Ray Donovan – 2×01 – Yo Soy Capitan

ray-donovan-2x01

Continua após publicidade

 

Continua após a publicidade

 Ray Ray está de volta. E deu pra sentir saudade da vida agitada de Los Angeles. O fixer retornou com tudo nesta segunda temporada, que mostra a família Donovan mais ou menos intacta depois de todos os acontecimentos da season finale.

Continua após publicidade

Mas Ray está enfrentando problemas (pra variar). Seu casamento com Abby continua em pé, mas virou um viciado em sexo. Isso por conta de ter trazido a tona o abuso sexual que sofreu quando menor, e consequentemente ter matado o tal do padre. Apesar dele estar frequentando terapia com a esposa, isso parece ser algo que não vai superar tão cedo.

No trabalho, as mesmas coisas de sempre. Uma traição ali, uma resolução aqui… E assim, Ray vai arrumando a vida das celebridades em Hollywood. Mas o excelente roteiro da série tem deixado bem claro que, não é sobre isso que temos de conversar.

Continua após publicidade

Mais uma vez, o texto de Ray Donovan quer deixar bem claro que, Ray pode consertar a vida de todo mundo, menos a dele. E grande parte do entrave de sua vida, continua sendo Mickey. No episódio, o FBI descobre que tanto Ray quando Mickey estiveram envolvidos na morte de Sally – no final da temporada passada. E aí que, não contentes por terem se livrado de um criminoso, querem logo que Mickey reapareça para deixar os panos limpos.

Pra variar, Mickey continua sendo a bola da vez. Jon Voight está brilhante. Suas cenas no México foram hilárias, e seu texto continua impecável. Prova disso foi a “sacanagem” que fez com o próprio filho – Darryl, para lucrar em uma luta livre. E foi por conta disso que “el negro”  resolveu entregar o pai. Nosso fixer encontrou Mickey, e a partir do próximo episódio teremos aquele conflito entre pai e filho que aprendemos a gostar em Ray Donovan.

Ps: Os secundários também tiveram seus momentos, como os irmãos de Ray que seguiram com suas vidas – dando destaque a Bunchy que está fazendo terapia coletiva e em busca de um emprego. É um dos personagens mais carismáticos, e com certeza deverá ter momentos intensos nesta temporada.

Ps2: Os filhos de Ray também tiveram histórias e ambos continuam um porre. Ray, dê um jeito nas crianças por favor?

Criador do Mix de Séries, atua hoje como redator e editor chefe do portal. Especialista em SEO e construção de textos para internet, também atua como webwriter com foco em textos para o Google. Autor na internet desde 2011, passou pelos portais TeleSéries e Box de Séries. Fã de carteirinha de Friends, ER e One Tree Hill, é aficionado pelo mundo dos seriados. Também é fã de procedurais, sabendo tudo sobre o universo das séries Chicago, Grey's Anatomy, e séries de sucesso como La Casa de Papel e Lucifer. Também é fã da DC Comics, e acompanha produções inspiradas em personagens da editora, como Titans e até o mais recente produto da editora, Sweet Tooth.