Ray Donovan – 2×04 – SUCK

Ray-Donovan-2x04

Imagem: Showtime/Divulgação

Bem amigos do Mix, estou aqui para mais uma review de Ray Donovan. E digo para você que na minha opinião, este foi o melhor episódio da temporada.

Mesmo sendo o melhor episódio, Ray continua na mesmice daquela história da morte do Sully e deixa a desejar bastante. Eu confesso que já gostei bem mais da série. O que ainda vem salvando é o personagem do Mick que vem descontraindo este ambiente tenso. Aliás, neste episódio deu para perceber que ele vai aprontar alguma com a jornalista.

Continua após a publicidade

Embora a trama continue a mesma, este quarto episódio foi melhor por diversos motivos. Aparição de uma testemunha, o gordinho Tiny e todo desenrolar da história, mais ação, mais cenas cômicas como ele foi preso no supermercado, além da possível traição de Abby e como tudo está fora de controle para Ray. Aquela cena no estacionamento, em que Cochran revela a impotência de Ray foi sensacional. De um lado o FBI e seus inúmeros agentes; do outro, Ray e seus dois empregados. É essa incapacidade do nosso querido Ray Ray que o episódio deu um gás.

Ao mesmo tempo que foi bizarro, foi engraçado a cena da morte de Tiny. O agente encarregado de apagar o gordinho, que foi testemunha da morte de Sully, acaba fazendo uma bagunça. Não foi silencioso e discreto como queria, e acabou resultando na morte de um inocente. Humor negro sempre presente em Ray Donovan.

Apesar da superficialidade de Abby ser ridícula e eu achar ela beeeem chata, neste episódio ela se saiu bem. Curti a possibilidade dela revidar a traição de Ray, saindo com o policial. Porém, talvez seja um plano para o policial pegar Ray, não sei… pode ser viagem da minha parte também hehehe.

A investigação da jornalista continua… mas não sei porque Ray acha que vai manter a moça calada ficando com ela. Enfim, Ray sendo Ray.

Ray2x04

Imagem: Showtime/Divulgação

Na review passada eu reclamei do sumiço de Bunchy. Eis que ele aparece (bastante) desta vez. A beira de descobrir um novo amor no novo emprego na loja de bicicletas. Adorei! Foi até engraçadinho ver como ele fica mais confortável conversar com a criança do que com a mãe dela. Tomara que esta história com o Bunchy continue. Curto ele bem na série.

Mas gente, o que foi aquela pegada do Cochran no peito da mulher no final do episodio?! Que isso! Só sei que este cara aí não é flor que se cheire.

Conclusão do episódio: a coisa está ficando feia para Ray e ele está fraquejando em vários sentidos. Logo, a tendência é que Ray Donovan melhore a cada episódio. Pois, quem não curte ver Ray Ray em apuros, hein?! Hehehe

Paula Reis

Paula Reis

Advogada e concurseira de plantão, no Mix, é editora de reviews e colunas. É viciada em tudo sobre Game of Thrones e adora séries jurídicas.

No comments

Add yours