Ray Donovan – 2×02 – Uber Ray

ray2x2

Imagem: Showtime/Divulgação

Continuando a excelente estréia da segunda temporada, Ray continua cheio de problemas. Depois de um breve flerte no México, Mickey está oficialmente em seu caminho de volta para Los Angeles. Trazer Mickey de volta foi uma decisão obrigatória de Ray para não se encrencar com Ed, do FBI.

Antes de Ray entregar Mickey, ele ameaçou contar onde Ray enterrou o corpo do padre que ele matou. No entanto, Mickey sabe e é lembrado por Ray que, se ele abrir a boca, cai não só Ray, mas todos os irmãos Donovan, os filhos que Mickey tanto ama. Ray me parece não medir muito as consequências de seus atos; acho que desde sempre ele é assim né?!

Continua após a publicidade

É engraçado que tem horas que Mickey tem seus momentos de bom pai e a gente até esquece que ele é o “homem problema“.

Após Ray apresentar Mickey para o FBI, Mickey recebe um ultimato: liberdade condicional por cinco anos ou prisão… para sempre! Se Mickey fizer besteira, Ray vai para a prisão com ele. Lógico que Ray Donovan vai resolver este problema do jeito que ele sabe melhor.

Mickey queria até recompensa por ter matado Sully, mas apenas levou liberdade condicional. O FBI que ficou com a fama de que pegou Sully. O problema é que uma jornalista já está desconfiando da mentira. Ela já está investigando o caso, visitando a mãe de Sully, fazendo perguntas para a mãe da namorada de Sully… isso ainda vai dar problema para Ray e sua família, ah vai!

Ray encontra Frances em seu escritório e ela pede para Terry deixá-la em paz. Ela promete não falar nada sobre o que sabe da morte do padre. Será mesmo que ela vai ficar calada? Acredito que Terry vai continuar atrás dela; ele gosta muito dela. Vamos ver como Frances vai lidar com tudo isso.

A vida de Ray anda uma bagunça, seu casamento, família, tudo. O abuso na infância e reaparição do Padre são os principais fatores. Mas Abbie finalmente enfrenta Ray e seus ataques sexuais, impedindo ele e o questionando sobre seu trauma de infância e seu atual comportamento, como o terapeuta sugeriu. Ray permanece em silêncio no chuveiro (pra variar). Depois disso, Abbie, em um impulso, beija seu professor de yoga, mas depois foge, compra lingerie e acende um cigarro. Ela não sabe mais o que fazer com o seu casamento.

Como Mickey se muda para longe, Ray se compromete a comprar a casa dos sonho de Abbie. Quem sabe assim não recupera seu casamento. Abbie não poderia estar mais feliz e finalmente eles se envolvem consensualmente, nada brutal como antes.

Tudo se acerta, por hora. Mas é possível perceber que Ray Donovan resolve os problemas de todo mundo, mas não consegue consertar os seus. Que ironia!

No entanto, ficam algumas perguntas: Será que vamos finalmente ver o poder temível Ezra por Ray não ter conseguido seu dinheiro? E Conan, por que ele sorri quando ele fala sobre ter empurrado aquele garoto nas escadas? Qual é deste garoto? A jornalista vai descobrir a farsa do FBI?

Vem terceiro episódio, vem!

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours