Ray Donovan – 2×08 – Sunny

sunny-raydonovan2x8

Imagem: Showtime/Divulgação

Continua após as recomendações

Uau! Que episódio! A cada vez que venho aqui resenhar sobre um episódio de Ray Donovan me surpreendo e sempre digo que foi o melhor da série. E novamente estou aqui para dizer que este foi o melhor episódio da temporada, ou pelo menos, aquele que me deixou de “queixo caído”. Foi muito envolvente!

Continua após a publicidade

A ironia toda de Ray Donovan é que para um cara que resolve todos os problemas, Ray não é muito bom quando se trata de sua própria família. A verdade sobre a academia tem perturbado Terry. A casa em Trusdale não significa nada para Abby sem o apoio emocional de Ray, e ela finalmente desafia ele traindo-o. Além disso, Ray estava disposto a permitir Cookies Brown ficar com Marvin, desde que ele se mude para o sul, mantendo o garoto longe de Bridget. Mas isso, também, azedou rapidamente. A vida de Ray desmoronou: sua família está fragmentada como nunca; seu casamento está péssimo; seu relacionamento com seus colegas de trabalho é desastroso; sua vida profissional apenas levou a duas mortes desnecessárias. Pode ser o momento para Ray a considerar a aposentadoria! Só acho!

Kate começa novamente a desconfiar da versão da história da morte de Sully. Peggy apareceu e começou a repreender Kate sobre a sua versão da história. Sua filha Catherine está morta há muito tempo, mas Kate acredita que ela esteja na proteção a testemunhas. E assim, ela começa a perceber as mentiras de Ray…

Mickey perde o seu filme, arruma briga com o marido de Claudette, Allen, e, ainda, por cima furta talheres de um produtor. Está decepcionando, hein Mickey!

Outro ponto do episódio foi o retorno de Lee Drexler, apoio necessário de Ezra. Com a interferência imediata de Lee nos planos de Ray sobre Marvin, acabou levando tanto Marvin quanto Recon à morte. Foi um momento chocante, eu fiquei de cara com o acontecido e impressionada de como isso vai afetar Bridget. Ray Donovan é uma série que tem violência, mas não é um seriado violento. Ele usa a violência para seus melhores efeitos, tornando-se realmente significativo quando isso acontece. No caso, colisão de mundos diferentes. O assassinato de Recon se poderia esperar, mas Cookie também matar Marvin foi uma surpresa, não só para Ray, mas para todos os espectadores. E foi justamente quando estavam todos envolvidos ouvindo no carro ouvindo a música que Marvin produziu juntamente com Bridget. A música ficou tão linda na versão deles… Deu até nome ao episódio, “Sunny”. E segundo o próprio Marvin, sua mãe cantava para ele quando criança. Apaixonei por esta música! Foi bem emocionante o episódio todo, mas principalmente o evento final.

O que será de Bridget agora? E o que Ray vai fazer com a sua vida? Tenho a ligeira impressão que as coisas vão piorar ainda mais.

Obs.: Se você ficou interessado na música cantada pelo Marvin como eu, o Mix Music desta semana postou a música que inspirou esta belíssima versão criada pelos personagens. Ela se chama “Sunny” e é cantada por Marvin Gaye (deve ser por isso que nosso garoto de Ray Donovan se chama assim). Se você quer conferir a melodia, clique aqui.

UPDATE: O Mix encontrou a versão da música que Marvin e Bridget cantam no episódio…. Ficou tão bonitinho… confere aí:

[youtube]http://http://youtu.be/UT4Jd6w_Nxg[/youtube]

No comments

Add yours