido. 

Catherine chegou em Seattle para receber uma família importante para a Fundação. Em outras palavras, ela queria ter certeza que Link e Monica fariam um bom trabalho para que eles não fossem punidos, caso a família não ficasse satisfeita com o resultado e decida parar com as grandes doações que eles fazem para o hospital. Portanto, Monica só participou desse caso por que ela é pediatra, já que Link foi o grande responsável para resolver a dor que a adolescente estava sentindo na prótese da sua perna. 

Grey's Anatomy S20EP06 Catherine and Link

A Dra. Fox ficou feliz com o resultado, já que a família ficou satisfeita com a solução do problema e vão continuar fazendo suas grandes doações financeiras para a fundação. Por outro lado, Grey’s Anatomy trouxe um caso repetido colocando Altman e Yatsuda para cuidar de um criminoso de uma prisão de segurança máxima. 

No entanto, tudo foi apenas para gerar uma tensão inicial, já que o criminoso não trouxe nenhum perigo para as médicas, e decidiu não seguir com o tratamento deixando Mika frustrada. Em seguida, Teddy explica para Mika que parte do trabalho delas é confiar que às vezes seus pacientes sabem o que é melhor para eles, por mais difícil que seja. Além disso, foi bom ver como a Mika realmente se importa e se envolve com seus pacientes.

Definitivamente, o episódio 20×06 de Grey’s Anatomy não precisava existir, não evoluiu nenhum dos plots abertos nessa temporada, e não trouxe nada de novo.

Sobre o autor
Paulo Mateus

Paulo Mateus

Redação

Paulo Mateus é um colaborador do Mix de Séries desde 2018, onde atua na produção de conteúdo voltado para a crítica e resenha de séries. Atualmente, é o responsável por cobrir todo o conteúdo voltado a Grey's Anatomy, que é um dos carros-chefe do portal, em se tratando de acessos e grupo de fãs que dialogam com o portal. Atualmente, mora em Orlando na Flórida, onde tem acesso a cobertura de eventos internacionais, exibições antecipadas de conteúdo em relação ao Brasil, o que dá vantagem ao site em produzir conteúdo antes mesmo de chegar ao nosso país de origem. Também atua nas redes sociais, onde, à frente de um perfil pessoal voltado para a conexão de brasileiros com Orlando, dialoga com o público trazendo ainda mais uma aproximação com os fãs do site. No Mix de Séries, além de atuar nas áreas citadas, atua ativamente na cobertura de notícias gerais e escolhas de pautas sobre as séries de TV.