Ray Donovan – 2×05 – Irish Spring

Ray-Donovan-Episode-2.05-

Continua após as recomendações

O quinto episódio desta temporada continuou com a história da morte de Sully. No entanto, o que foi interessante esta semana foram as surpresas ao longo do episódio e como a história se finalizou (aparentemente). Espero que tenha se encerrado de fato, desta vez! Já deu o que tinha que dar desta enrolação toda.

Continua após a publicidade

As melhores frases do episódio foram ditas por Kate dirigidas a Ray. A primeira foi sensacional: “Isso te incomoda, não é? Não estar no controle.” Ela falou a maior verdade de toda série! A segunda frase dita, ao final do episódio, quando já está partindo, nos fez refletir como é a vida de Ray: “Você ama sua esposa?” “Você tem amigos?

A narrativa trouxe à tona o estresse absurdo que Ray está. É ver Abby e dizer que ela é o reflexo dele, enquanto Ray também é reflexo dos próprios problemas que está tentando lidar. Até o caso com Kate, se envolvendo com a mulher que poderia lhe destruir, é um grande reflexo. Ray possui vários problemas, e eles acontecem tudo ao mesmo tempo!

A história da morte de Sully não se encerrou porque desta vez o corpo de Linda, mulher que Mickey teve um caso na primeira temporada e foi vítima de Sully naquela noite terrível, foi encontrado. Mais uma brecha na história falsa do FBI…

A presença de Kate no seriado criou uma dinâmica interessante. Ela é determinada e é mais um problema para Ray lidar, já que ninguém quer que a verdade seja descoberta. Mesmo ela sendo avisada que está mexendo com gente perigosa, ela não desiste. Encontrar Frank e despistar Avi foi uma boa sacada da sua parte. Ao mesmo tempo que você quer que ela descubra toda a verdade, você torce para Ray e seu pessoal consiga escapar. Irônico isso!

Em confronto a persistência de Kate e a determinação de Cochran em conseguir encobrir sua versão da história, a genialidade de Ray pode ser vista claramente ao tentar encontrar seu pai, ameaçando um juiz. Fica evidente que Ray é capaz de extorquir, quando necessário, para benefício próprio. Claro que Ezra também aproveita da situação para arrecadar mais dinheiro para o hospital.

A história toda se revira e nos surpreende. O FBI, Ray e Mickey se juntam para contar uma versão da história para Kate, na esperança dela acreditar e ir embora. Será mesmo que ela acreditou que Ray e Mickey trabalham para o FBI e Mickey foi quem atraiu Sully para LA?!

Agora, o que ficou um ponto de interrogação foi que Ray sabe que Cochran está traindo sua esposa, mas não usou isto, ainda, contra ele. Será que Ray vai se aproveitar disso no futuro? Com certeza, né?!

Sobre Abby, ela parece bem sapequinha, procurando o policial, mandando foto nua para ele hein… Ele sendo bem cavalheiro e não se aproveitando dela quando estava fragilizada (vulgo bêbada e triste) despertou nela, ainda mais, a vontade de ficar com ele.

Ray-Donovan-2.05

Imagem: Showtime/Divulgação

Já Bridget e a relação com Marvin está ficando perigosa. Marvin tem “amizade” com o ex presidiário, Cookie, que lhe deu um brinco de diamantes. Fora que Ray já tentou matar o menino. De fato ele é um garoto problema e Bridget ainda vai se encrencar com isso.

Vejo que o rítmo de Ray Donovan está acelerando! Gostei bastante do episódio.

Até a próxima!

No comments

Add yours